O inverno já está quase chegando, e com ele, traz temperaturas mais baixas e looks mais aconchegantes e cobertos. E não dá para negar que ficar quentinha nessa estação é essencial, mas, sinceramente, adoramos também uma boa quebra nas regras. E dessa vez, essa quebra vem com as sandálias femininas.

Queridas das estações mais quentes, as sandálias também funcionam super bem mesmo no inverno, principalmente no nosso país tropical onde as temperaturas em algumas regiões não chegam a patamares tão intensamente baixos. Por isso, as tendências inverno 2022 também incluem vários modelos de sandálias, com os mais diversos detalhes que vão encher os seus looks de estilo e elegância.

Vem com a gente saber um pouco mais sobre como usar sandália no inverno, quais são os modelos mais em alta e muito mais! É só continuar lendo.

Conforto é tudo

Uma das palavras de ordem da estação é o conforto! Além dos sapatos confortáveis clássicos, essa tendência chega também nas sandálias, até mesmo nos modelos sofisticados, reservados para aquelas ocasiões especiais. Ou seja, os saltos astronômicos ficam para trás e os saltos mais baixos e médios são a cara da sandália no inverno, facilitando o andar e possibilitando que a sandália se torne uma parte ainda mais presente dos seus looks de inverno também no dia a dia.

Com modelos para todas as ocasiões, uma boa sandália feminina confortável combina com saia, vestido, calça… Tudo o que você quiser para montar looks cheios de estilo e versatilidade para a estação mais aconchegante do ano.

Saltos grossos e tiras finas

Com o conforto como principal foco, a estrutura das sandálias para o inverno muda um pouco em relação aos modelos de verão: com inspiração arquitetônica e bem moderna, a sandália salto grosso é a cara da estação. O bico quadrado completa o visual, e reforça o design que prioriza as linhas retas e deixa o look com sandália ainda mais fashion.

A simplicidade das linhas também é uma característica importante das sandálias de inverno: as tiras se tornam finas, transpassadas e estruturais, ou seja, apenas o necessário para sustentar o sapato nos pés. A atenção do look é reservada para as peças de roupa, com os calçados servindo de toque final para arrematar a produção.

Cor para esquentar

Sim, as cores são geralmente a cara do verão, mas o inverno também não deixa a desejar nesse quesito! Os tons pastéis persistem no topo da tendência inverno 2022, com sua suavidade descolada que amamos.

Além disso, tons terrosos como o verde escuro e diversas versões do marrom e suas cores próximas — laranja, amarelo, bege e mais — também vão fazer o maior sucesso, tanto em tonalidades mais sóbrias quanto em versões mais vibrantes.

Agora que você já sabe que dá, e muito, para usar e arrasar com a sandália em pleno inverno, conta aqui nos comentários quais são os seus modelos e combinações favoritas! E, claro, não deixe de conferir dicas de moda incríveis nos nossos outros posts.

comentários