Charmosas e sexys, as chokers, aqueles colares bem justinhos no pescoço, continuam com tudo. Só que agora elas ganham um ar mais sofisticado ao serem confeccionadas com materiais nobres. De cool a chic, nada mais encantador que uma choker de ouro. E romântico também!

Choker com pedras

Existem as versões com pedrinhas, sejam coloridas e de uma cor só. Essas costumam combinar com looks no estilo boho, com toque mais artesanal e também com looks românticos, principalmente aquelas no estilo vintage (com cara de antiguinho). Tecidos leves, rendas, frufrus, babados, camadas e estampas florais são uma boa pedida para compor o visual com as chokers de ouro com pedras.

Choker de corrente

Já as chokers de corrente dão um toque de poder a qualquer look. Complementam com perfeição looks de alfaiataria ou num estilo esportivo com toque chic, dando peso ou leveza, de acordo com a grossura da corrente.

O dourado remete a riqueza e nobreza e costuma ficar perfeito em pessoas com tom de pele quente ou oliva.

Choker com pingentes

Chokers com detalhes como pingentes de coração, olho grego e outras temáticas são perfeitas para adicionar personalidade a qualquer estilo!

Outra ideia é criar um mix de colares utilizando sua choker dourada e outros colares de comprimentos diferentes. Fica super bonito e atual.

Ao comprar sua choker de ouro, fique atento a autenticidade do material. Exija o certificado para saber que realmente se trata de uma choker de 18k e de que possui garantia.

Gosto muito da ideia de usar uma choker de um material especial em alternativa às que já usei bastante, de materiais comuns, inclusive de as elástico, como tattoo chokers e búzios. Mas o que não podemos negar é que a choker é um acessório que chama toda atenção e traz um toque pessoal a qualquer estilo.

Já pensou em aderir à choker de ouro?

25/03/2022

comentários