A melhor coisa da chegada do frio é poder abusar das botas. Quentinhas e estilosas, são as estrelas da próxima temporada. Quer saber quais as principais tendências de botas para o inverno 2022? Continue no post e descubra agora quais modelos irão bombar!

Preparada para o show? As tendências que mais se destacam são:

Sola Tratorada

A sola tratorada, seja com ou sem salto ou plataforma, aparece na maioria dos modelos da estação, dando um ar de peso e poder que vem calhar com a presença da mulher na atualidade.

Aliás, sabem porque este tipo de sola tem esse nome? Pois lembram o material e desenho da roda de tratores.

Chelsea Boots

As Chelsea Boots, tradicional e prático modelo britânico que tem elástico na lateral ao invés de cadarços, são um dos destaques da temporada. O modelo ganha um ainda mais toque atual com a sola tratorada colorida.

Botas Coloridas

Todos os modelos do inverno 2022 , inclusive os coturnos, ganham um toque excêntrico e de personalidade nas versões coloridas, se tornando a estrela e o foco do look.

Western Boots

Botas no estilo country, com jeitão de velho oeste, são uma ótima pedida para dar um toque diferente aos looks de inverno. Uma sugestão é abusar do contraste do apelo rústico dessas botas com vestidos românticos ou de materiais sofisticados, como veludo e cetim.

Cano Largo

Ousadas e marcantes, as botas de salto fino e cano mais larguinho e folgado são a grande novidades da temporada. As coloridas são o sucesso do momento!

Over The Knee

Depois de terem ficado em segundo plano nos últimos inverno, as over the knee boots (aquelas acima do joelho), voltam com tudo, só que dessa vez mixadas às novas propostas da estação.

Quanto mais alto o cano, melhor! É claro, já que o modelo é o que mais tem poder de aquecer as pernas nos dias mais severos.

Quais dessas tendências de botas do inverno 2022 não podem ficar de fora do seu closet?

comentários

  1. Estela 22/03/2022

    Eeba

    No blog de novo

    Gostei muito do post

  2. CatInBoots 01/04/2022

    Oi Pessoal,

    Interesssante post sobre tendências. Não é spam, mas segue a divulgação de um site que venderá botas unissex, com lindos modelos femininos.

    Agradeçemos o espaço, muito obrigado.