Oui, mon amour! O corte de cabelo do momento tem sotaque francês e aquele je ne se quoi: é o french bob. Nada mais do que aquele curtinho típico das parisienses (ou Chanel, para as mais antigas).

O French bob vai desde o clássico até ao mais despojado. Tudo está valendo, inclusive leves repicados e textura. Falando nisso, dessa vez, os ondulados e cacheados são um destaque da tendência.

A franjinha é a pedida para conquistar o visual doce e refinado que encanta o mundo todo! Nesse corte, ela é bem curtinha, indo desde o meio da testa e chegando no máximo na altura das sobrancelhas.

Aliás, quer arrasar na escolha da franjinha? Veja como escolher o melhor tipo de franja de acordo com o formato do rosto nesse post aqui! A maioria das opções se encaixam perfeitamente nessa trend.

O comprimento do corte também fica ao gosto do freguês, podendo ir desde o extra curto (na altura da maçã do rosto) até o mais compridinho, na altura do queixo. O melhor é que essas versões mais descontraídas exigem menos manutenção, já que uma gama de textura e comprimentos a se escolher é ampla.

O French bob no castanho é um clássico da elegância. Evoca a naturalidade e aquela beleza sem esforço peculiar das francesas e sempre dá certo! Mas é claro que cores inusitadas e até o platinado também ficam incríveis nessa tendência, trazendo bastante originalidade. É uma ótima opção caso deseje fugir do visual “fofo” que o estilo às vezes proporciona.

Após ter raspado a cabeça totalmente careca, estou pacientemente deixando meu cabelo crescer para cortar em um French bob. Logo logo vem novidade…

E você, também já pensou em aderir ao French bob? Qual escolheria?

22/04/2022

comentários