Terminou a rotina de limpeza dos fios e sentiu que ainda falta alguma coisa? Talvez o que você esteja precisando na sua rotina de cuidados com os cabelos é de um leave-in.

Esse produto tem a função de um finalizador, formando uma barreira protetora que protege contra os danos causados pelo secador, chapinha ou babyliss. Bem levinho, o leave-in é ideal para finalizar o cabelo como você preferir, as pessoas amam!

O que é leave-in?

O leave-in é um tratamento de proteção térmica sem enxágue, aliado das madeixas lisas e cacheadas, indicado para ser usado após a limpeza dos cabelos no banho. Ele funciona como um tratamento instantâneo dos fios e é indicado para todos os tipos de cabelos.

Ele possui diversos benefícios para o seu cabelo, como  alinhar as cutículas dos fios, modelar os cachos, prevenir e reduzir o frizz, além de proteger contra efeitos externos, como os raios UV. Além disso, o leave-in também é um ótimo aliado principalmente dos fios secos e ressecados por processos químicos.

Ele é um produto leve, que pode ser usado diariamente, muito comum sua aplicação após o banho, antes de pentear os fios ou finalizá-los.

O que saber antes de escolher um leave-in

Sua versão em creme funciona como um creme para pentear, ele abraça as madeixas e rende possibilidades extras de uso, como na hora da fitagem. Ele dá brilho, maciez e penteabilidade aos fios, além do seu efeito anti-frizz.

Outra informação importante para se atentar na escolha do leave-in é procurar saber suas especificações e ingredientes, considere estas informações com o resultado que você espera atingir com o produto. Você também pode complementá-lo com boosters de acordo com a necessidade do seu cabelo. Por exemplo, se o seu intuito é deixar os cabelos macios, misture 3 gotas de um booster hidratante no seu leave-in.

A quantidade deve ser moderada, senão seus fios podem ficar pesados e sem movimento. Aplique uma pequena quantidade na mão, esfregue e passe nos fios e, se achar necessário, você pode aplicar mais um pouquinho. É importante também evitar passar na raiz dos fios.

O uso do leave-in deixa seu ritual de cuidados com os cabelos ainda mais completo, deixando os fios mais sedosos, saudáveis e com mais brilho. É um produto que você tem que ter!

Gostou de saber mais um pouco sobre o leave-in? Continue acompanhando nosso blog para saber mais dicas sobre cuidados com os cabelos!

18/07/2022

comentários