Organizar as tarefas do dia a dia é fundamental para ter uma rotina menos sobrecarregada e mais produtiva. Uma agenda pessoal é muito útil nesse momento, pois ela auxilia em diversos momentos para que você tenha uma vida mais organizada, evitando estresse e ansiedade.

Mas você sabe o que é preciso levar em consideração na hora de escolher uma agenda? Listamos aqui as maiores dúvidas que vão te ajudar a escolher o tipo de agenda ideal para te acompanhar o ano todo.

Modelos de agenda

É possível encontrar diferentes modelos de agenda pessoal, como a anual, a mensal, a semanal e a agenda permanente, basta entender qual é a mais adequada à sua necessidade.

A agenda semanal é indicada para quem precisa atingir metas imediatas ou precisa organizar melhor a rotina com um grande acúmulo de tarefas. A agenda mensal é bastante utilizada para organizar tarefas a médio prazo, definir horários de estudo e também para controlar a alimentação e a saúde. A agenda anual dura até o final do ano, e você organiza todos os seus dias. A agenda diária é mais usada como um caderno de anotações para carregar em todos os lugares.

A agenda permanente é uma agenda totalmente personalizável. Ela também é conhecida como uma agenda infinita, pois não vem datada, então você pode começar a usar em qualquer dia e em qualquer ano, além de poder trocar suas folhas por novas através de seus discos.

Anotações para os fins de semana

É importante saber se há ou não espaço para anotações de finais de semana na agenda. Alguns modelos dedicam uma página inteira para o sábado e o domingo, enquanto outros dividem os dias em uma única página. Se você costuma ter vários compromissos nos finais de semana, o indicado é escolher as que cada dia ocupe uma página inteira, para você ter mais espaço para anotar todos os seus compromissos.


Tamanhos e funcionalidades

Há modelos de agenda pessoal que são “de bolso” e outras que são do tamanho de um livro. Para quem costuma ter muitos compromissos, as maiores têm mais espaço para anotações. Agora, se você escreve pouco, as agendas pequenas são muito práticas de carregar e não ocupam muito espaço na bolsa.

Uma agenda do seu jeito

Por último, é muito importante considerar o seu design, já que a agenda é um material que você vai usar por muito tempo. Mesmo sendo um utilitário, ela também é um material capaz de demonstrar a sua personalidade. Tem modelos de agenda para todos os gostos e estilos!

Além de trocar as folhas da agenda permanente, também é possível trocar sua capa e a contracapa por uma nova, assim, você nunca enjoa do estilo de sua agenda e tem um modelo novo sempre que desejar!

Agora que você já está preparada para escolher uma agenda pessoal, não esqueça de enviar essa matéria para uma amiga aprender também. E continue nos acompanhando para saber mais dicas!

30/07/2022

comentários