A pergunta pode parecer complicada, mas a resposta é bem mais simples do que parece… tá curiosa? Descubra agora!

Como usar botas western prata? Com qualquer coisa! Exatamente: com qualquer coisa. Sabe porque? Porque não existe (e nem adianta!) ter aquele preocupação de criar um look certinho e coordenado, pois as botas por si só já criarão um visual inusitado, por mais comportado que for o restante do visual.

Metalizadas, com estilo cowboy (ou texano, como também é chamado), não há como fazer passá-las despercebidas. Aliás, nem é a intenção ao escolher um item desse, certo? Já que é pra causar, causei! De qualquer maneira, aqui vão algumas sugestões de combos que são um babado!

Com vestidos curtos e minissaias

Com o foco nas pernocas, destaque fica pro calçado! Quanto maior a contraste entre a sofisticação do vestido ou saia e o arrojamento das botas, mais interessante fica o look.

Com vestidos longos esvoançantes

Vestidos esvoaçantes, com estampas florais, rendas ou transparência. Boho é a pegada da vez, mantendo a alma de viajante, dessa vez com um toque rockstar.

Com jeans

Não é porque botas com jeans é a escolha mais óbvia que também precisa ser a mais tediosa. Afinal, botas brilhantes tiram qualquer look do lugar comum, não é mesmo?

Pra facilitar, os shorts e minissaias sempre vão bem com botas de cano alto e ankle boots. Mas calças jeans compridas também ficam fantásticas com botas de cano mais baixo. Aí, a dica é fazer as botas aparecerem, não escondê-las. Por isso, é ideal combiná-las com jeans cropped (mais curtinho) ou no estilo mom, afunilado, com com a barra dobrada. Ou, claro, por cima de um jeans skinny.

Não podemos esquecer do mais óbvio ainda: botas ficam lindas com calças jeans no estilo bootcut ou flare, mais abertos na barra, criados assim justamente para comportarem uma bota por dentro.

No mix de texturas

Pode vinil com metalizado? Pode! Pode paetês com metalizado? Couro fake? Pode também! Aqui pode tudo! A intenção é causar impacto e mostrar seu espírito destemido!

Com vestidos de camponesa

A combinação mais diferentona pra botas western é aquela feita com vestidos e blusas em modelagem medieval, do tipo que remetem às camponesas, fadas e princesas. Geralmente, são peças confeccionadas em tecidos leves, acinturadas por corsets e espartilhos, com mangas amplas e bufantes. O combo dá origem ao super cool estilo camponesa vaqueira, que une doçura e aventura.

Aqui vão algumas sugestões de modelos lindos de botas western prata à venda:

1. Di Gaspi | 2. Ziovara | 3. Schutz | 4. Mya Haas | 5. Renner

Inclusive, já comprei uma dessas acima e AMEI, tô louca pra usar… mas qual delas foi você só vai descobrir seguindo meu Instagram @joynunex, hehehe! Consegue adivinhar

comentários