Na hora de montar uma composição fashionista e cheia de personalidade para sair, diferentes modelos de calçados femininos podem deixar um look ainda mais poderoso. 

A escolha do calçado é fundamental, afinal ela precisa ser compatível com a sua proposta de look e com o ambiente em questão, por isso, confira algumas opções e arrase no visual!  

Short com papete 

As papetes são um clássico entre os calçados femininos, tendo seu auge nos anos 1990 e voltando com tudo nas últimas temporadas. O modelo, que combina com os dias bonitos de sol é uma super aposta para usar com shorts, podendo ser combinado com uma blusa de manga bufante mais ajustada. 

Entre os modelos, as mais robustas, com plataformas e tiras mais grossas, além dos modelos mais fashionistas com detalhes em brilho e anatômicas, calçando os pés com o máximo de conforto e deixando o visual super estiloso.

Vestidos com bota  

As botas são atemporais, sendo consideradas um clássico entre os calçados femininos e a combinação com os vestidos traz um mix de estilo super estiloso. Os vestidos em comprimento midi ou com modelagem mais ajustada são peças ideais para combinar com botas, seja qual for o seu modelo. 

Entre os mais tradicionais estão a Chelsea, western — que está com tudo na temporada de tendências, e o tradicional coturno, que nunca sai de moda e promete composições incríveis com os vestidos, inclusive com o auxílio da terceira peça, como uma jaqueta. 

Saia com sandálias 

As saias trazem um toque super romântico e delicado ao look, especialmente se combinadas com sandálias de tiras e saltos blocos, o que potencializa o visual ultra delicado. 

Aposte na combinação de sandálias com saia midi para um look super charmoso e cheio de feminilidade, considere também o tipo de salto, que pode ser mais fino — trazendo um toque mais sofisticado, ou um salto quadrado em bloco que garante a pegada tradicional mas sem perder o estilo. 

O uso da saia com uma blusa com decote quadrado ou de coração, promete deixar a combinação ainda mais interessante. 

Calça Jeans e Tênis 

Entre os calçados femininos, o tênis é o mais atemporal, isso porque ele é democrático, podendo ser usado em diversas ocasiões, além de combinar com diferentes peças, entre elas a calça jeans, um item indispensável do closet da mulher moderna e que nunca sai de moda. 

A combinação de tênis com calça jeans, especialmente as de modelagem mais ampla são uma dobradinha super fashionista, deixando a imagem descomplicada e super confortável, especialmente se combinadas com camisetas brancas ou croppeds trazendo um toque despojado a composição  

Agora que você já sabe como os calçados femininos podem ser combinados com diferentes peças chave para formar looks incríveis, aposte nas dicas e arrase no visual! 

24/05/2023

comentários

  1. Rosa Albertí 09/06/2023

    Oi, Jooooy!!!
    Nada melhor que jeans e tênis, néanh? Além de confortável, não tem como errar no look! Eu escolheria essa opção, comcerteza!
    Bju!
    https://meninarosabyrosaalberti.blogspot.com/