Os fios recomendados para amigurumi, que estão disponíveis em nosso catálogo, são os de algodão, justamente por apresentarem maior qualidade, pois são fáceis de serem trabalhados devido à sua maleabilidade. No entanto, é necessário entender que no geral há mais fios para produzir os bonecos e que ajudarão a criar características diferentes nas confecções, como acessórios e até mesmo enfeites para os bichos.

Um excelente trabalho pode ser feito através de vários tipos de fios que permitem criar acessórios e até mesmo roupinhas para colocar nos amigurumis. Para isto, é necessário saber as diferenças entre eles e como aplicar cada um nas agulhas de crochê ou tricô a fim de ter maior praticidade ao fazê-los.

O que é amigurumi?

O amigurumi é uma técnica artesanal que, através dos pontos de tricô e crochê, desenvolve bonecos de todos os tipos e formatos. Este é um processo que se originou na década de 1980 no Japão, tendo como principal diferencial uma expressão facial neutra e sem boca para se adaptar aos sentimentos de seu dono, conhecidos por serem bonecos antropomórficos.

Knitted teddy bear with knitting equipment on the table

Ainda nos anos 80, o crescimento da cultura “kawaii”, que em português significa “fofa”, fez os amigurumis se tornarem extremamente populares no país do sol nascente. Inclusive, também foi a época em que surgiu a Hello Kitty, famosa personagem da marca Sanrio, e através dela, estes bichinhos coloridos ganharam mais força no mercado.

Como usar amigurumi?

Use o amigurumi para enfeitar os móveis de sua casa ao colocá-los nas prateleiras e nichos para contrastar com a sua decoração, por exemplo. Também é possível desenvolver modelos que segurem a porta contra o vento ao atuarem como um pesinho colorido, bonito e que evita os cômodos serem fechados repentinamente devido aos ventos fortes.

Além disso, você pode colocar os amigurumis como prendedores de cortinas do seu quarto e também no quartinho das crianças. Um ursinho com um suéter azul listrado com branco é uma interessante opção para incluir no décor e divertir toda a família. Você também pode usar os bichinhos junto das crianças, através das seguintes sugestões:

  • Móbile para berço;
  • Enfeite para a cama;
  • Enfeite de parede;
  • Decoração de prateleiras;
  • Guirlandas para porta;
  • Bonecos;
  • Porta-retratos;
  • Cachepôs;
  • Quadrinhos personalizados.

Com relação aos bonecos, você tem a possibilidade de desenvolver diferentes modelos como os de lhamas, coelhos, ou temáticos como os do filme O Pequeno Príncipe. Caso o seu filho goste de desenhos japoneses, por exemplo, uma ideia divertida é a de fazer amigurumis de Pokémon, como o Pikachu e o Charmander.

Tipos de fios recomendados para amigurumi e suas vantagens

Os fios servem para confeccionar determinados detalhes como as pulseiras das bonecas, amigurumis ou desenvolver pequenas tocas para colocar nos bichos de pelúcia. Além disso, podem também ser feitos com fios antialérgicos, ideais para crianças mais novas. 

Além disso, os fios ideais para amigurumis permitirão que o seu trabalho aconteça como esperado, pois são materiais fáceis de trabalhar! Através das agulhas, olhos, focinhos e enchimentos, você verá os seus tão amados bonecos ganharem forma. Escolha as cores de seu interesse e realize uma produção exclusiva, de qualidade e durabilidade com as fiações do Armarinho São José.

SVYATKOVSKY.COM

Barbante Fial Extra Kids

‌O barbante da marca Fial oferece um produto de algodão e com uma metragem de 250 metros. Este é um fio indicado para desenvolver amigurumis pequenos e grandes, além de ganharem um aspecto mais fofo devido à sua composição exclusiva, que a torna ideal para colocar no quarto das crianças.

Neste trabalho artesanal, você poderá escolher as cores dos barbantes, que variam desde a abóbora, até o lilás claro e o pink que ajudarão a dar vida ao projeto. Portanto, no momento de trabalhar com os fios recomendados para amigurumi, sugerimos que opte por agulhas de 2,5 mm à 3,5 mm que ajudarão no desenvolvimento do boneco. 

Fio Amigurumi Brilho

Ideal para realizar trabalhos artesanais em crochê ou tricô, este é um dos fios recomendados para amigurumi por conta de suas características brilhosas, proporcionar mais beleza às produções e por ser de alta qualidade. Isto acontece porque o modelo é confeccionado por 98% de algodão e 2% de fibra metalizada que oferece um acabamento impecável aos bonequinhos.

Se você quer criar amigurumis diferentes, bem coloridos e com um toque mágico, o mais adequado é optar por trabalhar com a agulha de crochê de 2,0 mm a 4,0 mm ou a de tricô que precisa ser de 2,5 mm a 4,5 mm. Dessa forma, você terá ainda mais praticidade para realizar o trabalho, além de contar com sugestão de receitas a fim de fazer em casa todo o passo a passo.

Fio Soft

A Círculo é uma marca que oferece os melhores fios recomendados para amigurumi, e esta é a opção soft de toque macio e composto por 45% de algodão e 55% de acrílico. O rendimento deste material chama muito a atenção, pois leva tempo para chegar ao fim, permitindo que você crie diversos bichinhos para usar na decoração ao trabalhar com a agulha de crochê de 2,0 mm a 4,00 mm, ou de 2,5 mm a 4,5 mm.

É importante também saber que a cartela de cores é ampla e oferece uma variedade de opções que podem ser obtidas para criar diferentes modelos de amigurumis. Inclusive, se a sua intenção é a de realizar vendas, por exemplo, esta é uma das melhores opções para trabalhar devido à metragem de 150 m proporcionada por este excelente fio.

Fio de pelúcia

Os fios recomendados para amigurumi são compostos totalmente de poliéster, um material resistente, de alta qualidade e muito macio. É ideal para presentear as crianças, usar como decoração e, claro, realizar vendas sob encomenda, por exemplo, pois este é um modelo que chama atenção por ser de pelúcia. 

Para desenvolver adequadamente os amigurumis, você pode trabalhar com a agulha de tricô entre 5,0 mm a 6,5 mm ou crochê de 3,0 mm a 4,5 mm. E, caso você queira inovar nas confecções, você tem a praticidade de escolher cores diferentes para fazer ursinhos, coelhos, flores e gatinhos.

Fio Fluffy 

Dentre os principais fios recomendados para amigurumi, há o fluffy que é super leve, macio e apresenta um alto rendimento, o que facilita o desenvolvimento de diversos bonecos e bichos de pelúcia. É importante você saber também que o toque é suave, agradável e apresenta uma característica exclusiva de não absorver água com tanta facilidade, além de secar com agilidade, pois é composto em 100% de poliéster.

Sugerimos que a agulha para realizar este trabalho seja a de crochê em 2,5 mm e 3,5 mm, e que esteja disponível também no Armarinho São José. Estes são materiais de qualidade, fáceis de trabalhar e que garantirão que o manuseio dos fios ocorrerá com maior praticidade.

Onde comprar fios recomendados para amigurumi

Compre com o Armarinho São José, que possui os melhores fios recomendados para amigurumi que podem ser trabalhados com facilidade por você. Conosco, você encontra diferentes modelos como o ecoamigurumi e balloon, que são opções de alta qualidade, resistentes, práticos de manusear e são macios ao toque.

Além disso, temos diversos estilos de cores disponíveis para adquirir e, assim, você desenvolve amigurumis fofos e bem coloridos. Possuímos um catálogo completo de tons exclusivos como o ouro, amarelo, mostarda, verde-água e também melancia que é uma coloração diferente e que pode ser utilizada para desenvolver vestidos e cabelos dos bonecos e também as roupas dos bichinhos, por exemplo.

Através do Armarinho São José, você encontra os principais fios recomendados para amigurumi que possibilitará o desenvolvimento de diversos bonecos, como gatinhos, cachorros, ursos e coelhos. Será possível também criar modelos de personagens como o do Pequeno Príncipe, de fadas e super-heróis para serem vendidos!

08/04/2024

comentários