Grafismos com influência no Art Déco e no Op Art (com ênfase nas ilusões de ótica); padronagens clássicas como o Pied-de-Poule e Pied-de-Coq ; Listras e Estampas Geométricas; o simples Xadrez Quadriculado; inspirações Étnicas e/ou Tribais (navajo, asteca, apache, egípcio e etc.).

Acabei de fazer uma lista das estampas correlatas que vão bombar no próximo verão (na verdade, muitas delas já estão bombando neste inverno mesmo). Mas, na montagem abaixo, reparem que elas tem algo a mais em comum, além do fato de serem gráficas/geométricas… todas são em preto e branco! E, atualmente na moda, grafismos em P&B é o que há! 

(Fotos: Marimekko Spring/Summer 2012 Lauren Maxwell)

Quero tudo! Pena que não é tudo que vai me querer de volta, hehehe! Com exceção dos acessórios, os quais podemos usar sem medo, as estampas da maioria delas não favorecem todos os biotipos, dependendo da peça em que estão. Aí é a hora de ligar o botãozinho do bom senso, né?

Volto a bater naquela tecla: todo mundo pode usar de tudo! Eu, com minhas pernas grossas, quadril largo e peso acima do normal, sei que provavelmente não ficarei legal com uma legging clara toda trabalhada no tribal (ainda mais com listras horizontais). Mas quem sabe uma camisetinha ou blusinha mais soltinha com o mesmo tipo de estampa, em outra orientação, não me favoreça bem mais? Ou por que não optar por usar a estampa em uma bolsa ou sapato, como esse lindo scarpin da Schutz?

Nesses casos, não há melhor amigo do que o seu espelho! Concordam?

Acho chic! Hehehe! Se eu fosse bem magrinha, faria um mix de estampas gráficas em preto e branco, misturando um padrão clássico com um tribal (fica aí a dica para quem pode!).

comentários

  1. Ana Luiza 13/06/2012

    AMO Pied-de-Poule, AMO! Comprei uma saia no brechó mas ainda não a reformei, está grandinha… Tenho que deixar a preguiça de lado e fazer isso logo! hehe
    Beijão

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 13/06/2012

      Aiii Ana, eu não consigo comprar nada em brechó! Snif! Tenho essa bobeira, sabe? Bjs!

      • Ana Luiza respondeu Joyce Nunes 13/06/2012

        Entendo, muita gente tem. Mas vem fazer o curso de "Vintage, Retrô e Releitura" que eu ministro aqui em Pelotas que eu tiro esse teu receio! HAHAHAHAHAH ;)

        • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 13/06/2012

          Eu queria MESMO fazer esse teu curso! aiaiaaiai!
          Mas meu "receio" não é por ter um design antigo, é por ser antigo mesmo… tipo, eu sou meio besta, meio "sensível", sabe? Aí não consigo nem entrar em um lugar que tem roupa que um montão de gente já usou!
          Sabia que eu não fico em hotéis antigos? Só fico nos recém contruídos, com mobília nova e etc… não consigo lidar bem com o fato de "trocentas gerações" já terem dormido naquela cama e ficado naquele mesmo quarto!

          • Joyce Nunes respondeu Joyce Nunes 13/06/2012

            Mas eu amo, sou apaixonada pela estética antiga, antiguidades, vintage, retro e etc… mas só para olhar mesmo, conviver não é comigo!

          • Ana Luiza respondeu Joyce Nunes 13/06/2012

            Sim, sim, eu entendi! Muitas pessoas acreditam em algum tipo de "aura negativa" – não sei se é bem teu caso – com roupas e objetos antigos. Eu penso no quanto tal pessoa foi feliz, se usou a roupa em uma ocasião especial, quando conheceu um amor, fez uma viagem, etc. Procuro pensar se ela estava feliz ou triste, no que viveu… Coisa de historiadora-modista. HAHAHAHAAH

          • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 13/06/2012

            É tipo isso mesmo, hehehe! E também penso essas coisas, como boa amante de História! Bjs!

  2. Buskinandheels 13/06/2012

    Realmente, precisa ter um pouco de bom senso tanto para combinar com o biotipo quanto para compor um look ;D

  3. Luciana 13/06/2012

    Acho que essa história de que listra horizontal engorda um grande mito! Acho as verticais muito perigosas! Se for uma peça de malha justa, as verticais deformam a cada gordurinha localizada, já a horizontal disfarça… Preto e branco é a minha mistura favorita e tenho várias peças assim, cai bem pra vestidos!

    • Joyce Nunes respondeu Luciana 13/06/2012

      Luciana, vc tem razão! Não tem nada que substitui vestir algo, se olhar no espelho e se sentir bem! Bjs!

  4. Sandra Ferreira 13/06/2012

    Tenho uma saia em p&b bem estilo retrô um pouco rodadinha, e fica muito bonita usada com scarpin.
    Vou trocando a blusa e o sapato, uso com jaquetinha e dá pra fazer várias combinações, eu gosto muito e como vc disse é uma peça simples mas deixa um ar muito chique. Bj!

  5. totijoiasonline 14/06/2012

    Oi Joyce,
    tudo bom?
    gosto muito de seu blog e achei esse post bem legal! :)
    você conhece o mulher.net? é um portal muito bacana que trata sobre assuntos diversificados sobre o universo da mulher. Passa lá! http://www.mulher.net/
    beijos

  6. […] Estampas Gráficas em Preto e Branco […]

  7. […] seguir, grafismos em preto e branco, com foco total nas listras (vai usar e muito, inclusive no look […]

  8. […] post do ano passado já havia adiantado: estampas gráficas em preto e branco vão bombar (e se confirmam para o Inverno 2013)! E nisto se incluem a zebra, os tribais, o […]

  9. […] Divine IV (R$99,90) com variações de grafismos em preto e branco não poderia ser lançada em melhor hora! Amei a que mistura listras com […]

  10. evyllyn muniz de souza 02/12/2013

    adorei tudo quero ver mas