Atire a primeira pedra quem nunca parou para ficar olhando as caixinhas de tintura na farmácia! São tantas cores e reflexos diferentes, com muitas denominações excêntricas e criativas…! Mas o nome dado pelas marcas a cada tinta é o que menos importa! Aqueles números que aparecem com destaque nas embalagens é que ditam a verdadeira composição das nuances! Mas você sabe o que cada um deles significa?

O sistema de tinturas capilares tem uma nomenclatura praticamente universal. O “nome fantasia” de cada cor pode mudar dependendo do fabricante ou país de origem, mas a numeração sempre mantem o mesmo padrão (com exceção de algumas marcas estrangeiras).

A numeração de cada tinta é composta por uma combinação de: número de Altura da Tom + número do Reflexo Principal + número do Reflexo Secundário.

Vamos primeiro à altura do tom:

A Altura do Tom é o que vai ditar se o cabelo ficará mais claro ou escuro, independente do reflexo (se é dourado, cobre, acinzentado, natural e etc). Quanto maior o número antes de um ponto, mais clara é a tinta! Algumas marcas vão até o 12, com produtos que possuem componentes super clareadores!

As nuances puras, sem reflexos de cor, têm o final ausente ou nulo (0) – e são chamadas de “naturais”.

Obs: Não se engane pelo nome das cores. As tintas sempre costumam ficar um tom mais escuro do que o nome indica. Um Loiro Escuro, na prática, muitas vezes se assemelha a um Castanho Claro na linguagem popular. Já vi muita gente assustada porque passou uma tinta Castanho Médio e ficou com o cabelo “pretíssimo”!

Agora vamos entender as Cores Compostas (criadas pela mistura de coloridos distintos):

gostei-e-agora-numeracao-tinturas-reflexos

Obs: Antigamente o reflexo verde (mate) era representado pelo número 7. Agora, o 7 representa o reflexo marrom (chocolate) e o mate passou a ser 9 em algumas marcas (e 2 em outras, invertido com o reflexo violeta/irisado).

As tonalidades naturais, quando combinadas com reflexos coloridos, geram a ampla gama de cores existentes no mercadoNeste caso, a Altura do Tom vira a “Cor de Base”. Obviamente, em tonalidades mais claras os reflexos fazem bem mais diferença do que nas escuras!

Cor de Base sempre vem à frente na numeração, geralmente seguida por um ponto (ou uma vírgula ou outro sinal diferenciador). Após o ponto, vem o número do Reflexo Principal. A seguir, o do Reflexo Secundário.

Vejam os exemplos abaixo:

Cor de Base: 7. (Loiro Médio)

Reflexo Principal: 3 (Dourado)

Reflexo Secundário: 4 (Cobre)

Reparem que apesar da cor ter “Loiro Médio” no nome, não tem “nada” de loiro! Essa mesma tonalidade é encontrada pelo mundo inteiro com o nome fantasia “ruivo”, “tramonto veneziano”, “marrom canela”, “marrom dourado” e etc. Por isso que eu digo: não dá para confiar em tintura só pelo nome! Tem que conferir e escolher pela numeração!

Cor de Base: 10. (Loiro Claríssimo)

Reflexo Principal: 2 (Irisado)

Reflexo Secundário: Inexistente

Nem toda tinta tem reflexos secundários (como o loiro irisado acima, ideal para alcançar um resultado mais platinado, pois o reflexo violeta tem o poder de neutralizar o amarelado do cabelo). Por outro lado, algumas tem mais de dois reflexos na composição!

Cor de Base: 4. (Castanho Médio)

Reflexo Principal: 2 (Irisado)

Reflexo Secundário: 2 (Irisado)

Quando o reflexo principal e o secundário se repetem, a finalidade é reforçar o reflexo principal (ou seja: ele é super aparente!). 

Para nós, pode aparecer incomum, mas este tipo de tom que puxa para o violeta é bem corriqueiro na gama das tinturas europeias.

Cor de Base: 6. (Loiro Escuro)

Reflexo Principal: 7 (Marrom)

Reflexo Secundário: 7 (Marrom)

Obs: A tinta acima recebe muitas vezes o famoso nome fantasia de “Chocolate”.

Cor de Base: 6. (Loiro Escuro)

Reflexo Principal: 6 (Vermelho)

Reflexo Secundário: 6 (Vermelho)

Obs: Esta combinações de tom é geralmente conhecida como “Cereja”.

Cor de Base: 8. (Loiro Claro)

Reflexo Principal:  0 (Natural)

Reflexo Secundário: 1 (Acinzentado)

O 0 (Zero) após o ponto torna o reflexo secundário mais fraco (ou seja: mais próximo de uma cor natural).

Cor de Base: 77. (Loiro Médio “Especial”)

Reflexo Principal: 4 (Cobre)

Reflexo Secundário: 4 (Cobre)

Quando o número da Cor de Base se repete antes do ponto, a tintura faz parte da gama de cores especiais (super intensas). É praticamente como se ela tivesse poder em dose dupla!

Obs: Alguns fabricantes optam por omitir o ponto ou a vírgula na numeração da tinta (como no caso da Koleston. O Cereja deles, por exemplo, é o 6646 – Loiro Escuro Acobreado Vermelho Super Intenso).

Não basta ficar de olho somente na numeração das tinturas para cabelos. Muitos outros fatores podem influenciar no resultado, como:

  • Marca e qualidade do pigmento (assim como a do oxidante);
  • Volumagem do oxidante (Água Oxigenada): quanto maior, mais “aberto” (claro e com reflexos aparentes) ficará o cabelo. As volumagens padrão vão de 10 a 40 volumes;
  • Cor natural do cabelo: normalmente, um cabelo virgem clareia no máximo 4 tons com tinturas (verificar tabela de Altura de Tons). Muitas vezes nem chega a isto! Não é possível ir de um 3 a um 9, por exemplo (sem passar descolorante).
  • Cabelos previamente tingidos: tinturas não tem poder de clarear o resultado de outras colorações (somente de mudar o reflexo ou escurecê-los). Para tal, é necessário realizar uma decapagem (remover os pigmentos anteriores).
  • Reflexos opostos: Se a cor do seu cabelo tiver um reflexo de fundo e você passar uma outra tonalidade com reflexo oposto, ambos reflexos serão anulados. Ex: passar um 6.3 (loiro escuro acobreado), por cima de um 8.1 ( loiro claro acinzentado), provavelmente gerará uma coloração amarronzada (laranja e azul são cores opostas). Por isso que para anular reflexos amarelados no cabelo, usa-se tinturas com reflexos violeta (roxo é oposto a amarelo).

Por enquanto, é isso! Tenho muito a escrever ainda sobre o assunto, que gera tanta dúvidas na mulherada! Confesso que desde pequena sou afixionada por colorações, quando ia à farmácia ou mercado com a minha mãe passava a maioria do tempo contemplando aquele “livrinho” de mechas de cada marca. Mas antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro aqui que não sou profissional e compartilho com vocês minhas experiências pessoais.

Para uma opinião mais assertiva, sempre é aconselhável consultar um especialista! Ok?

Boa sorte!

PS: Veja também o post “Cabelos Vermelhos (e ruivos) em alta! Escolha o seu”!

comentários

  1. Bruna 04/05/2012

    Ótimo post….dá pra tirar bem as dúvidas….vou até repassar o link da postagem porque esse mereceu!!!!Amei!

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 04/05/2012

      Ohnnnnn, obrigada! Na verdade este post fará parte de uma série, com TUDO sobre tintura! Obaaaaaa!

    • luzia respondeu Bruna 12/05/2016

      prciso pintar meu cabelo e muitos fios brancos sempre pinto com tinta koleston 7.0 misturo um pouco 6.1 , mas fica escuro minha pele e branquinha eos olhos claros , tenho 50 anos , queria uma cor um poukinho mais claro tipo castanho medio, como mostra na figura acima, mas nao sei a combinação, e cada 15 dias tenho q pintar pq fica aquele famoso risco branco na cabeça, me da uma ajuda

  2. Luana Mester 04/05/2012

    sou doida pra pintar o meu, só falta a coragem.

    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

    • Joyce Nunes respondeu Luana Mester 04/05/2012

      Este post já dá uma ajudinha, se vc não quiser pintar num salão! Qualquer coisa, pergunta, tá? Bjs!

  3. laryne 05/05/2012

    EI, Joyce, que post maravilhoso! Parabéns e obrigada =)

    Eu tinha californianas no meu cabelo, mas daí coloquei Jeans Color vermelha. Fico lindo, super curti, mas agora quero tirar o vermelho e voltar para as pontas loiras… será que rola?! =/

    Beijoo

    • Joyce Nunes respondeu laryne 05/05/2012

      Jeans Color desbota, Laryne… se vc passou ele (só ele) eu acho que rola sim, nem que seja necessário você dar uma forçadinha de barra no final, lavando com anti redíduos mais vezes do que costume! Faz tempo que vc passou o JC?

      Ahhhhhh! Eu que agradeço a visita, viu? bjs!

      • laryne respondeu Joyce Nunes 05/05/2012

        =) Obrigada por responder!!

        Na verdade, ele era descolorido e pintado com anilina rosa. Depois de um tempo, fiz decapagem, coloquei tinta na cor castanho escuro. Daí, um tempo depois, fiz as californianas. Fiquei uns 6 meses e coloquei a Jeans Color – há uns 3 meses. Este processo todo durou mais ou menos 1 ano e meio. A Jeans Color já desbotou bastante, mas agora tá meio cor de chá, sabe? Não sei o que faço. =(

        Beijo e obrigada! <3

  4. Estrela 05/05/2012

    Adoooreei, curti muito

  5. […] A Joyce ensina como funciona a numeração das colorações para […]

  6. Marilia Sestari 05/05/2012

    Muito bom Joy!

    Eu tinha uma noção porque j;a cansei de perguntar pra minha cabeleireira, mas é ótimo ter uma versão mais detalhada.

    Adorei (:

    Beijão!

  7. Caroline raquel 05/05/2012

    nossa voce me ajudou muito ,tirou muitas duvidas minhas…

    eu ja tava cansada de ir pintar o cabelo e comprar o tom errado agora eu acerto …

  8. Amandinha Botti 05/05/2012

    Oi Joyce!

    estava hoje no evento da Mac!

    adorei seu blog!

    beijos

    amandinha

    • Joyce Nunes respondeu Amandinha Botti 06/05/2012

      Oi Amandinha! Lembro de vc sim, que bom que você apareceu por aqui! Beijinhos e obrigada!

    • neide respondeu Amandinha Botti 25/05/2016

      meu cabelo era castanho escuro fiz uma decapagem e joguei chocolate da cor & tom mas nao ficou o chocolate que eu queria, qual a cor devo jogar para ficar bem marrom

  9. aline pinheiro 05/05/2012

    ah nca tingi mais tbm n tenho voontade gosto do meu cabelo preto, mas se der vontade ja vou tirar todas as minhas duvidas neste post, ta otimo!

  10. Cássia Watana 05/05/2012

    Nossa, tá muito bem explicado! Melhor do que o blá-blá-blá dos que se dizem profissionais! hehehe Zerou minhas dúvidas!

    • Joyce Nunes respondeu Cássia Watana 06/05/2012

      Cássia, uma coisa que alguns cabeleireiros não gostam muito de fazer (e é errado) é não contar direitinho o tom que usaram para tingir seu cabelo! A gente tem direito de saber, né? Bjs!

  11. Mareska 05/05/2012

    Lembro do seu cabelo vermelho da época do orkut ainda! Vivo com saudade do meu, mas desanimo em voltar cada vez que lembro o quanto tinha que gastar com ele…

    • Joyce Nunes respondeu Mareska 06/05/2012

      Eu já tive o cabelo MEGA vermelho, Mareska! Jura que lembra? Hehehe!

      E usei 666 da Koleston (quando ainda não tinha mudado para 6646) e também já misturei 6646 com 7744! Além de já ter usado Contrasti Rosso no cabelo todo!

      Tô ruiva de novo, sabia? Mas tá mais "natural". Bjsssss!

  12. Carol 05/05/2012

    Post excelente! Fiz umas luzes fininhas há algum tempo, mas não é o que eu queria, ficou tão amarelo. o que eu queria mesmo (só agora percebi) é voltar ao tom de cabelo que tinha quando era criança, um loiro acinzentado. Hoje meu cabelo está uns 2 tons mais escuro. Joyce vc tem algum bom colorista pra me indicar?

    • Joyce Nunes respondeu Carol 06/05/2012

      Eu também era mais loirinha quando pequena, Carol,

      Obrigada por ter curtido o post! Hehehe!

      Mas então, eu mesma cuido das minhas peripécias capilares, então não tenho ninguém para te indicar…! Mas quando fazia luzes, ia no Soho… e era ótimo!

  13. Ana Paula 06/05/2012

    Oieee Joyce!! Tenho o cabelo loiro puxado para o dourado, mas gostaria de puxar mais para o platinado, tirar o amarelo do cabelo, estou usando shampoo desamarelador, mas quero mudar o tom da tinta, to querendo descolorir, mas estraga muito o cabelo, estava querendo até comprar uma oxigenada da Loreal pra ver se naum destroi tanto, estou querendo puxar para um loiro parecido com o seu. Eu uso koleston, tava querendo comprar o loiro acizentado, mas to com medo de naum funcionar.

    • Joyce Nunes respondeu Ana Paula 06/05/2012

      Ana, duas considerações, hehehe!

      1- Vc já usa uma tintura da gama dos Super Clareadores? Elas clareiam mais o cabelo, sem precisar de descoloração. Eu já usei o da Koleston (121), mas ele não teve tanto poder de abrir minha cor natural (mas não ficou tão ruim não). Como teu cabelo já está loiro, pode ser que funcione melhor!

      2- Mudar a cor da tinta é uma boa! Para neutralizar o amarelo, o ideal seria uma com reflexos irisados (violeta/roxo). Eu usava a MajiBlond 902S (É super potente) e tem o final 2 (irisado). Mas é mais fácil encontrar uma Acinzentada (azul), já ajuda bastante a tirar o amarelado (principalmente se tiver mais alaranjado). A MajiBlond também tem uma dessas, é a 901S. Neste caso, procure tintas com final 1 (acinzentado)!

      Espero ter ajudado! Bjs!

    • ana cristina respondeu Ana Paula 10/06/2014

      vc pintou seu cabelo só com a tintura da koleston?

  14. Estela 06/05/2012

    Filhota, o post ficou sensacional!!

    não e à toa que o pessoal está elogiando, uma verdadeira aula sobre colorações !!

    Parabéns, sei o qto pesquisou e se dedicou !

    Valeu muiiiiiiiiiiiito.

    Bjs.

  15. FashionStorm 06/05/2012

    boa dica… eu nunca entendi bem essas numerações de coloração..

    bjs,

    FS

  16. […] Entendendo as Tinturas para Cabelos […]

  17. Simone Souza 06/05/2012

    Joyce, manda ver na série!

    Tem muita gente que critica o cabeleireiro, mas na verdade o erro é na escolha da tintura!

    Eu já tive meu cabelo de tudo quanto é cor, e aprendi aos poucos, como você.

    Adoro quando alguém toca nesse assunto!

    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Simone Souza 06/05/2012

      Eu já briguei com vendedora na perfumaria, que queria me vender uma coisa totalmente diferente do que eu procurava e não me deixava levar a cor certa, falando que não ia ficar bom! Por isso que é importante termos pelo menos alguma noção também, aí podemos entender o que de fato está sendo feito na nossa cabeça! Bjss!

      • larissa respondeu Joyce Nunes 04/06/2012

        vc sabe se a cor veremelho fantasia fika bem verlhome msm é q eu quero um vermelho bem vermelhado msm sera q vc sabe se fikaria dessa cor msm mut obrigado s2 bjss

        • Joyce Nunes respondeu larissa 04/06/2012

          Larissa, eu acho que a Koleston não tem essa cor não, tô louca? Mas, que eu me lembre, tem a cor Vermelho Super Intenso… Ela fica bem vermelha, mas não chega a um ponto de tinta fantasia… Ainda mais se o seu cabelo for escuro… Fica bem vermelho a partir dos cabelos castanhos claros! Beijooos!

  18. Ana Luiza 06/05/2012

    Joy! Fiz um post sobre isso a long, long time ago. Não sei se tem alguma informação diferente, mas vai que ajuda, né? Ó:
    http://multiploseus.wordpress.com/2010/10/23/a-sa
    Mesmo sabendo um pouquinho sobre isso, ainda fico em dúvida também… :(

    Uma hora a gente acerta! huahauhauahua

    Beijão!

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 06/05/2012

      Oi Aninha! Eu adorei seu post! Valeu por enviá-lo! Bjs!

  19. Vanessa 06/05/2012

    Otimo post! Esclareceu todas as minhas dúvidas. Parabéns

  20. Vera Damazio 06/05/2012

    Post perfeito!!! Vou compartilhar com as meninas do curso de Cabelereiro.

    Beijo!!

  21. Anônimo 07/05/2012

    […] Gostei e Agora?: Entendendo as Tinturas para Cabelos: Numeração! […]

  22. Laiane 07/05/2012

    Adorei, compartilhei já no meu facebook e tudo.

    Mas tem um errinho, quando você fala sobre a 6.66 você diz q os reflexos vermelhos são 2.

    Mas tá ótimo, bem completo. xD

    • Joyce Nunes respondeu Laiane 07/05/2012

      Laianeeeeee, valeu por avisar, deixei passar o erro! Obrigada!

  23. Ka 07/05/2012

    Nossa Joyce que post MARA!!!

    Ta um manual isso dae!

    Só aviso pra conferir esta parte ae ó pq tem algo errado:

    "6.66 Loiro Escuro Vermelho Intenso

    Cor de Base: 6. (Loiro Escuro)

    Reflexo Principal: 2 (Vermelho)"

    No + ta perfeitão!

    Parabéns!!!

    xoxo!!!

    Reflexo Secundário: 2 (Vermelho)

    • Joyce Nunes respondeu Ka 07/05/2012

      Opa, foi desatenção! Vermelho é 6 mesmo! É que dei um crtl c ctrl v na tinta castanho irisado! Hehehe! Obrigada!

      Beijos

  24. laudia maia 07/05/2012

    ola joyce meus cabelos estao um poucos laranja, com marron gostaria de saber que cor de tinta eu poderia estar usando pra ficar so de uma cor. eu usei a tinta 7.1 mas ainda ficou um pouco laranja, eu queria um loiro mas claro, mas bem discreto, mas bonito e claro.

  25. claudia lima morato 07/05/2012

    Excelente post. Muito esclarecedor!

  26. Luana 07/05/2012

    Parabéns!

    Nunca entendi de tinta. Mas este tópico já me ajudou. Curiosa demais!

    Obrigada!!!!!

  27. NOELE 18/05/2012

    Adoreeeei!

  28. Elane 21/05/2012

    Parabéns pelo seu site Joyce é magnifico!!! Sabe eu amo as pessoas de cabelos ruivos naturais ou que tingem para ficar ” Natural” E estou com vontade de pintar… Sou branca mas não tanto quanto as ruivas que já vi… E sempre que toco no assunto tingir meu cabelo de ruivo sempre vem alguém e pucha meu tapete. Dizem: Vai ficar feia, esquisita, você não combina, vai ficar artificial de mas… Confesso que isso me desanima tenho medo de ficar feia. Mas eu queria tanto ser ruiva! O que acha, sigo os conselhos de todos ou pinto de ruivo e pronto? Mais uma vez Parabéns pelo site.. Beijinhos “Obs: Ficou legal todas as tonalidades de cabelos em vc mas eu particularmente gostei do vermelho, acho que vc ficou mas chamativa. Beijos!

  29. yohana 31/05/2012

    A M E I! muito obrigada!!!! (;

  30. eliana mamedio 04/06/2012

    eu ja perdir uma opiniao joyce eu comprei uma tintura da koleston acaju aconbreado sera que vai dar a cor que eu espero nuaces naturais

  31. larissa 04/06/2012

    ai eu quero compra a tinta da koleston vermelho fantasia sera q fika bem vermelho msm pq eu quero uma tinta bem bem vermelha msm sera q essa tinta fika a cor q eu quero

  32. Cintia 03/07/2012

    Por favor, eu gostaria de ter um tom de cabelo loiro cinza escuro… tenho o cabelo castanho médio… qual o tom de loiro devo usar?

    • Joyce Nunes respondeu Cintia 04/07/2012

      Cinza é costuma ser 0.1, então vc tem que procurar um loiro acinzentado (ou seja, cendré). O quanto escuro vc quer que teu loiro seja? A partir do loiro escuro acinzentado (6.1) já começa a ficar castanhoooo! Bjs!

  33. Carol 14/07/2012

    Ola Joyce,gostei das dicas,mas uma dúvida,meu cabelo é um Loiro escuro e ja tentei de várias formas
    tirar o dourado,ja descolori,minha cabeleleira tentou de todas as formas,Matizou e nada,passa coloração e depois de uma semana começa ficar dourado,eu gostaria de um Loiro escuro totalmente cinza,sem reflexos dourado,pois acho feio.O que vc me indicaria,e qual marca de tinta?abraços

    • Joyce Nunes respondeu Carol 15/07/2012

      Vc já tentou passar um loiro acinzentado mesmo, de final 1, né? Ou um iresé, de final 2? São os dois tons recomendados… E lavar com shampoo desamarelador, também já tentou? As máscaras e shampoos desamareladores são roxinhos e geralmente ajudam bastante a tirar o amarelado mesmo…
      Mas me diga, seu cabelo é naturalmente louro ou vc descolore? Pois se descolorir ou passar tinta muito mais clara que teu cabelo original, pode ser que fique meio laranja/amarelão mesmo, pois não atingiu o grau de clareamento desejado… Deste caso, tem que usar produtos com maior poder clareador!!! Bjsss…

  34. any 23/07/2012

    Oi Joyce… vê se você consegue me ajudar, por favor…. Pintei meu cabelo de vermelho, com intensificador 0.6 da Amend, mas ficou mtoooooooo mais vermelho do que eu queria e com o fundo rosado, e eu queria com o fundo mais laranja… Não achei em lugar nenhum dicas pra quebrar esse tom… se eu passar uma tinta clara com o final 3 ou 4, você acha que eu consigo?

  35. Melissa 31/07/2012

    Olá,gostaria de saber qual a cor deste cabelos da foto e qual a tinta devo passar no meu cabelo para ficar igual. Gostaria de saber exemplos de tinta das mais variadas marcas de cabelo para obter essa coloração,pois na minha cidade só dispomos das marcas mais populares. Depois tenho curiosidade de saber se existem pessoas com essas cores de cabelo natural.

    http://2.bp.blogspot.com/-1yvGHhEDRVU/UBYN0NqOT5I

    Aguardo sua resposta
    Obrigada

    2&deg ;http://2.bp.blogspot.com/-P0_JzaoiQbI/UAyJpaB9NNI/AAAAAAAACK8/tQi-7T9psh8/s1600/Autumm+Magic+1.jpg

    • Joyce Nunes respondeu Melissa 31/07/2012

      Oi Melissa! Para conseguir essa cor, tentaria o 7.7 da Igora Royal! (Ou o 7.4 de outras marcas)…
      e existem sim moças que nascem com os cabelos naturalmente acobreados… mas, geralmente, é mais comum que sejam mais claros do que isso, quase loiros! Bjs!

      • Joyce Nunes respondeu Joyce Nunes 31/07/2012

        outra opção são tintas compostas… mas aí vc tem que ver a cor… já tentou o 7743 da Imédia? bjs

        • Melissa respondeu Joyce Nunes 01/08/2012

          Oi Joyce,obrigada pelas dicas,infelizmente aqui na minha cidade é quase impossivel encontrar marcas como Igora,Keune,etc(já procurei e nunca encontrei :-/ ). As marcas do mercado são da Maxton,Biocolor,Beauty Color,Fluidigel,Yamá,Loreal Paris,Garnier,Koleton,etc .Levando em conta essas opções de marca e o fato de que meu cabelo está desbotando( ele está louro escuro com as pontas mais claras) qual sua recomendação?
          ainda pretendo alcançar o tom da foto que lhe envie acima, mas receio ficar com um tom puxado para o "alaranjado intenso" como nesta foto:
          http://2.bp.blogspot.com/-h1RZD4ZIM0M/T-9C57LT3zI

          Obrigada :-)

  36. Andréia 20/08/2012

    Joyce, pintei meu cabelo com a tinta da fio e ton cor 6.66 e usei água oxigenada de 30 volumes só que ficou muito escuro, só que eu queria um tom de vermelho mais aberto, gostaria de saber a cor que poderia usar para atingir essa tonalidade!
    obrigada! ;)

  37. […] possível atenuar fundos indesejados, utilizandos tintas (ou tonalizantes) com reflexos opostos, para neutralizá-los (no caso do amarelo, colorações com reflexo roxo/irisado e no caso do […]

  38. […] escrevendo sobre o mundo das colorações e resolvi dar sequência ao assunto. Já postei sobre a numeração das tintas, cabelos vermelhos e também sobre como cheguei ao meu ruivo ideal. Dessa vez o tema será bem […]

  39. […] escrevendo sobre o mundo das colorações e resolvi dar sequência ao assunto. Já postei sobre a numeração das tintas, cabelos vermelhos e também sobre como cheguei ao meu ruivo ideal. Dessa vez o tema será bem […]

  40. franciele 27/08/2012

    oi a cor do meu cabelo natural é castanho claro, mas pinto ele de loiro, e eu queria um loiro cinza como faço,naum consigo encontrar uma tinta desse tom cinza, que numero de tinta e marca?

    • Joyce Nunes respondeu franciele 27/08/2012

      É mais fácil achar o tom de loiro acinzentado como vc quer na gama das tintas profissionais. Não sei nem a altura do tom que vc deseja, mas procure algo com final .1 (8,1, 9,1…) depende da altura do loiro que vc quer! Bjsss…

  41. myryan 09/09/2012

    amei ,ajudou bastente .parabeéens pelo blog !! <3

  42. eliete amaral 17/09/2012

    Boa noite,joyce eu queria fazer uma pergunta.Eu estava com tintura no meu cabelo 6.1 ai resolvi fazer umas mexas louro cinza só que meu cabelo ficou muito amarelado,agora queria tirar um pouco do amarelo na verdade ficou uma palha.Queria saber se eu colocar 7.1 e7.0 vai cobrir mais este amarelado estou usando praticamente todos os dias shampu tonalizante…muito obrigada pela atenção vou ficar aguardando sua resposta,Boa noite

  43. Malu 26/09/2012

    Olá…amei o blog!
    Pintei meu cabelo de chocolate sensual ( algo assim) da Wella e faz 4 dias e o danado já está desbotando. Tenho o cabelo loiro claro e fiz algumas mechas de luzes antes da tintura (2 meses antes).
    Queria que ficasse um chocolate acobreado. Oq eu faço? Uso a mesma tinta?

    Bjus

  44. Danny Santos 27/09/2012

    Olá Joyce, estou a 10 meses com meu cabelo natural (afro). Eu gostaria muito de clarea-lo, mais estou meio com medo, pretendo fazer em casa mais meu cabelo é muito preto. Me ajude……. Sei q terei q descolori-lo, meu medo é esse entende?

  45. Andrea Souza 04/10/2012

    Joyce preciso de ajuda meu cabelo é castanho escuro, estava com ele totalmente louro mas bem amarelado, que nunca gostei pedi pra cabelereira pintar ele da cor natural e puxar luzes e ela passou um chocolate estranho e com o tempo ficou da mesmo cor de antes tudo amarelado. eu gosto do louro super claro e acinzentado que cor devo passar?

    • Joyce Nunes respondeu Andrea Souza 04/10/2012

      Ai Andrea, ela passou tinta no seu cabelo pra escurecer? Pq se for tinta, só decapando pra tirar, pra poder clarear de novo… Recomendo que leia o post sobre Clarear e Escurecer cabelos,maqui do blog… =*

  46. Viviane 07/10/2012

    Olá Joice,
    Primeiro, amei teu post…
    Então… No meu caso, a cor natural do meu cabelo é loiro escuro acinzentado. Porém usei mexas por anos e resolvi escurecer. Pedi para a cabelereira fazer mexas invertidas em 2/3 do meu cableo e ficou ótimo, pois ficou com a cor loiro escuro acinzentado e pouquíssimas mexas loiras, Como tenho cabelos brancos, comecei a pintar apenas a raiz, mas minha cabelereira errou e, quando saí do lavatório, a raiz estava num tom de marrom claro, puxado para laranja. Na mesma hora ela escureceu, mas ficou marrom. Então mudei de cabelereira e usei o 6 e 7.1 da alfaparf, porém meu cabelo não ficou acinzentado. Quero retocar novamente pois já faz um mês que pintei. Gostaria muito que minha cor puxasse para o cinza… Como faço? Desde já obrigada e bjs

  47. Elisangela Dias 09/10/2012

    Olá Joice, então… No começo do ano fiz californiana, aí, mais na metade do ano reforcei ela deixei mais acima e mais loiro, agora fiz mechas finas na raíz pois achei q a californiana se escovar fica cm aspecto de cabelo q não vê tintura a tempos… rsrsrs… mas não quero mais esse loiro enjoei, e o meu cabelereiro disse q ficou ótimo e vou me arrepender de escurecer, mas não aguento mais esse cabelo, meu cabelo é castanho dourado, que tintura devo passar? será q castanho claro cobre? Pois já usei a anos atrás castanho médio e escuro mas fica mto escuro pra mim..

  48. Raquel 21/10/2012

    Oi Joyce *-* , Meu Cabelo é Virgem eu nunca pintei ele , queria fazer californiana é quero saber qual é a Melhor cor pra ele , é a melhor tinta pra mim usar.
    Obrigado :)

  49. Iara 23/10/2012

    Oi Jooyce , tudo bem ? Eu tinha pintado meu cabelo de preto azulado a um bom tempo só que agora já ta bem claro pq eu não pinto a muito tempo e eu queria pintar com um tom de marrom que tivesse diferença , você poderia me indicar um tom ?
    Obrigada *-*
    Beijo ;*

  50. erikanasch 23/10/2012

    Oi Joyce! Adorei esse post sobre colorimetria! O meu tom natural é 7,0 (estou sem tintura), e estou querendo colocar o louro mate da Igora 8.3 (na Igora o 3 é mate né…) Vc conhece esse tom, ou sabe de alguém que já usou? Bjão! http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

  51. Paula 26/10/2012

    Olá Joyce..Curti muito as suas dicas..Sou loira mais no momento estou com o cabelo vermelho(koleston) gostaria de saber se eu passar o loiro escuro ou castanho claro ele pega em cima dessa cor??

  52. Raquel 27/10/2012

    Olá se puder tirar uma duvida. Meu cabelo estava com chocolate puro, foi clareando com o tempo (desbotando), mas ficou uma cor linda. Tive que retocar a raiz e passei chocolate de novo, mas ficou muito escuro. O que eu posso fazer para ele clarear pelo menos 1 tom. É necessária a decapagem mesmo?

  53. @undefined 28/10/2012

    Oi Jouce! Tava querendo pintar meu cabelo de ruivo e passei por aqui e muitos outros blogs. Quando finalmente chegou o dia meu cabelo só pegou o tom cobreado na raiz e na metade do comprimento(que ainda tinha mechas), de um jeito estranho ficou até legal mas, não era o que eu queria :/ Queria saber se posso misturar dessa vez o tom loiro dourado com o loiro acobreado e meu cabelo(Que era castanho) irá pegar a cor???

  54. suzi 28/10/2012

    ola gostaria de saber se castanho escuro 3.0 cobre loiro?

  55. Thais 29/10/2012

    Bom meus Parabens pelo Blog e pelo post,maravilhosa sua forma de se expressar a ponto de que nos faça entender bem oque esta sendo dito. Bom ontem fiz uma merda no meu cabelo e confesso se tivesse encontrado seu blog antes talvez o resultado seria outro…mais agora vou ficar esperta nas dicas obrigado bom dia .

    • Joyce Nunes respondeu Thais 29/10/2012

      Thaiiiis, muito obrigada!!! O que vc fez? =*

  56. andressa 09/11/2012

    ola td bem?no meu cabelo eu passo veremlho picante ate qe ficou vermelho,mais agora vou passar o cereja da koleston dizeem qe é o melhor,qro um vermelho bem vivo e qria saber se posso misturar com o intensificador da amend 0.6?obrigada grande bjoo

    • Joyce Nunes respondeu andressa 09/11/2012

      O Cereja da Koleston é um vermelho lindo (já usei anos atrás), mas é um vermelho mais rosado! Você pode misturar com um pouco de intensificador 6 (vermelho) sim, vai ajudar a cor a ficar mais forte! =***

  57. Amanda 09/11/2012

    Joy tenho muita vontade de deixar meu cabelo da cor de seu, acho lindoooo!! Meu cabelo esta meio ruivo pois usei o casting creme goloss da loreal (cor: chocolate), ql tinta posso usar p ter um efeito de ruivo cm o seu, um ruivo mais p tom de natural, sem ser aquele vermelho..???

    • Joyce Nunes respondeu Amanda 09/11/2012

      Obrigada! :)
      Eu gosto muito do Casting Caramelo, 834. Fica um tom legal e mais natural, acobreado… mas, você sabe… Casting desbota rápido, né? =***

  58. Aylla Pimenta 10/11/2012

    Oi comprei uma tinta 4.66 vermelho borgonha,mas não quero vermelho escuro, a oxigenada é de 20 volumes, se eu colocar uma de 40 volumes ele vai ficar mais claro? ou posso juntar duas 20 volumes e vai dar o 40? me ajudem por favor!!

  59. francieli 12/11/2012

    Oi eu tenho cabelo louro meio dourado. A cor natural dele é louro escuro . Quero pintar de louro escuro outra vez. Vc acha q ficaria bom se eu usasse o louro escuro acinzentado? qual seria o resultado dos reflexos!! li em alguns lugares que os reflexos ficam verdes!!

  60. Brenda 13/11/2012

    Post perfeito *-* me ajudo bastante na hr de estudar pra prova rs *-* aah e só uma perguntinha qe tinta vc usa no seu cabelo?*-* perfeito de mais a cor combinou mega cntg ><. Mt lindo aqi flor ta de parabens<3

  61. Kel 15/11/2012

    Eu amei esse poste, até compartilhei no meu face, muito obrigada pelos esclarecimentos :)

  62. Deborah 21/11/2012

    Joyce, meu cabelo é castanho medio e virgem de tintura. Queria pintar de chocolate ou de caramelo sera que ficaria legal? Prescisaria descolorir? Outra cor que gosto, mais nao sei se da certo é o Loiro acinzentado! O que acha?

  63. Paula Italia 23/11/2012

    Ola Joyce seu blog esta de parabéns.Moro na Italia e pra ir no cabeleleiro gasta demais o dobro do Brasil.Tenho que me virar sozinha e faço nas minhas amigas.Até estou querendo fazer um curso de cabeleleira quando eu puder.Enquanto isso me viro com sua ajuda que esta bom demais.Gostaria de saber se deixar passar muito tempo a tinta no cabelo oque acontece,fica mais escuro ou mais claro.Isso se acontece de usar 7.34 em cabelos castalhos escuro medio virgem???

  64. Barbara 23/11/2012

    Oiiieeee !!!
    Pintei meus cabelos de loiro… Só que a cor sempre escurece :/
    Ouço amigas que misturam cores e ficam loiro acinzentado platinado, quais os melhores tons para eu misturar?
    Adorei as dicas! Beijooooooooooooooo :*

  65. Van 24/11/2012

    Olhaaa eu estava com uma californianas bem feeias e resolvi pintar de castanho em casa mesmo…
    comprei uma tinta 3.0 castanho intenso e meu cabelo fiicou mega escuro, qse morri de susto e n consigo me acostumar de jeitoo nenhum com essa cor…. o que eu posso fazer p clarear só um poquinho, sem ter que fazer decapagem??

  66. Bruna 24/11/2012

    oi ,meu cabelo é preto tingido mais quero clarear sou morena clarinha e nao quero ficar loira ,vc acha que o castanho claro iria ficar legal ?

  67. Naiara 29/11/2012

    Mulher to super afim de ficar loira.. mais pintei meu cabelo a muito tempo de preto azulado, hj venho clareando aos pouquinhos… pq ta demorando tanto assim/?… já joguei borgonha… atualmente uso chocolate..mas ele esta de duas cores o q fazer?? ahhh um detalhe atualmente fiz relaxamento com guanidina e usei Escova de Botox…! será q vou conseguir ficar loira????????

  68. Naiara 29/11/2012

    Mulher to super afim de ficar loira.. mais pintei meu cabelo a muito tempo de preto azulado, hj venho clareando aos pouquinhos… pq ta demorando tanto assim/?… já joguei borgonha… atualmente uso chocolate..mas ele esta de duas cores o q fazer?? ahhh um detalhe atualmente fiz relaxamento com guanidina e usei Escova de Botox…! será q vou conseguir ficar loira????????

  69. kathita 29/11/2012

    bom dia, Joyce
    me tira uma duvida, tirei o vermelho com a cor preta faz 6 meses e nao mais mais tintura, mas agora eu quero voltar a passar o tom vermelho intensificador 0.6 da amend, vou precisar fazer decapagem no cabelo ineiro ou posso puxar luzes e depois colorir? sera q fica legal?

  70. andreia 03/12/2012

    OI JOYCE PINTEI O MEU CABELO EM CASA COM UMA T5INTA DA GARNIER LOIRO SUPER CLARO NATURAL MAS FIQUEI COM O CABELO COR DE OURO QUE COR AXAS QUE DEVO COMPRAR OU TOM PARA FICAR MESMO COM O CABELO LOURO QUASE PLATINADO?

  71. Leticia Leal 03/12/2012

    ola eu estou muito preocupada com meu cabelo porque eu queria deixar as pontas dele azuis , então comprei a tinta da Oz Color 0.11 , e como meu cabelo é castanho escuro eu descolori, lavei e sequei , logo depois passei a coloração , deixei por 40 minutos como estava nas instruções, e quando fui secar as pontas estavam verdes !! o que eu faço??

  72. Adnama Semog 03/12/2012

    Olá,
    Pintei meu cabelo com uma tonalidade 7.44, jurei que ficaria ruiva natural, mas como meu cabelo era castanho escuro a tinta ficou um cobre até legal, mas não está o ruivo que eu queria e muito menos com ar natural. Se eu colocasse um 8.3 com um 7.44 em cima do meu cabelo, vc acha que eu conseguiria uma tonalidade mais aberta?

  73. jessica 05/12/2012

    Nossa esse post me ajudo mtooooooooooooo
    Obrigada!
    Bjs

    jessyvixen.blogspot.com.br

  74. marisa 06/12/2012

    Joyce eu costumo usar tinta igora 9.0 e 10.1 e não estou encontrando no mercado, por qual marca e n

    umero eu poderia trocar sem aterar a minha cor vc saberia e poderia me dar a dica.

    amei seu blog. parabens. bjs.

  75. marisa 06/12/2012

    Joyce eu costumo usar tinta igora 9.0 e 10.1 e não estou encontrando no mercado, por qual marca e n

  76. taciana 08/12/2012

    adore muibommmmmmmmmmmm

  77. Tenho os cabelos castanho médio,e muitos brancos,atualmente mechado,e com retoque de 8.0+8.1,na raiz,mas não gosto muito do tom tem tendencia a alaranjar,será que eu poderia passar um tom irisado?Bj!

  78. Tulipa Amarela 17/12/2012

    Digite o texto aqui!

  79. Yasmin 17/12/2012

    oi querida, gostaria de saber descolori meu cabelo naas luzes e ficou muito laranja o que eu faço, ele quebro um pouquinho, mais quero deixar ele loiro o que eu faço ? obrigado .

  80. Gisele 12/01/2013

    Meu cabelo é castanho medio natural gostaria de colorir ele e clariar um pouco sera que o 7.1 fica bom??

  81. eliangela 15/01/2013

    meu cabelo esta com mexas loiras e gostaria de escurecer , que ton d tinta eu posso usar? e se é mais de um ton?

  82. márcia 15/01/2013

    Eu também sou fascinada por esta loucura de cores de tinturas, passo se possível horas dentro de uma loja de cosméticos, na verdade fico perdida não sei por onde começar, gosto de tudo, tinturas, cremes, óleos, champoo e tudo relacionado. ai adddddddddddoooooooooooooorrrrrrrrrrooooooooooooo.

  83. Sarita Fernandez 19/01/2013

    Meu cabelo natural é loiro escuro pra castanho claro, pintei ele de preto azulado, ja cresceu dois dedos na raiz, quero voltar a cor natural, como faço? se puder me dê respostas urgente pelo email?
    obrigada

  84. lays 19/01/2013

    Ameis seu post, mais tenho uma duvida, a cor do meu cabelo natural é castanhos medio, mas ja faço aplicação de luzes a 3 anos, só que agora quero ficar loira de vez, seria possivel? to com medo de ficar um cor feia. qual tonalidade de loiro vc me recomendaria? bjinhos

  85. luame 20/01/2013

    tipo eu sou morena um pouquinho escura, quero ficar ruiva mais to meio indecisa na cor entre castanho alaranjado e cobre-avermelhado ?? qual ficaria melhor ??
    se der da uma olhadinha no meu face http://www.facebook.com/larissa.luame

  86. luame 20/01/2013

    mais não sei se essas cores ficariam legais em mim… '-'

  87. Fernanda 24/01/2013

    Meru cabelo é pintado de preto azulado,estou na quarta aplicação de dekapcolor,porem não vi nenhuma diferença ainda,sera que se eu jogar um marrom vai pegar,ele ta no tom 2.

  88. Nicoly 27/01/2013

    eu to com o cabelo platinado em baixo e loiro amarelo em cima e com 4 dedos de raiz, mas quero ficar ruiva!!! eu vou ter que descolorir o cabelo inteiro ????

  89. Daniele 03/02/2013

    Sou louca para poder pintar meu cabelo, mas, morro de medo de não ficar a cor que quero e acabar ficando horrível. Meu cabelo é castanho escuro e queria um loiro não tão claro, mas não sei qual tinta usar e que tonalidade. Dá pra ajudar? rs

    • Joyce Nunes respondeu Daniele 04/02/2013

      Ir para o loiro em casa é sempre um perigo, difícil que não fique alaranjado!
      Se você quiser insistir (a gente sempre faz isso, hehehe) tente uma tinta com reflexo acinzentado ou azulado… não vai mesmo ficar tão claro quanto na caixinha!
      PS: (os loiros mais naturais sempre são os feitos com mechas/luzes/reflexos) =***

  90. lucia 11/02/2013

    marron acobreado qual e numeraçao dele, ele e da koleston

  91. ROBERTO 12/02/2013

    BOM DIA FUI EM UM CURSO DE COLORIMETRIA O TÉCNICO DA EMPRESA LEU O NUMERO DA COLORAÇÃO 7744 COMO LOIRO MÉDIO MARROM COBRE INTENSO, EU ACHEI MUITO ESTRANHO PORQUE PRA MIM E LOIRO MÉDIO COBRE INTENSO, POR FAVOR ME TIRE ESSA DUVIDA

  92. cristiane 15/02/2013

    nossa esta pagina eu amei……….
    me ajuda rsrrsrs
    to loka pra pintar meu cabelo de marrom dourado só q ele é preto… mas tenho q descolorir… só q tenho medo quebrar meus fios e stragar com os cacheados…. e ainda por cima n fikar du tom que eu imagino

  93. Thais 20/02/2013

    Olá gostei muito das dicas, tenho uma duvida minha cabeleireira passou 6.1 no meu cabelo no começo fica bem escuro depois de 15 dias ele desbota e fica com um tom bem avermelhado, li algumas postagens que falam que para diminuir essa tendencia que meu cabelo tem seria melhor eu passar um tom acima e com reflexos mate, por ex: 7.2. O que você me aconselha?

    • Joyce Nunes respondeu Thais 20/02/2013

      Isso Thais, para dar um jeito nos reflexos avermelhados, o verde é o mais adequado (mate) =*

  94. Suely Duarte 26/02/2013

    Gostaria de saber se existe diferença entre as numerações, ex: cor 7 e cor 7.0 ? uma cobre mais os brancos do que a outra? ou são iguais?

  95. taina 17/03/2013

    nooossa amei a exolicação perfeita ….bjss

  96. Sara Souza 28/03/2013

    Oii Joyce, quero muito deixar meu cabelo um castanho meio acinzentado, para as californianas e o Ombré ficarem legais. Meu cabelo é um 4.0, passei esses dias um 6.0 nele e não pegou direto. Me ajudaa

    Beijos, linda. Amei seu blog!

  97. […] o assunto (clique aqui para ver). O significado da numeração de cada tintura está explicado aqui. Caso queira mais informações sobre como clarear e escurecer os cabelos, veja este […]

  98. Regianne 11/04/2013

    Oie,estou fazendo curso de cabeleleira e estava pesquisando sobre nomes das colorações e nenhum site qi entrei era tão explicativo como o seu,adorei,parabens,continue assim,estava ficando desesperada pq a instrutora me deu uma tabela enorrrrme com cores super diversificadas,rsrs…sucesso!

  99. […] natural que formam as centenas de nuances capilares que conhecemos. Tudo isso está explicadinho nesta matéria aqui (aconselho MESMO que leiam antes de […]

  100. Elaine 28/04/2013

    Oi tudo bem! então, eu passando o (azul 1) sem oxigenada, o azul 1 quebra/fecha/tira/elimina o (8.0 ou 12.1) que ficou um pouco no comprimento e nas pontas do meu cabelo ainda?? a cor natural do meu cabelo é mais ou menos pro 5.0… estou perguntando porque quero começar a usar o 674 chocolate/marrom acobreado da Koleston! e quero que fixe e pegue por completo e igualado no meu cabelo! É O AZUL 1 QUE TENHO QUE PASSAR NO MEU CABELO, PRA NEUTRALIZAR ESTE LOIRO QUE FICOU NO MEU CABELO?? HELP! rs. aguardo obrigada!

  101. Adriana Martins 04/05/2013

    mancharam meu cabelo com pó descolorante na raiz e agpora resolvi eskurecer com um tom chocolate mais qual a cor ideal para mim eskurecer sem q ele depois desbote, e eu posa clarear ele novamente!!!

  102. Joyce Nunes 04/05/2013

    Adriana, se você pretende passar coloração de novo, não pode passar nenhuma tinta permanente no cabelo, pois não conseguirá clarear o cabelo posteriormente!
    Se eu fosse você, usaria um tonalizante, que permita que seja feita a descoloração nos fios quando desejado. =*

  103. Nathalya 07/05/2013

    Eu pinto me cabelo a mais de um ano com 6.66, mas nos últimos 2 meses eu pintei com o 77.44 pra deixar mais intenso. Mas agora quero deixar um tom mais natural no meu cabelo sem deixar o ruivo de lado. Acho que vou ter que escurecer. Como faço?

  104. Prika Ferreira 13/05/2013

    Bom eu mudei do negro para o vermelho uso 4466. mas queria uma cor mas viva qual me indicaria? Beijoss Prika Ferreira

  105. Maria Eduarda Andrade 17/05/2013

    oii!!! eu tenho cabelo pretinho e a pele morena , estou pensando em colocar uma cor viva oq vc me indica Joice?

  106. Mislaini Fernandes 28/05/2013

    bom dia, tire uma duvida mh, um cabelo com mechas, foi jogado um 6.0 pra cubrir, so q ele n pega de jeito nenhum onde tem as mechas. Oq posso fazer:? se eu jogar um 6,3 melhora?

  107. Niria Carvalho 01/06/2013

    tendi nada… :(

  108. Joyce Nunes 03/06/2013

    O que você gostaria de entender melhor, Niria? =*

  109. Fernanda Carbonel 07/06/2013

    adorei a explicação da coloração mate, estava bem confusa se era 7 ou 2. adorei,

  110. […] dê uma olhada neste dois posts: “Cabelos vermelhos em alta. Escolha o seu!” e “Entenda a numeração das tinturas para cabelos”. Além disso, já escrevi sobre orientais ruivas (sim, japinhas também podem). Veja […]

  111. Luciana Cortez 15/07/2013

    Gente to com uma duvida cruel. Pintei meu cabelo de castanho 5.0, so que eu quero um tom igual ao da nicole na raiz dela, ai estou vendo aqui a cor dela é loiro escuro 6.1 ou 6.0 ai nao sei se vai pegar a cor no mei cabelo. Mas eu tinha californiana ante e a tinta que eu pintei ta saindo aonde que era o loiro e agora como faço pra pintar o cabelo igual ao da raiz da nicole bahls???

  112. Fabiana Alves 25/07/2013

    meus cabelos esta vermelho e quero ir passando uma cor mais clara, mas sem fazer decapagem. Qual seria a cor ideal para mim ??já que a cor natural dele é castanho claro?

  113. Ariel 30/07/2013

    PARABÉNS PELO POST!!!!!EXCELENTE, LINGUAGEM SIMPLES E OBJETIVA!!!!! FIQUEI ESPANTADO QNDO LI QUE VC NÃO É CABELEREIRA E NÃO TEM NEHUMA INFORMAÇÃO NA ÁREA. PARABÉNS

  114. Patricia 17/09/2013

    Oiii Joyce! Tenho o cabelo loiro claro, (bem claro, com a raiz natural, puxando pro loiro escuro), oque me diz da tonalidade 8.88 mel natural, da Imedia? Sera que vai deixar próximo a cor da embalagem, ou mais escuro?

  115. Ellen 21/09/2013

    Simplesmente feliz… comecei a tingir meus cabelos agora e não entendo absolutamente nada. A primeira coloração que usei foi por indicação de uma amiga e hj fui a perfumaria e a dona me deu uma luzinha… mas ainda sim, sem entender nada. vc me abriu novos horizontes. Meu cabelo natural é um loiro escuro acinzentado (pelo menos foi o que me disseram, pois eu sempre achei que fosse castanho claro rs) e a primeira coloração foi 4466. Agora vou para 5560. E graças a vc, agora entendo o que significa isso rs. Bjão e obrigada

  116. Meu cabelo tem a raiz tingida com 6.0 e luzes com 7.7 gostaria de escurecer um pouco a raiz e deixar as luzes mais acobreadas. O que faço? Obrigada

  117. Meu nome é Graca…kkkk nao Benedito

  118. Fabi 10/10/2013

    Voce é uma genia! seu blog foi o mais completo sobre tinturas que eu encontrei, eu tenho um 12.11 ( alfaparf) e queriaum ruivo intenso mas não quero ficar com cabeça de tomate… voce me indica alguma tonalidade? alguma que puxasse pro vinho?

  119. […] – 27 quebra galhos que toda menina deveria saber http://www.gosteieagora.com/2012/05/04/tinturas-cabelos-significado-numeracao/ – Entenda o significado da numeração das tintas […]

  120. Patricia Correa 08/12/2013

    Joyce….me ajude eu tinha cabelo louro escuro para o castanho e fiz luzes como foi puxado bastante ele ficou meio mel ou mate( deu a impressão q pintei o cabelo todo sei lá…..só que tenho pele branca e olhos bem azuis…..não gostei do resultado….quero voltar com minha raiz escuras de novo pois acho que fiquei meio pálida tenho 43 anos e o meu cabelo é logo até a cintura…help o que faço que cor devo passar…..?????Tonalizantes resolvem????

  121. Suelen Jaqueline 18/12/2013

    Boa noite Joyce ..minha mãe foi faze luzes ela queria um tom de mel (ela tem o cabelo PRETO) a moça descoloriu e as luzes ficou um cobre meio avermelhado o que ela pode passa para ficar num tom de mel? Obrigada

  122. monique iriver 26/12/2013

    Para descolorir, sem agredir muito o cabelo,qual seria o melhor produto?

    Dekapcolor é bom ?

    • Joyce Nunes respondeu monique iriver 26/12/2013

      Dekap color serve para remover tinta de cabelos coloridos, não para descolorir cabelos naturais. O mais adequado, acho que seria Pó Descolorante Rápido sem Amônia (mas não sei se seria tão efetivo como um pó descolorante tradicional).

  123. nathallye 06/01/2014

    ja tive o cabelo vermelho e estou com ele preto,mais quero ficar loira,qual melhor tinta pa ta passando??sem descolorir

  124. gabi 23/01/2014

    oi… queria tirar o amarelão do meu cabelo e comprei 0.1 da amend para acinzentar só que não tinha o 6.0 então comprei o 6.3. Anulou a ação do 0.1? O que posso fazer para acinzentar as luzes e tirar o marron do fundo?

  125. Joselana 12/02/2014

    Amei o post eu to louca para pintar o meu cabelo de vermelho borgonha mas ta com um friozinho na barriga, pois tenho o cabelo afro, mas com esse post eu fiquei mais confiante e adorei… Beijinho e ate mais

  126. stefanicosta 18/02/2014

    eu gosto de esmaltes

  127. Olá. Pinto meu cabelo com 5.5 da Nutrisse. Quero fazer algumas mechas, qual a cor que fica chique?

  128. Isis Pinheiro II 27/05/2014

    ocabelo e loiro. 12.11mas a raiz ficou amarelada ,como façopra concerta ?

  129. Viviane Bastos 21/07/2014

    Oi! Poderia me ajudar? O que significa Fantasia na linguagem dos cabelos?

  130. Valéria 17/08/2014

    Se juntar 3 cores base e der uma dízima ex 5.0 + 6.0 + 8.0 = 19/3 resultado 6.333333 ou seja dízima, considero base somente ou com nuance?

    Desde já obrigada!

  131. Franciele Fraron 27/08/2014

    ola joyce meus cabelos estao um poucos laranja, com marron gostaria de saber que cor de tinta eu poderia estar usando pra ficar so de uma cor. Ha, eu queria um loiro claro, mas bonito e claro.

    Bjusss

  132. Bom Dia ! Hoje uso a cor mel tabaco(6.88), gostaria de colocar um tom acinzentado mas sem clarear muito, pensei em Louro Cendré(7.11) o que acha ?

  133. Cris Barcelos 16/09/2014

    Uma cor que não parece um cabelo natural, que é mais berrante , artificial ..

  134. lary 06/10/2014

    Ola,eu queria mt q vcs me ajudassem me respondendo qual e a cor d cabelo d mari gonzales a baianinha do programa panico,ja procurei em sites mas nao ax, sevcs me responderem vou agradecer mt bjs

  135. Leide Dayane 09/10/2014

    Eu pinto meus cabelos com as cores loiro mel e loiro pérola da (Casting creme gloss) sem amônia e ele sempre fica escuro e so depois de algumas lavagens ele vai clareando eu não entendo o por quê?

  136. Natália 22/10/2014

    Meu cabelo ta com reflexos vermelhos e eu quero tirar, então no caso eu preciso usar um tinta com pigmento verde. No entanto, você não falou qual o número do pigmento verde.. Qual seria? Obrigada.

  137. Rayssa Tomaz 29/10/2014

    eu tbm quero uma cor mais clara

  138. Vani 24/01/2015

    Gostaria de mudar a cor dos meus cabelos de castanho escuro (uso a OZ no.4 e ox 6%), para ruivo natural ou ruivo profundo. O que devo fazer antes e depois? Obrigada!!

  139. Vanda Ohse 11/02/2015

    Oi, meu cabelo era loiro escuro quando natural, comecei a fazer luzes por que apareceram os branquinhos,dai cada vez que ia saindo ficava amarelado, comecei a pintar com 6.1, mas não dura 1 mês e já esta amarelado, estou usando 7.12 da matrix e agora sim que piorou, o que faço para tentar voltar a cor natural? Obrigada Vanda.

  140. Adriane Lima 28/02/2015

    Meu cabelo é castanho médio e é virgem. Não quero fazer descoloração pois não acho mt agressivo. Quero ficar ruiva natural. Será que eu consigo com uma tinta 9.43 mais uma 10.0 e uma ox de 40 conseguir chegar em uma base 7 ou 8?

  141. Suéllen Cristina 06/03/2015

    Joyce, Boa tarde.

    A cor natural do meu cabelo é castanho médio e estou com uma tintura no cabelo tom vermelho tipo o da Dú da novela império e gostaria de voltar ao meu tom natural, pelo o que eu entendi na sua explicação se eu jogar o Castanho médio mate a tinta irá cobrir o vermelho correto ? Se não, qual cor eu poderia jogar para cobrir o vermelho ?.

  142. anonimo 09/03/2015

    Meu cabelo e. escuro já pintei chocolate, marrom ficou um avermelhada se eu passar louro claro sera que clareia. Um pouco quero chegar na cor mel obrigada bjs!!

  143. […] ou converso com alguém sobre isso é esse aqui da Joyce Nunes, do Blog “Gostei e Agora?” http://www.gosteieagora.com/2012/05/04/tinturas-cabelos-significado-numeracao/ &#8211; Infelizmente eu não consegui achar aqui nos meus arquivos qual foi a mistura que eu fiz, […]

  144. matilde 09/05/2015

    quero um vermelho bem vermelho

  145. Fátima 11/06/2015

    Enventei de coloca um intensificado cinza sendo que não li direito Coloquei a bisnaga toda meu cabelo ficou preto azulado sendo que era louro, fiquei triste acabei com o meu cabelo agora quero coloca um chocolate pra ver se tem como eu ter o meu cabelo loiro de antes.

  146. lidiane araujo de oliveira nascimento 23/06/2015

    oie joyce quero muito deichar meu cabelo na cor vermelho borgonha mais nao sei que tinta passar porque meu cabelo e bem escuro ja naturalmente eu usei a tinta da amend tonalizante 466 e ficou preto que tinta eu passo me ajuda .. estou com muitas duvidas e quase desistindo de mudar a cor dele .

  147. Bárbara 05/07/2015

    meu cabelo é castanho escuro, gostaria de pintar de loiro 12.0 sera que pega? vai ficar que cor mais ou menos?

  148. Claudia 20/07/2015

    Eu descolori todo o cabelo que estava com louro escuro, se eu tingir com um marrom vai ficar marrom?

    • Joyce Nunes respondeu Claudia 24/07/2015

      Creio que sim, pois o marrom é mais escuro!
      =*

  149. […] eu encontrei outras informações num site que também é muito legal (e beeem explicativo) chamado Gostei, e agora? e juntei tudo pra explicar da melhor forma pra […]

  150. Jeh 07/09/2015

    Oiii gostei do post, mais ve se pode me ajudar.
    a uns meses atras ( 3 meses) eu descolori meu cabelo, porem ele ficou super fraco e quebradiço. quero pintar ele de marrom natural só que a tinta é permanente. será que tem problema ? sabe me dizer?

  151. diellen 18/09/2015

    Meu cabelo é preto ….

    Quero ficar loira …

  152. Andrea 19/10/2015

    Boa tarde,

    Meu cabelo e marron escuro, qual as tonalidades que eu uso para ficar um marron mais claro.

    Obrigado

  153. Sunamita 05/11/2015

    Oi boa noite ,

    Estou com meu cabelo escuro , aproximadamente da cor numero 2.o , eu gostaria de mudar , clarear meu cabelo para um tom mais claro , pensei num morrom acobreado ou num vermelho intenso .

    Estou com um pó descolorante cobre !

    Se eu jogar no meu cabelo , me aproximo das cores desejadas ?

    Meu único problema com o vermelho , é devido ter que ficar sempre retocando a raiz , retocando a cor desbotada .

    Acho que com o marrom não terei esse problema !

    O que devo fazer ???

    • Joyce Nunes respondeu Sunamita 16/11/2015

      Sunamita, se o cabelo for natural sim… mas se o seu cabelo for tingido, pode ser que não descolora legal… aí seria caso de fazer uma decapagem (remover a tinta do cabelo para limpar o tom e conseguir receber a coloração desejado).

  154. silvia 09/11/2015

    Ola estou com cabelo vermeho claro , qual cor uso uo misturo para ficar marrom acobreado ?

  155. Priscila 11/11/2015

    Adorei, vc tirou minhas dúvidas de maneira clara e objetiva. Além de entender do assunto, sabe ensinar sem arrogância, como em outros sites que pesquisei, e não obtive nenhum conhecimento além de ver o ego dos autores. Enfim vc arrasou!!

    • Joyce Nunes respondeu Priscila 16/11/2015

      Obrigada Priscila. Fico feliz que tenha ajudado.
      Beijos!

      • debora respondeu Joyce Nunes 22/12/2015

        bom dia! Joyce

        Meu cabelo era virgem,me deu a loca e resolvi pintar, a cor do meu cabelo era castanho claro

        a cabeleira passou loiro claro marrom ficou uma cor meia avermelhada,ruivo ta orrivel seu joga a cor castanho claro fica bom

      • debora respondeu Joyce Nunes 22/12/2015

        bom dia! Joyce

        Meu cabelo era virgem,me deu a loca e resolvi pintar, a cor do meu cabelo era castanho claro

        a cabeleira passou loiro claro marrom ficou uma cor meia avermelhada,ruivo ta orrivel seu joga a cor castanho claro fica bom?

  156. marivalda 04/01/2016

    Olá. , minha sobrinha tem um cabelo fundo natural loiro escuro e metade californiana um 10 , ela quer um ruivo qual o procedimento?

  157. Sugerido sitio del recurso

    Entenda a numeração das tinturas para cabelos! – Gostei e agora?

  158. Gerlene 15/01/2016

    De mim só Uma dúvida tenho cabelo Dourado mais raiz branca qual tinta devo pintar e cor fica mais ou menos igual.

  159. Chica 08/02/2016

    Amei este site, pois tinha dificuldade em escolher a cor apropriada para meu cabelo, quando queria mudar a cor.

  160. Walleria 06/03/2016

    Que tinta acho essa numeração 3.34???

  161. terezinha 10/03/2016

    6.0

  162. terezinha 10/03/2016

    seria o 6.0 loiro escuro

  163. Priscila Lacerda Toledo Braga 28/03/2016

    Boa Noite! Passo no meu cabelo uma mistura de 2 tintas e 1 tonalizante . Tintas: 8.3 e 8.0 da Color Perfect e 8.71 tonalizante da Color touch. Meu cabelo natural era castanho claro e agora esta um louro acobreado…
    queria coloca-lo um chocolate com mechas douradas…tem como? o q devo passar?

  164. Sheila 01/04/2016

    Pintei meu cabelo de preto e gostaria de pintar de chocolate agora qual tinta vc me sugere e q tonalidade quero fazer em casa …

    Bjs!!

  165. Adriana 04/04/2016

    O meu cabelo esta tingido com a 7.1 e esta com aparencia de ruivo mas queria q ele ficasse loiro loiro escuro.q tonalidade usar para chegar nesse resultado

  166. jucelaine 11/04/2016

    oi meu cabelo ta loiro acinzentado e raiz mel escuro queria ointar de loiro mel dourado vai ficar bom ainda nao achei um tom de loiro pra estacionar ja tive de varias cores platino, dourado

  167. Laine 12/04/2016

    Meu cabelo está num 5 porém tenho reflexo vermelho do meio as pontas visto somente na claridade, quero fazer um castanho que anule o vermelho. Mas que não deixe o cabelo muito escuro, que fique um castanho bonito kkk………

  168. Claudia 15/04/2016

    Olá Joyce, preciso de sua opinião.. meu cabelo natural é castanho escuro, mas toda vida pintei de preto e preto azulado. Mas cansei do preto e resolvi por conta própria mudar a cor. Passei aquele removedor de coloração alta moda da Alfaparf. descoloriu bem mas ainda ficou um pouco do escuro nas pontas. Por cima eu joguei um marrom 6.34, não gostei e passei, louro escuro da Koleston, mas acabou ficando um castanho médio, dai esperei um mês para desbotar um pouco e joguei um chocolate 6,7 da Koleston . O problema é que agora ficou com reflexos avermelhados. Não gostaria de descolorir outra vez e te pergunto se tem uma solução para eu tirar esses reflexos avermelhados, mas não queria escurecer outra vez e sim dar uma pequena clareada. Já faz um mês que pintei e já deu uma desbotada, porém ficou esses avermelhados meio cobre.Pensei num louro médio acinzentado por cima do chocolate, será que sai esse reflexo sem escurecer o cabelo?

    Ficarei no aguardo do seu retorno.

    Obrigada.

  169. ivonete 16/04/2016

    meu cabelo esta loiro platinado, quero ele cor mel, que tons devo usa lo!

  170. Emanuela de Abreu Silva 23/04/2016

    Meu cabelo é castanho escuro meio queimado. Toralmente sem quimica… agora apareceram cabelis brancos. Comprei um tonsaluzante marrom dourado e queria saber se pode musar o tom e dar uma disfarçada nos brancos!

  171. Thais 27/04/2016

    Joyce

    Tenho luzes no meus cabelos quero pintar de loiro claríssimo

    Tenho q descolorir todo pra pode pega a cor q eu quero ?

    Ele é fino mais é muito ruim de colori.

  172. Thais 27/04/2016

    Joyce
    Tenho luzes no meus cabelos quero pintar de loiro claríssimo
    Tenho q descolorir todo pra pode pega a cor q eu quero ?
    Ele é fino mais é muito ruim de colori.

  173. Luciene 16/05/2016

    Oie preciso de ajuda, meu cabelo esta marrom dourado e gostaria muito de neutralizar esta cor, se eu usar o loiro cinza natural cobrirá essa tonalidade?

  174. tiana 19/05/2016

    quero deixar meu cabelo marrom o natural é castanho claro

  175. sonia bispo 19/05/2016

    meu cabelo ta marrom mais gosto da cor bem marrom qual os numeros de tintas para chegar a bem marrom amo essa cor ############# pagina gostei e agora podem me ajudar por favor ou alguma cabelereira podem tambem ajudar estou desepregada e gostaria de melhora meu visual por favor !!!!!

  176. neide 25/05/2016

    meu cabelo era castanho escuro passei decap color e depois joguei chocolate da cor & tom sò nao ficou o chocolate que eu queria gostaria que ficasse bem marrom que cor eu posso colocar p ficar bem marrom.

  177. Jassilene Ferreira bezerra 04/07/2016

    Gente eu to com meu cabelo

    preto escuro quase um preto azulado como faço pra chegar no veemelho marsala anjuda ai qual produto possousar pra tirar o preto do meu Cabelo sem danificar ele ????

  178. Francy 31/08/2016

    Oi amei suas dicas, bom meu cabelo estava com mechas então engravidei e não tinha feito mais nada nele,então resolvi jogar um preto, ai joguei um tonalizante preto, mais meu cabelo desbotou rápido, ai depois de uns 4 meses que tintei de preto fiz um alinhamento nos fios e desbotou mais ainda, as pontas estão tipo um chocolate puxando pro vermelho, sera q posso jogar uma tinta pra ficar da cor q esta as pontas? Se de qual cor VC me indica,? Pq gostei da Cor q esta nas pontas. Bjs agitado sua resposta.

  179. rafaela 10/09/2016

    Oi me ajuda com minha madeichas

  180. DEBORA FERNANDES 16/09/2016

    ola,Joyce,meu cabelo é castanho quero deixa-lo mel dourado qual mistura devo fazer

  181. nilda 17/09/2016

    Nossa muito bem explicado amei

  182. iracema da silva santo 17/09/2016

    quero pintia caju purpo mas vinho

  183. Ana Paula 18/09/2016

    Bom dia, por gentileza me tire uma dívida.

    Estou tirando o preto, meu cabelo está um vermelho bem escuro eu quero ir pro marrom/chocolate eu já passo jogar está cor de tinta mesmo ou você me indicaria outra que vá ficar o mesmo tom, tenho medo de jogar o marrom e escurecer.

  184. Daiane 29/09/2016

    Obrigado pelas Dicas!

    Pintei meu cabelo so que a raiz tá castanho escuro e as pontas está marrom com alguns reflexos acobreados que cor devo pintar para a raiz ficar mais próximo da cor das pontas? Que numeração compro? A cor que pintei qu ficou marrom foi 7.7

  185. […] usei 3 kits(pra lambuzar bem o cabelo) tom 1.7 preto […]

  186. fatima lima 03/10/2016

    pintei de tonalizane vermelho e vou jogar um marron dourado vai ficar que tom

  187. Aristides Santos Cirqueira 05/10/2016

    https://www.youtube.com/watch?v=invOEk7cLZ8
    Bom dia dou cursos pra EMPRESAS no segmento cortes , criações em cores misturas em mechas tratamentos em cabelos químicas em geral
    precisando ligue 16 3366-4561 whtas 16-99186-0914
    Email: ascstudioa@gmail .com

  188. Herly Terezinha Pereira 07/10/2016

    Meu cabelo está mais cobre em cima e na raiz nas pontas está mais ecuro, mas quero que fique acobreado qual cor da Nutrisse eu posso usar p/continuar cobre ? o que fazer?

  189. Cristiane 01/11/2016

    Oi Adorei as dicas , gostaria de saber como faço para voltar ao tom castanho , porque tingi meu cabelo de preto e não gostei , talvez se eu jogar um tom como louro escuro ou chocolate eu consigo chegar no tom castanho ? Obrigada .

  190. Olga 22/11/2016

    Oi, e o tom bege? Tipo castanho medio bege ou castanho claro bege? (o bege da Igora tem numero 4, e da igora também o 1-3 é cinza intenso (plus))

  191. Renata 25/11/2016

    Meu cabelo esta com mechas loiras acizentadas e quero pintar de chocolate. Será que devo descolorir para que a cor tenha efeito?

  192. Rosana gomes monteiro 28/11/2016

    Eu tenho cabelo castanhos claros nunca pintei agora resolver so fazê luzes e gostaria de joga uma luzes clara qual eu deveria

  193. Tereza Barreto 03/12/2016

    OI ADOREI SUAS DICAS!TENHO MUITO BRANCO NO CABELO,GOSTARIA DE SABER QUAL A COR COLOCO PARA FICAR UM CASTANHO CLARO ACINZENTADO?PORQUE COM ESSE TOM QUERO FAZER LUZEZ BEM CLARA.OBRIGADA DESDE JÁ.

  194. RUTE DA CRUZ 12/12/2016

    Boa tarde..tenho meu cabelo castanho escuro agora começou vir os brancos sempre pintava com loiro escuro mas fica muito escuro e puxa vermelho entao passei louro escuro acinzentado continua escuro será que se eu usar loiro médio fica mais claro..ate tentei usar chocolate mas nao gostei. Tenho pele morena clara..se puderem me ajudar..grata

    Att

    Rute da Cruz

  195. RUTE DA CRUZ 12/12/2016

    Boa tarde..tenho meu cabelo castanho escuro agora começou vir os brancos sempre pintava com loiro escuro mas fica muito escuro e puxa vermelho entao passei louro escuro acinzentado continua escuro será que se eu usar loiro médio fica mais claro..ate tentei usar chocolate mas nao gostei. Tenho pele morena clara..se puderem me ajudar..grata

    Att

    Rute da Cruz

  196. Rosângela 19/12/2016

    Quero pintar meu cabelo de 8.0 mas estou com medo de ficar verde pois tem um final de tinta que dá verde eu não sei se é que acabam com 0 ou 1 pode tirar minha dúvida obg

  197. Nilza Neli Arruda De Oliveira 03/01/2017

    Eu posso mistura as cores da tinta para usar por exemplo a de número 8.3 e a de 7.1 ficaria uma cor legal ou iria manchar por que estou com reflexos e o fundo chocolate

  198. Renata 06/01/2017

    Quero deixar meu cabelo chocolate

    Mas ele está preto

    Que cor posso usar sem descolorir

  199. Nery 12/01/2017

    Uso kolestom vermelho intenso. Quero chegar ao ruivo. O que devo fazer? Ir diminuindo o tom vermelho?

  200. Daiane 20/01/2017

    Qual tintura devo usar com a 5.1 para obter um castanho claro natural perfeito !!

  201. Augustina 04/02/2017

    Em relação as bolsas que ficam aquém das pálpebras, Instantly Ageless também

    vai amenizar esta eiva e também apagar tudo em questões de minutos. http://anyurl.com/index.php?a=stats&u=blytheb

  202. Lily 05/02/2017

    Entre os tratamentos existentes, muitos cremes anti-envelhecimento

    ou loções que estão no mercado, diversos clientes têm encontrado

    no INSTANTLY AGELESS ser mas eficiente. http://sounddesign.hku.nl/doku.php?id=c_eme_tenso

  203. Janie 05/02/2017

    A ação imediata acontece graças a um substância chamado

    argirilene, um princípio ativo que relaxa a musculatura da pele, neutralizando os neuro-hormônios,

    e causando mesmo efeito do botox (ou toxina botulínica, como é chamado

    cientificamente). http://wiki.isokrsna.com/doku.php?id=a_cido_hialu

  204. Kelly 07/02/2017

    Meu cabelo tava com mechas e usei um crwme pra fica vermelho mas nao gostei quero agora castanho claro dourado!! Como faco pra tira o vermelho pois nao pegou 5.3!!!

  205. Poliana 09/02/2017

    Oi pintei meu cabelo de preto a pouco tempo, estou tirando a tintura e está ficando ruivo, quero deixar ele em um loiro escuro. Qual tintura devo ultilizar ?

  206. Vivian Agostini 17/02/2017

    Que nuance eu consigo misturando 4. 66 mais 8.1 ..??

  207. andrea 21/02/2017

    tenho cabelo pintado com loiro medio marrom mas está saindo a tintura e ficou um pouco amarelado qual cor seria ideal para pintar e cobrir não ficar tão escuro o cabelo?

  208. Maria 22/03/2017

    Eu quero pintar o cabelo de chocolate, qual o numero que sugeri?

  209. Maylla 25/03/2017

    Estou usando uma tintura de cor 7.43 no cabelo inteiro e retocando com a mesma. Porém esta tinta está fazendo o meu cabelo cair. Gostaria de saber se posso usar a igora 8.77 para fazer o retoque da raiz e se vai dar diferença no restante do cabelo. Desde já, obrigada!

  210. Cherida Carvalho da Silva 27/03/2017

    olá meu cabelo é Preto. eu quero pintar de Marrom tabaco será q pega?

  211. Patrícia 04/04/2017

    Uso o 7.0 da Koleston mas tenho muitos fios brancos, principalmente na frente, gostaria de clarear meu cabelo um pouco mais tipo um dourado, qual a numeração que uso ❓

  212. Aline 27/04/2017

    Qual é A cor mas escura Marrom O a cor chocolate

  213. Daniele 02/05/2017

    Oi fiz luzes no cabelo ficou laranjada que cor posso passar psra clarear mais ?

  214. Fabiana 18/05/2017

    Meu cabelo tá branco na raiz e castanho nas ponta qual cor devo passar para disfarçar ms os brancos e ficar com a tonalidade igual?

  215. Patrícia 30/05/2017

    Patrícia Rocha é meu nome .Meu cabelo tá com mexas loiro dourado se eu passar o louro médio marrom vai escurecer mt o meu cabelo?

  216. Sonia 21/06/2017

    Gosto da cor chocolate 67 mas tem uns fios brancos qual a cor que eu posso misturar com chocolate ?

  217. Célia Mateus Pedro 06/07/2017

    ola boa tarde gostaria de ver uma cor para o meu tipo de cabelo

  218. Viviane 25/07/2017

    Olá havia pintado meu cabelo de preto e odiei si fiz decapagem e pintei de louro escuro 6.0

    Porém ele está com reflexos avermelhados que tom posso usar para clarear e neutralizar esses reflexos?

  219. ana 25/07/2017

    pintei meu cabelo de7.7 mais agora quero colocar 6.7 chocolate puro sera que vai dar certo meu cabelo ta meio avermelhado nas pontas grata pela atencao

  220. Sara 31/07/2017

    Meu cabelo está vermelho bem despodato a raiz já está com a ir natural castanho quero pintar de marrom ou chocolate posso

  221. Alexandra freitas 02/08/2017

    Boa tarde meu cabelo é pintado de 6.1 gostaria de muda que cor ficaria a númeracão 9.1 junta vom 9.0

  222. Josi 05/09/2017

    Pintei meu cabelo de 7.0 na caixa a tinta era escura quando pinte amei o resultado ele ficou uma cor louro claro meio acobreado puxando para o vermelho e amei o resultado …ms o não entendi porq a cor ficou tão diferente da caixa …. mas q bom q não ficou da cor da caixa… porq amei essa cor .. vou manter ela sempre…. vc pode me explicar ?

  223. Romilda 19/09/2017

    Boa tarde

    Fiz uma pintura e não obtive o resultado desejado.

    A caixa mim informava a cor(marrom acobreado) que eu desejava mais quando fiz a aplicação a cor foi outra (avermelhado), o resultado foi outro

    Não gostei do resultado.

    Estou confusa .

  224. Romilda 19/09/2017

    Boa tarde
    Fiz uma pintura e não obtive o resultado desejado.
    A caixa mim informava a cor(marrom acobreado) que eu desejava mais quando fiz a aplicação a cor foi outra (avermelhado), o resultado foi outro
    Não gostei do resultado.
    Estou confusa .

    • Joyce Nunes respondeu Romilda 28/09/2017

      Qual cor era seu cabelo natural! Ou antes do procedimento?

  225. Vanessa 22/10/2017

    Oiii …pintei o cabelo de 6.7 ficou avermelhado nao gostei …posso pinta de nuance 7 loiro escuro…quero um marrom natural..vcs pode me ajudar…obg.

  226. Angela 21/12/2017

    Uso a cor louro escuro misturado com louro cinza

    Gostaria de

    Usar uma cor só

    Qual ficaria mais parecido?

    Obrigada

  227. Ariane 31/12/2017

    Achei seu site muito bom e se possível gostaria da sua ajuda.

    Meu cabelo estava loiro bem claro, resolvi escurecer e utilizei tinta 6.0 e 6.1 da elisafer.

    Porém, ele ficou avermelhado. Não sei o que fazer pq tirar esse tom, e ainda tenho receio de estragar os fios. Li alguns posts que deveria passar 6.2 e em outros o 6.7.

    Queria que ela ficassem loiro escuro ou loiro médio.

    Muito obrigada desde já.

  228. Rosa 04/04/2018

    Oi eu descolori meu cabelo e pintei com 7.7 ficou meio ruivo mais eu queria ele na com marrom tipo chocolate, tô querendo jogar o 6.7 em cima acha que vai ficar muito escuro? O que me aconselha?

  229. Lilian Cruz 12/05/2018

    Há tempo uso o maçã do amor da Casting (6646) e atualmente não tenho mais encontrado. O que aconteceu , pararam de fazer , substituíram a cor ?

    Qual a cor que posso usar para ficar pelo menos parecida e achar com facilidade.

  230. Gerllanee 13/06/2018

    Olá, há 6 meses atrás pintei meu cabelo a primeira vez, pintei de preto azulado, meu cabelo virgem era castanho claro, tava já querendo sair do preto por que enjoei a cor, descolori meu cabelo preto azulado depois de seis meses que tinha pintado, as raízes ficar bem claras, mais as pontas estavam bem escuras saiu o preto mais estava tipo vermelho, fui e passei uma tinta louro escuro, agora quero deixar ele loiro bem claro, como eu faço?

  231. Fernanda 12/07/2018

    Meu cabelo e castanho escuro na cor original, ja faz uns 3 anos que eu pinto de louro escuro. Queria passar uma tinta loira clara, gostaria de saber se a tinta pega sem descolorir e se nao fica manchado. A unica quimica que tenho no cabelo a nao ser a tinta e a selagem que ja faz uns 4 meses que nao faco.

  232. Alessandra Serra 27/07/2018

    Quero uma ajuda,eu tô com meu cabelo muito desbotado,eu tinha feito luzes a uns 4 meses atrás e hj ele está muito danificado pela química e estou querendo mudar de cor para um marrom acobreado,mais tenho muito cabelo branco e o que acham o que devo de fato fazer?

    Desde já agradeço beijos

  233. Ana maria 03/08/2018

    Meu cabelo estao com mechas loiro champanhe , se eu passar o 6 no cabelo todo as mechas vao ficar mais escuras ou a cor vai cobrir tudo?

  234. CLEMILDES CAMPOS 03/08/2018

    Meu cabelo estar marron dourado quero usar o tom 11.01 fica legal?

  235. Ana caroline 22/08/2018

    Olá.. me tira uma dúvida enorme .. gosto da cor castanha mais já passei a coloração castanho claro e pra mim ficou muito escuro .. estou desde de abril sem pintar .. está com muito reflexo avermelhado .. queria saber como neutralizo essa cor horrível vermelho e obtenha um castanho claro realmente claro né .. meu cabelo natural é loiro escuro .. agradeço desde já bjs

  236. Gisele Barbosa da Silva 19/10/2018

    Boa noite quero usar um loiro 8.0 marca probelle só q o meu cabelo está vermelho escuro que cor vai ficar?

  237. Karla 16/11/2018

    Q numeraçao de tinta eu uso pra deixar um cabelo mega preto

  238. cristina 10/12/2018

    quero tirar o vermelho do meu cabelo sem usar descolorante, que cor posso usar para ficar castanho claro ou amêndoa.

  239. Cintia 26/01/2019

    Meu cabelo tem luzes aí n gostei passei o 8.1 agora ta muito amarelo posso passar o 10.2

  240. solange oliveira 05/02/2019

    Bom dia. Eu gostaria de orientação. me chamo Solange, sou morena e tenho 54 anos por conta dos fios brancos mantinha o meu cabelo longo e na cor 4. 0 durante muitos anos. fiz um procedimento em novembro 2018 progressiva para diminuir os frizz e uma californiana, logo após sem experiência procurei uma profissional pq gostei de um resultado dela em um cabelo que vi e ficou muito bonito sem saber do que se tratava, ela realizou o procedimento sem fazer teste o procedimento alterou completamente a cor do meu cabelo então ela jogou tinta chocolate pra amenizar a cor que ficou parecendo barbante , danificou muito o cabelo , agora que descobri que se tratava de um ombre hair. Que loucura não? Vai fazer 2 meses desde então o meu cabelo esta passando por tratamento de recuperação feito por mim mesma pq fiquei com vergonha procurar ajuda. Hoje estou com os cabelos com dois dedos de raízes branco, castanhos na parte superior e o amarelado que o ombre hair deixaram na parte inferior. Como amenizar os efeitos da idade em minha aparência dos fios brancos e os efeitos do amarelado. Desejo muito conseguir ficar com os cabelo bonitos e minha aparência mais jovial???

  241. Neiva Maria Barbosa Viacelli 17/09/2019

    Qua.l a cor que fica : louto claro com a cor. 7744 que é um tom de avermelhado?

  242. Minna 27/11/2019

    Olá! Meu cabelo estava 12.81, muito claro e pintei com 6.7.. ficou uma cor estranha! Poderá que melhora com o 5.0 ou 5.1? Obrigada

  243. Ana 04/04/2020

    Preciso de ajuda.

    Meu cabelo é uma base 6.

    Esta pintado com 9.0 mas depois tem madeixas loiras.

    Minha cabeleireira diz que no salão usa o 9 e o cinza.

    Posso misturar metade do 9.0+ metade do 9.1 com oxidante 30 acham que fica bom?

    Obrigada

  244. Fernanda 09/04/2020

    Olá boa noite!

    Eu pinto o meu cabelo de vermelho 666 mas resolvi mudar qual tinta devo usar para neutralizar o vermelho eu no Youtube que a tinta Matte é a única que consegue neutraliza que é 6.1 ou 6.7 sei se eu passar a 6.7 vai ficar escuro o que devo fazer em questão das cores estou muito confusa!

    Obrigada desde já

  245. Adriana 20/06/2020

    boa noite gostaria de saber qual resultado da tintura 7.0 com a tintura 12.0 colocando as duas misturadas no cabelo descolorido.

  246. Jucineide Borges 01/11/2020

    Parabéns !!!muito esclarecedor!! Facil de entender!!!

  247. Josikelly 24/03/2021

    Olá gostaria de umas dicas por favor meu cabelo pintei 7.1 7.0

    Mais ñ tá louro tá um sinza acobreado dourado tá linda a cor mais eu quero mais claro tipo um louro mel o que faço

  248. Bárbara 23/05/2021

    Meu cabelo era loiro c luzes pintei com tonalizante vermelho por uns 3 anos,agora fiz champozada e descolori duas vezes pintei com 11.1 pote as pontas ficaram dá cor q eu queria e a maioria das mechas tbm ,só q em algumas partes está rosado q tinta devo passar para tirar o rosado e não escurecer ele?

  249. Graça 04/06/2021

    Gostaria de saber a tinta 8.0 com 8.3 fica que cor? Teria como me mandar a cor que fica e qual a melhor tinta que cubra os cabelos brancos?

  250. Sandra 16/07/2021

    As misturas 8.0 com 9.1 p raiz de um cabelo c luzes qual resultado dessa

  251. Thaisa helena 27/09/2021

    Ola tudo bem? Meu cabelo estava com luzes e pintei 6.0 e ficou meio acaju não quero preto qual seria a cor ideal pra tirar essa cor

  252. Andréa 04/03/2022

    Se eu optar pela cor 7.77 a tendência maior da cor sera o marrom?

    Sempre pinto com o color touch 7/0 por conta dos brancos.

  253. Ecilda 27/03/2023

    Tenho tinta vileta intenço quero ele bem violta posso misturar 5.20 para ficar bem viloleta