Esses dias fiz uma guloseima diferente e refrescante para os dias quentes de verão: picolé de bala de ursinho (gummy bear)!

Fiz pensando no meu namorado, que é viciado nessas balas tipo gelatina. E confesso que me empolguei com a ideia, pois sou muito fã de sobremesas coloridas e fofas!

Só que dessa vez, diferente da Gelatina Colorida em Camadas e do Rainbow Cake, o modo de preparo é super fácil e intuitivo. Acho que até seria subestimar muito a inteligência das minhas leitoras montar um passo a passo detalhado, mas mesmo assim vou mostrar alguns registros:

gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-02

O que usei:

  • Forminha para picolés
  • Balas de ursinho (2 pacotes de 100g)
  • Sprite (1 lata)

O único segredo é que o líquido transparente utilizado é Sprite, não gelo. Dá para fazer com água, lógico, mas não vai ficar tão gostoso. E não precisa se importar com o gás do refrigerante, pois ele vai embora ao levar o picolé ao freezer.

A única forminha para picolé que achei para comprar por aqui foi essa, infantil, bem frágil (queria mesmo era uma maior, tamanho normal, acho que ficaria bem melhor, mas rodei todas as lojas de utilidades, tranqueiras e R$ 1,99 e não encontrei). Enfim… aproximadamente 200g de bichinhos e 1 lata de Sprite foram mais do que suficientes para preenchê-la.

gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-03

Primeiro coloquei um pouco de Sprite no fundo de cada molde. Em seguida, distribuí balas de ursinho aleatoriamente em cada um deles.

gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-04

Terminei de colocar Sprite até o topo de cada molde e inseri os palitinhos que vieram com a própria forma. Poderia ter usado palitos de picolé, mas achei que desse modo seria mais seguro (pois os palitos de picolé ficaria soltos e “nadando” no líquido).

Levei a forma ao congelador da geladeira e deixei lá por umas 3/4 horas.

gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-05

Pronto!

Não tive problema para removê-los da forma. Caso isso aconteça, é só mergulhá-la em pé em uma bacia com água em temperatura ambiente por poucos segundos (cuidado para não derreter).

Aposto que as crianças vão gostar! Quer dizer… não só elas, qualquer um que curte balas do ursinho irá adorar. Mas tem que curtir mesmo, já que quase todo sabor é proveniente delas. Aliás, elas praticamente não congelam, perdem pouco da textura macia original, só ficam geladinhas no meio da Sprite.

É tão simples que vale a pena tentar!

comentários

  1. Karla Lopes 13/01/2014

    Desejei super, xuxu!

  2. Michelly Nunes 13/01/2014

    Nossa, adoro suas receitas, tb amo td colorido e fofo… mas que tipo de bala é essa? durinhas ou macias?

  3. Angela Pedro 13/01/2014

    mt legal e linduu , mt criativos

  4. Amanda Gomes 13/01/2014

    são macias e muito gostoso!

  5. Raquel 13/01/2014

    Nossa *o* Muito Criativo ! Parabéns, Sensacional *-*

  6. Nísia 13/01/2014

    Ameii *——–* perfeitoo

  7. Carla Wolf 13/01/2014

    AI que divo *-* Eu AMO essas balas de gelatina também, achei super válida a receita *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

  8. Luana Ferreira Campos 13/01/2014

    adorei a ideia! E a está d parabéns pela linda page!!!

  9. Samira Carqueja 13/01/2014

    Vc tem ótimas ideias, parabéns!!!! Faço todas em casa tb adoro!!! Mil bjus

  10. Aline Bustamante 13/01/2014

    adorei a ideia!! Já esta na lista para fazer (primeiro a gelatina colorida que vc mostrou no blog tbm.. hahaha)

    E que unha é essa?? Mostra p gente!!! :D

    • Joyce Nunes respondeu Aline Bustamante 15/01/2014

      Ahhh mostrei a unha hoje :) hehehe!
      Beijos!

  11. Lissa IS 13/01/2014

    Amo receitas coloridas… e balas de ursinho não faltam em casa, vou tentar fazer! *-*

  12. Paloma Sernaiotto 14/01/2014

    mas que vontade de fazer agora! só preciso encontrar as forminhas <3 amei!

  13. Nina Jursa 14/01/2014

    Fica ótimo com uma limonada no lugar de sprite.

  14. Isabela Muquem 14/01/2014

    Amei as receitas! Vou fazer… Sou louca por comidas e amo cozinhar…

  15. Isabela Maria Muquem 13/01/2014

    Amei as receitas! Vou fazer… Sou louca por comidas e amo cozinhar…

  16. Giuliana Fernandes 14/01/2014

    amei a receita!! Acho que deve tambem ficar boa com scheweppes!!!!!!

  17. Marilia Sestari 14/01/2014

    Awn que fofinhoooss!!

    hehehehe

    Eu adorei e quero fazer com forminhas infantis também hihi

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Marilia Sestari 15/01/2014

      Eu estava procurando as formas normais para fazer outro tipo de picolé. Porém, acho que os nesse daí ficaria melhor pois os ursinhos ficariam mais imersos no líquido, sabe?
      =***

  18. Natalia 14/01/2014

    Ficou o cúmulo da fofura esse picolé! Eu fiquei curiosa para saber como é o gosto de sprite congelado. Certeza que qualquer criança iria adorar (:

    • Joyce Nunes respondeu Natalia 15/01/2014

      Ah!!! O sabor é suave, com um leve toque de limão hehehe! Quase uma H2OH, sabe? =*

  19. kammy 14/01/2014

    que gostosinho

    adorie hihi

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

    • Joyce Nunes respondeu kammy 15/01/2014

      Oi Kammy, obrigada!!! =*

  20. Carla Santos 14/01/2014

    Como eu não pensei nisso antes kkkk,obrigada pela dica vou fazer com certeza haha

  21. Carol R. 14/01/2014

    Sou viciada em bala de ursinho kkkk amei a ideia

    bjs

    • Joyce Nunes respondeu Carol R. 15/01/2014

      Hahahaha ama uma baboseira hein? hehehe Beijos!

  22. sara 14/01/2014

    pode fazer com caramelo ou pedacinhos de chocolate? é pq onde eu moro nao vende esses ursinhos

    • Joyce Nunes respondeu sara 15/01/2014

      Sara, eu acho que pode, mas não sei como eles iriam se comportar no meio do líquido, sabe???
      =***

      • amanda vitoria respondeu Joyce Nunes 21/02/2014

        eu tbm acho

  23. Ritielle Nunes 14/01/2014

    Indo comprar forminhas de picolé em 3,2,1…
    heheh vou fazer ♥

  24. Nathália Pereira 14/01/2014

    Nossa parece ser muito bom, ainda mais que sai o o gás, gosto de sprite, mas acho que tem muito por isso não tomo e adoro essas balinhas de gelatina. Quando der vou fazer.

  25. ana paula 14/01/2014

    Ai vou fazer sim ,mas vou ter que procurar as balas por que aqui não acha kk

  26. Lolis Nabok 14/01/2014

    Que receita original, diferente! Adorei! Tentarei em casa!

  27. BiNa 15/01/2014

    Nossa, é a coisa mais fácil de se fazer que já vi aqui no blog!! rsrsrs

    Eu amo Sprite!! esse picolé eu farei com certeza

    • Joyce Nunes respondeu BiNa 15/01/2014

      Hahaha Bina, esse nem precisava explicar, né?

  28. Mari Barbieri 15/01/2014

    adorei!!! assim que vi isso aqui já fui comprar todos os ingredientes! Tá no congelador já =)

  29. Joyce Nunes 15/01/2014

    ;)

  30. Gostei E Agora 15/01/2014

    Kel, sempre costumo creditar quando uso imagens e textos de terceiros, mas eu nem tinha visto esse site que você me enviou, certamente não peguei a ideia daí. Na verdade, minha ideia surgiu ao ver a foto do sabonete de glicerina feito com ursinhos dentro, em formato de picolé, em sites como pinterest e afins. Não citaria esses créditos a esse site pois nem o conhecia. Aliás, ele mesmo pegou as imagens de outro lugar. Já eu executei todo passo a passo. Não tem como ninguém se pronunciar dono de uma receita. Por exemplo, quem criou o brigadeiro? Ou o pudim de doce de leite?
    Pode ter certeza que se eu tivesse copiado as imagens, fotos de alguém, teria colocado crédito.
    E se fosse para colocar crédito da ideia, como você disse, nem saberia a quem creditar, já que, como verifiquei, diversos blogs no mundo já abordaram o assunto (e talvez e ideia nem tenha surgido na internet, de fato). Beijos!

  31. Gostei E Agora 15/01/2014

    ;)

  32. Gostei E Agora 15/01/2014

    Você já tentou Nina? Eu acho que eu iria preferir também! =*

  33. Gostei E Agora 15/01/2014

    Tipo gelatinosas, sabe? Macias! =***

  34. Joyce Nunes 15/01/2014

    É Nathália, o gás vai todo embora. Minha amiga disse que fez com água de coco e gostou! =*

  35. Gostei E Agora achei genial principalmente pra criançada… mas que balas são essas? onde encontrar???

  36. Micheli Borchardt 15/01/2014

    Maria Das Graças Carvalho em todo mercado tem, algumas são da fini ;)

  37. Micheli Borchardt obrigada Micheli, não conhecia estas balinhas… vou procurar…

  38. Nina 15/01/2014

    Você sempre arrasa em tudo , amei, fiz a gelatina de arco-iris ficou linda, leve e deliciosa, obrigada

  39. Laura Fernandes 15/01/2014

    pow muito legal essa ideia adorei fiz essa e a da gelatina colorida as duas deram certo

  40. Gostei E Agora 15/01/2014

    Maria Das Graças Carvalho exato, comprei da Fini, numa padaria… mercados grandes, padarias e lojas de doce costumam rê-las, não é difícil de encontrar!

  41. Gostei E Agora 15/01/2014

    Nossa, belíssima ideia Giuliana. Schweppes Citrus é maravilhosa!

  42. Gostei E Agora 15/01/2014

    Obrigada Luana! =*

  43. gabrielly 15/01/2014

    um que gostoso

  44. Naah Buarque 16/01/2014

    Maria Das Graças Carvalho , se chamam balas gelatinosas , tem de todos os formatos , dentaduras , ursinhos , os pacotes geralmente tem o nome de fine e se encontra em qualquer super mercado ou padaria beijinhos :*

  45. Jéssica 16/01/2014

    Que demais! AMO/SOU bala de gelatinaaaa! haha
    Quero tentar fazer!
    Vc como sempre arrasa ;)

  46. Ana Paula Gabriel Lourenço 16/01/2014

    Eu vi forminhas de sorvete da tuppeware.

  47. para colocar palitos de madeira eh so colocar no freezer e esperar comecar a congelar a mistura e enfiar o palito assim ele nao ficara nadando rs

  48. Lucilene Martins 16/01/2014

    As crianças lá de casa vão gostar,eu já amei.

  49. Paulinha Vittori 16/01/2014

    Maria Das Graças Carvalho essas balas vc encontra em supermercados, lojas americanas, casa e video, e lojas de conveniencia de posto de gasolina.

  50. Henriette Honorato 16/01/2014

    Tb adorei a idéia!!! Mas quem disse q eu achei essas forminhas??? Alguém é do RJ, de preferência Barra da Tijuca e adjacências e pode me informar onde encontro tais forminhas???

  51. Tuca Martinusso 16/01/2014

    Aqui em Portugal essas balas chamam-se gomas!!! Acho q aí deve ser tbm!!!!!

  52. Michelly Nunes 16/01/2014

    Obrigada :D

  53. Letícia Rondon 16/01/2014

    Aaah, se tivesse dito eu comprava em Niterói. Acho que na Leader vende.

  54. Letícia Rondon 16/01/2014

    Aaah, se tivesse dito eu comprava em Niterói. Acho que na Leader vende.

  55. Letícia Rondon 16/01/2014

    Aaah, se tivesse dito eu comprava em Niterói. Acho que na Leader vende.

  56. Nina Jursa 17/01/2014

    Gostei E Agora Ainda não fiz, mas minha mãe sempre fez picolés de limão nessas forminhas. Limonada comum porém sem a casca e caroços e mais adoçada. Beijos! ;*

  57. Garota Carioca 17/01/2014

    Adorei, Joyce! Muito divertido!

  58. Gabrielle Venceslau 18/01/2014

    Pode usar agua com gás no lugar do Sprite?

  59. Andréia Carmem 19/01/2014

    Gostei E Agora Linda!!! :3 E outra, o meu namorado também ama essas gominhas! heheheh <3

  60. Kel Barroso 19/01/2014

    Gostei E Agora – Obrigada por responder! Achei muito simpático da sua parte. Gosto muito do seu site, muito mesmo! Beijos!

  61. Gostei E Agora Amei!!!!Vou fazer pras minhas netas…mas prefiro tb com limonada!!
    E aqora??? É só encontrar as forminhas. kkkkk Mas acho que se encontra nestas lojas de $1,99. Obrigada; vou passar sempre por aqui pra conhecer mais novidades, tá???

  62. Amber Threlkel 19/01/2014

    Mmm yummy

  63. Gostei E Agora 20/01/2014

    Obrigada mesmo Kel! ;) Também fico curiosa para saber quem foi o primeiro a testar essa iguaria, hehehe! =*

  64. Gostei E Agora 20/01/2014

    Valeu pela dica Tania, muito útil! Irá me ajudar muito nas próximas receitas! =*

  65. Gostei E Agora 20/01/2014

    Gabrielle, poder pode sim, porém só ficará com o gosto dos ursinhos! Não faria diferença usar água sem gás também (já que o gás da Sprite vai toda embora no freezer) =*

  66. Gostei E Agora 20/01/2014

    Maria Das Graças Carvalho eu comprei na padaria mesmo, mas já vi no shopping, em mercados, lojas de doce. Sabe na padaria perto do caixa, onde tem tranqueira para atrair criança? Geralmente lá tem! =*

  67. Gostei E Agora 20/01/2014

    Elisabeth Côrtes Lopes ebaaa, que bom, fico feliz! Boa sorte e tomara que encontre as forminhas logo! =*

  68. Joyce Nunes 20/01/2014

    Eu encontrei em lojas de tranqueiras tipo R$ 1,99. Quase todas que fui tinham!

  69. Gostei E Agora 20/01/2014

    Queria achar também, você lembra onde viu? =*

  70. […] Obs: já viu a versão de Natal da Gelatina Colorida? E receita do Bolo Arco-Íris em camadas? Pode ser que também vá gostar do Picolé de Bala de Ursinho! […]

  71. […] Mas quando vi essa receitinha mega prática de picolé de bala de gelatina lá no blog Gostei e Agora, me deu vontade de fazer tipo, agora! Eu e meu namorado somos quase que viciados nessas balinhas e […]

  72. April Lawyer 21/01/2014

    i need english version.. please.. my email is shortr87@yahoo.com..thank you

  73. Amanda Brannin 21/01/2014

    Its just sprite and gummy bears ;)

  74. Ana Paula Gabriel Lourenço 21/01/2014

    Gostei E Agora, eu vi na revistinha da tuppeware.

  75. Aiii minhas lombrigas *–* Preciso comer isso!!! Camilo Mallone lembrei de vc

  76. Camilo Mallone 21/01/2014

    "…Preciso comer isso!!!"
    E se lembrou de mim…hmmmm…

  77. KKKKKKKKKKKKKKKK Camilo Mallone vc precisa de uma muié….

  78. Camilo Mallone 21/01/2014

    Pode ser tmb…

  79. Bárbara Prado 22/01/2014

    Será que dá certo com jujuba???

  80. Alê Morais 23/01/2014

    Povo do RJ. Essas forminhas vcs encontram no mercadão de Madureira

  81. Joshua James 23/01/2014

    Amanda Brannin (Its just sprite and gummy bears ;)) too funny.

  82. Link is ^^^^^ English version…

  83. Amanda Olivieri 25/01/2014

    Oii

    Adorei a receita e já fiz!!!

    Olha minha foto: http://distilleryimage11.ak.instagram.com/242715f

    Muito obrigada e espero ver mais receitinhas por aqui. Bjos

  84. Gabriel 25/01/2014

    Adorei essa ideia, vou tentar fazer um pouquinho diferente ;)

    http://tonaaborrescencia.blogspot.com.br/

  85. Amanda Riemer 26/01/2014

    English please

  86. Tasha Gennrich 26/01/2014

    Gummy bears an 7 up

  87. Elaine Lopes 27/01/2014

    Achei o máximo este picolé, vou providenciar as forminhas…

  88. […] Picolé de ursinho […]

  89. Ari 29/01/2014

    Eu fiiiiiiz *—*

  90. Veronica de la Hoz 30/01/2014

    Tem a loja Etna no RJ? Esta semana comprei aqui em sp.

  91. Rosa Piattelli 30/01/2014

    AQUI EM SÃO PAULO TEM NA 25 DE MARÇO, ACHO QUE NO RIO DEVE TER NO SAARA
    NÃO SEI SE É ASSIM QUE SE ESCREVE. DESCULPA.

  92. Maryelle Lemos 03/02/2014

    Fiz a "gelatina colorida em camadas", foi um sucesso. Agora vou fazer esta sobremesa refrescante para um aniversário, porém vou seguir a dica da Nina Jursa, usar limonada. Será aprovado com certeza.

  93. Elma Benevides 05/02/2014

    Adorei seu blog ate compartilhei esse sorvete de ursinhos na minha fanpage… depois passa no meu blog; http://www.glamourelma.com... beijos

  94. […] Imagens: Reprodução Via Blog Gostei… e agora? […]

  95. Chris Ferreira 06/02/2014

    Amei a ideia. Vou fazer pras filhas.

    beijos

    Chris

    Inventando com a Mamãe

  96. […] ideia refrescante é bem-vinda. Já que as balas de ursinho (gummy bears) ficaram tão fofas num picolé, por que não decorar cubos de gelo com […]

  97. Cristina Lamberti 06/02/2014

    muito legal!!

  98. Eva 08/02/2014

    amei!

  99. […] essa ideia genial de picolé de balinhas de gelatina, no blog Gostei e Agora?. Fiquei super tentada a experimentar porque sou mega fã dessas balinhas de gelatina. Sem contar […]

  100. […] do picolé de bala de ursinho, fiquei bem empolgada com essa possibilidade de usar esse tipo de guloseima para dar um toque […]

  101. Isabelle Baracho 14/02/2014

    Maria Das Graças Carvalho São balas finnis vc encontra no super-mercado

  102. Victória Brito 14/02/2014

    Fica muito dura a gelatina?

  103. Cláudia Danielli 15/02/2014

    Para saber vamos testar!

  104. Juliano Garcia 17/02/2014

    Será que fica bom com algum tipo de suco (néctar)? Sufresh por ex. Não vi ninguém perguntando disso e acho que um suco pode ser mais interessante que o refri. Ou mesmo um AdeS ou Soyos (soja) que é uma opção mais saudável pra quem não toma refri né?!

  105. Leanne Kerwood 19/02/2014

    My cell phone translates to English. Use a popsicle mold and poor a bit of Sprite in each mold, then add gummy bears and then add more Sprite. Then put the sticks on that come with the popsicle mold and put in freezer for 3/4 of an hour. Enjoy!

  106. Martha Hudson 22/02/2014

    Where would I find the popsicle molds??

  107. yasmin owanna 22/02/2014

    como vc criou seu site, e pq eu queria criar um pra mim

  108. Ana 23/02/2014

    Queria saber onde encontrar essas forminhas.

    Onde posso encontrá-las??

    • Joyce Nunes respondeu Ana 24/02/2014

      Em lojas tipo 1,99 – cheias de tranqueiras! =*

  109. Daniela Maria 03/03/2014

    Deixa quanto te,mpo no congelador?

  110. Wendy Cooper 09/03/2014

    Hi Martha. Tupperware. I don't know if they still make them. Its been years since I had them. I got them from my mom.

  111. Martha Hudson 09/03/2014

    Wendy Cooper Thanks Wendy, I found some at Tupperware. Are you living in Weed now?

  112. Wendy Cooper 09/03/2014

    Yes. We've been here almost 8 years now. Kristina and Michael live here in Weed also.

  113. Monica Sampaio Roque Rodrigues 02/06/2014

    Hahaha esta forminha tem na revista da Jequiti. ó que eu vendo heim!!!

  114. Marcela 13/06/2014

    EU SOU COMPLETAMENTE LOUCA POR GOLDEM/GUMMY BEAR!!!!!!!! AMEI ESSA IDEIA.

  115. Camila S. Ribeiro Macedo 28/10/2014

    Eu sou filha da Camila,o dia do meu aniversário está chegando e eu gostaria que minha mãe fizesse para comermos antes do bolo.

    Enfim boa receita muito bem explicada e +.

    Bjus

  116. Camila S. Ribeiro Macedo 28/10/2014

    Eu sou filha da Camila,o dia do meu aniversário está chegando e eu gostaria que minha mãe fizesse para comermos antes do bolo.
    Enfim boa receita muito bem explicada e +.

    Bjus

  117. Majory Betini 21/12/2014

    Tem como fazer em sacolas de chup-chup no lugar das forminhas de picolé??