Já estamos mortas de cansadas de saber quais são as tendências do Outono/Inverno deste ano. Aliás, deu uma esfriada brutal aqui em São Paulo ontem… Se continuar assim já dá para por quase tudo na rua…

Mas o que ainda não sabemos é quais serão as Tendência pro Outono/Inverno de 2011. E eu acho que ajuda bastante saber o que vai pegar, pois assim não saímos comprando tantas coisas que não vamos mais usar ano que vem. Até podemos comprar, mas não precisamos investir numa peça de mega qualidade e durável…

Bolinha de Cristal não tenho, mas felizmente já dá para ter uma boa idéia do que vamos estar usando ano que vem nessa mesma época do ano:


 Estilo inspirado no ballet, tem sua gama de cores constituída primariamente por tons de pele, pastéis cor de gesso, mauvas atalcados e corais luminosos. O contraste gráfico entre preto e branco é utilizado e prenchido por tons neutros como marrom, cinza e mel. O laranja é presença como cor forte.


Os tecidos são leves e sofisticados. Algodão mesclado com toque aveludado e couro com viçoÊnfase nos sintéticos, como poliamida e poliéster, sozinhos ou misturados à seda ou casimira.


Inglês Retro, este tema é evocado por tons suaves como camelo (bege amarelado), verdes azulados, greyge e vinho profundo. Adicione cores como rosa cupcake, anis elétrico e blueberry leitosa. Também há presença de cores suntuosas como violeta, vermelho tijolo, ocre, azul prussiano e azul apagado. Como base, vermelho e bronze, unidos à cinza escuro.

Inspiração no Barroco do Século XVIII, nos temas Circenses e no Neo-Militar. Oxfords, mocassins, florais entram aqui.

A gama de verdes é onipresente, completada por duas cores industriais: cimento cinza e rosado. Fazem parte do estilo uma paleta de vermelhos-outono e diferentes tons de uva. O descarte industrial também inspirou com tons sóbrios e neutros como azul-tinta (mais escuro que o azul-marinho), cinza ferro e marrom taupe. As cores secundárias são bege esverdeado, bronze escuro, azul petróleo e violeta.


A ênfase é dada em materiais que associem rusticidade e refinamento, por exemplo, flanelas de tweed, lãs cruas e tecidos de roupas de sportwear, como cotton e poliamida. Peças feitas todas em paetês também se encaixam no contraste do tema.


Os tecidos são grossos e pesados, mas mesmo assim confortáveis. O jeans tem aparência mais bruta, tanto na textura quanto na lavagem. São usados efeitos que simulam ferrugem, enrugamento e graxa. O militarismo também influi sobre esse tema.

A paleta é composta por cores poeticamente noturnas como preto intenso, cinza ardósia, azul-tinta e roxo profundo, completados por granada quente, rosa azulado e verde alucinógeno. Flashes de cobre e dourado. A cor básica é o azul escuro, quase preto, mas também fazem parte do estilo marrom frio, cinza parma e um toque de vermelho-sangue escuro.


Os tecidos são luxuosos, porém deteriorados para imitar o desgaste do tempo. Na mesma linha, são utilizados patchworks. Ênfase em tecidos leves, quentes e macios, como lã e casimira. As malhas são fininhas.  Os sintéticos aparecem foscos ou com um leve brilho.


É nesse estilo que se encaixa o espírito rock . Aparecem xales e estampas escuras e inusitadas. Foco na jaqueta estilo punk. O militar aqui aparece forte. Tachinhas, Botas, Rendas estão aqui!



Pelo que parece, ainda sobra um pouco de tacha o ano que vem e o toque rock continua… e o xadrez permanece, quase everlasting. Jaquetas militares são uma ÓTIMA pedida, pois vão em frente com tudo ano que vem. Roxo, Azul-Escuro, Vinho, Preto, Cinza… AH, muito cinza… sempre são invernais! Mas já dá para ter uma idéia de qual será o roxo que vamos abusar.

Os pastéis e coráis do verão terão sua vez no inverno, junto do laranja… MUITO laranja… no que será que vai dar isso?

Meu tema preferido foi o Poesia Obscura. Um romântico dark… e amei também a tendência inspirada no século XVIII, com aquelas texturas todas…

Bom… é isso! Por enquanto! Ainda bem que falta muuuuuuuuuuito para chegar lá…

PS: os desenhos são do caderno de tendências da CIFF (Copenhagen International Fashion Fair).

07/04/2010

comentários

  1. Rafael 07/04/2010

    Nojo, desse "poesia obscura", mto nojo! eca… tudo o que eu mais odeio e rejeito! afe… rs

  2. Ana Luiza 07/04/2010

    Joyce, de quem são esses desenhos?

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 07/04/2010

      Oi Ana, os desenhos são das tendências da CIFF (Copenhagen International Fashion Fair), eles fazem um caderno para cada temporada… mas não sei o nome do talentoso estilista/desenhista, infelizmente… vou procurar me informar!

  3. Andrea Barcelos 07/04/2010

    aah eu tbm gostei do poesia obscura!
    adorei o casaco azul-petroleo (essa cor mesmo?) da 5 foto. Sei lá, é retro-lindo-de brecho-com estilO! hehehe
    E o casaco da ultima foto? Que gola-escandalo-linda é essa??

    Preciso dizer que vc tá mandando muito bem nos posts!! Vai com tudo que tá muito legal!

  4. Lolalicious 07/04/2010

    Bom, independente ou não de tendências, fico com a frase da Imortal Coco Chanel:

    "a moda sai de moda, o estilo NUNCA!" ;)

    por isso mesmo me visto de acordo com o que me apetece, independente de moda ou não =3

    ;*
    s2

    • Joyce Nunes respondeu Lolalicious 08/04/2010

      Pois é, sempre que saem tendências novas, eu gosto de ver, provar… mas só acabo usando o que eu gosto mesmo e vou muito com a cara… tem coisa que tá na moda e eu não consigo usar… tipo como foi com os tals dos boyfriends jeans… gosto de ser feminina e não masculina! BJS

  5. Alice 26/06/2010

    Nossa, é cada peça uma mais linda que a outra. Eu adorei.

  6. […] This post was mentioned on Twitter by Luana Klimiuk, Joyce Nunes. Joyce Nunes said: O que usar neste INVERNO já sabemos, mas e no do ANO QUE VEM? Vejam as propostas e tendências: http://wp.me/pN0GF-io […]

  7. Tati Gallo 01/07/2010

    Adorei… principalmente os da primeira parte!
    Quem desenhou isso é bom né?!
    Muita coisa continuará desse inverno pelo jeito, ainda bem! hahaha

  8. […] post mostrando as possíveis tendências para o Inverno do ano que vem? Esse aqui, ó, basta clicar aqui para […]