Os Diferentes Tipos de Franja. Escolha a sua!

Franjas estão em alta, vocês já devem ter ouvido bastante isso nos ultimamente! Mas, a verdade seja dita: desde as primeira décadas do século XX, quando foi que franjas não estiveram em alta? O que pode ter variado com os anos foram os cortes, os formatos, o comprimento… mas desde então elas sempre estiveram lá, emoldurando e enfeitando o rosto das mulheres!

Nos tempos atuais, temos a vantagem de que a sociedade está bem democrática e temos a liberdade de escolher a franja que quisermos para usar. Nem vai ter mais tanto aquela coisa de “franja de índio”, “franja é coisa de criança” e etc.

Mas temos que admitir que não é todo tipo de franja que combina com o rosto e estilo de cada mulher. E, afinal… Quais são esses tais de tipos de franja?

Vou mostrar aqui para vocês os principais tipos de franja existentes:

É o tipo mais tradicional de franja. Remete a um look mais clássico e bem forte. Geralmente, é pouco repicada das pontas, para acentuar o formato geométrico.

Combina mais com cortes Chanel, curtos e estruturados ou médios e longos de fios bem retos.

Cai melhor em pessoas de rosto oval ou levemente quadrados. Não é recomendada para rostos redondos, pois irá encurtar as formas e acentuar mais ainda as bochechas!

Para não ficar com o aspecto “franja de índio”, deve ser cortada de maneira mais leve, separando menos fios e repicando de maneira bem sutil as pontas.

.

Ela também cobre a testa assim como a franja reta, mas é cortada de maneira a formar uma suave meia lua em frente à região das sobrancelhas. O formato arredondado é ideal para desviar a atenção dos ângulos marcados de quem tem a região do queixo mais estreita (eu!), o que é chamado de rosto em Triângulo Invertido. Além disso, ressalta as maçãs do rosto, justamente a área que costuma ser o ponto forte de quem tem esse tipo de rosto.

Só posso dizer que pela primeira vez na vida cortei o cabelo com esse tipo de franja e posso afirmar que senti a diferença! Já havia usado inúmeros tipos de franja, mas nenhuma delas havia caído tão bem. Então, creio que essa história das proporções não é mera balela. É fato, meninas! Quem criou essas teorias sabia do que estava falando!

Outra vantagem é que o formato arredondado facilita diferentes penteados com a franja, sendo colocá-la para o lado ou jogá-la sobre o rosto de maneira displicente.

Essa franja não costuma cair muito bem em quem tem o maxilar largo (rosto mais quadrado), pois irá acentuar as formas e o tamanho da região.

 .

Esse tipo de franja é bem modeninho. Ela é cortado de maneira desconexa, desfiada, com fios de tamanho diferentes.

Fica melhor em quem tem o rosto oval, que é naturalmente mais proporcional, dando suporte aos fios de tamanho irregular. Mas cuidado se tiver a testa grande. Ela pode parecer maior ainda com esse corte de franja. Mas por este motivo, pode ser uma boa pedida para rosto em formato diamante, mas em versões mais curtinhas, acima da sobrancelha.

.

Na verdade, todos os tipos de franja podem (e costumam) ser um pouco desfiados nas pontas, para tirar o aspecto rígido e geométrico. Mas você pode optar por cortar a franja focando no desfiado. Tal corte fica bem mais evidente quando a franja é mais curta e está bem na frente da testa.

Os fios são cortados basicamente no mesmo comprimento, mas tem suas pontas desfiadas para dar leveza e movimento à franja (e também um visual mais bagunçado, quando desejado).

É ótima para quem tem rosto quadrado, pois descontrói um pouco as formas rígidas do rosto, assim como também suaviza o formato dos rostos mais redondos. Porém, quem tem rosto em triângulo invertido, poderá acentuar mais ainda a área “pontuda” do queixo.

.

Os variados tipos de franjas também podem ser usados na diagonal. Quem tem rosto oval pode abusar bastante dessas franjas “de ladinho”, que também são ótimas para alongar rostos redondos e também para suavizar os traços fortes de rostos quadrados (contanto que sejas usadas num comprimento mais longo).

Além disso, funcionam muito bem nos rostos com formato diamante, que costumam ter a testa bem mais estreita que as maçãs do rosto. Neste neste caso, franjas laterais desconexas vão dar a ilusão de que a área da testa é um pouco maior, amenizando a largura das maçãs do rosto.

Para um caimento mais natural, é recomendado que sejam levemente repicadas nas pontas.

.

Esse é o famoso “franjão“. Difere da franja em diagonal pois a quantidade de cabelo utilizada para compô-la é infinitamente superior. Começa bem atrás da onde uma franja convencional se inicia e é puxada à partir da parte posterior do cabelo e trazida toda à frente do rosto, muitas vezes cobrindo os olhos, criando um aspecto “pesado”. Há um tempo atrás ficou conhecida como “franja emo”, apesar de cortes de cabelo menos estigmatizados, como os mais curtinhos, combinarem bastante com esse estilo de franja.

É uma escolha para quem tem muita personalidade e costuma gostar de cortes de cabelos mais modernos e ousados, como o undercut.

.

É a mais versátil das franjas, pois não gera uma mudança extremamente radicial é possível prendê-la até em um rabo-de-cavalo. É indicada para suavizar os traços de rostos mais redondos ou quadrados.

.

Há quem diga que só quem tem cabelo liso pode usar franjas curtas. Não é verdade, as mulheres de cabelo ondulado e cacheados também podem conquistar uma aparência totalmente doce e feminina com uma franja ornando com seus cachinhos e com o formato de seu rosto. O único problema é que vai dar trabalho. Ao cortar a franja, você vira automaticamente uma escrava do secador (a não ser que opte por usar a franja mais ondulada e displicente).

E para não criar um contraste muito grande entre a textura natural do seu cabelo e a textura da franja, é mais aconselhável fazer este tipo de corte se a raiz do seu cabelo tender a ser mais lisa do que as pontas.

Agora que já expliquei um pouquinho sobre os formatos de franja (com meus conhecimentos e vocabulário de leiga, claro!), irei mostrar quais são os principais formatos de rosto, já que citei tanto eles nesse post. É fundamental conhecê-los para acertar na escolha da franja!

Muitas meninas têm dificuldade para descobrir o formato do rosto. Para fazer isso, é melhor prender o cabelo bem puxado para trás e ficar de frente para um espelho, reta, podendo assim analisar os seus traços com clareza. Compare a largura da testa em relação a do maxilar, reparando se a testa é mais larga do que o maxilar ou vice-versa. Preste atenção se as maçãs do rosto se destacam ou não.

Rosto oval é o mais proporcional, o mais beneficiado e desejado de todos. Possue as maçãs do rosto mais largas que a testa e que o maxilar. Quem tem este formato de rosto geralmente fica bem com qualquer corte de cabelo e tipo de franja!

.

O rosto redondo não tem ângulos definidos. É mais curto e mais largo do que o oval, com a testa e o queixo mais arredondados e maçãs do rosto de contorno suave.

.

Esse é o meu formato. O rosto é mais largo na testa, tem a maçãs bem proeminentes e começa a afinar até o queixo. Tem o maxilar bem estreito e triângular. As vezes é chamado também de “rosto coração”.

.

O oposto do formato acima, esse rosto é super anguloso, tem o maxilar marcante, com pouca diferença na largura da área do maxilar, das têmporas e da testa. As maçãs do rosto são menos saltadas.

.

A testa e o maxilar são estreitos e as maçãs do rosto são largas e destacadas. A largura da testa e do maxilar tendem a ser similares. Este formato diferencia-se do redondo por ter os ângulos bem marcadosFranjas são muito bem vindas neste tipo de rosto, inclusive na frente da testa, para ampliar a área e tirar o foco das maçãs do rosto.

.

E aí meninas, já identificaram seu tipo de rosto? E escolheram uma franjinha para chamar de sua, mesmo que seja na imaginação?

Ah, só mais uma coisa. Elas crescem! Então, para manter do jeitinho que você quer, terá que voltar ao salão no máaaaaximo de mês, em mês, estourando no prazo!

Mas, na minha opinião, elas valem muito à pena! Considero franjas acessórios de beleza. E de moda, por que não?! Sem falar que elas tem o poder de transformar totalmente o visual, sem ter que fazer mudanças mais drásticas no comprimento ou na cor do cabelo. São perfeitas!

Joyce de franja curta é Joyce feliz! Hehehe!

Pin It

Comentários

  1. agora eu também tenho franja! obaaaa. é muito bom para dar uma mudança sem ser radical. eu estou adorando. a minha é em diagonal.

    beeijos
    http://avidadecarolina.blogspot.com

  2. Andrelina disse:

    Tenho franja na diagonal, mas morro de vontade
    de cortar ela desfiad ou irregular, mas a covardia não
    me permite =/ . Tenho medo de errar no corte e
    ficar desastroso tipo a Sabrina Sato…
    Todos os modelos ficaram lindos demais!!!
    Bjussss!

  3. Eu adoro franja, acho muito legal…
    me segue ai galera http://garota-parabolica.blogspot.com

  4. Juli disse:

    Meu rosto é o bolacha redondo, com certeza a franja longa e a diagonal (repicadas de preferência)me deixam com aspecto d e mais magra. Além disso, tenho cabelo liso, mas com ondas só nas pontas, é quase liso mas volumoso e com franja meu cabelo fica com menos volume e parece mais liso . É verdade mesmo que cada franja ajuda a um tipo de cabelo, também gosto da franja lateral pesada(franjão) pois tenho cabelo volumoso e fica sexy !

  5. Débora Alves disse:

    AAAAAAAAH….. obrigada Joyce, lembra que eu te pedi uma ajudinha no assunto?

    Obrigada mesmo

  6. Joyce, vc acertou nesse post! Estou pensando em mudar o meu cabelo radicalmente. Quero fazer um chanel MÉDIO. Mas a minha implicancia esta mesmo na franja. Meu cabelo é liso na raiz e e enrolado nas pontas (mais ou menos igual a essa foto da demi lovato, mas sem franja). Queria complementar o corte com uma franja, e achei que a franja diagonal longa ficasse boa.

    Cheguei a essa conclusao porque fiz um chanel falso em casa e experimentei a franja, mas não sei se vou conseguir mante-la "estável"

    Me ajuda Joyce Nunes??

    Bjs e obrigada!

    • Luiza, meu cabelo é liso na raiz e enrolado nas pontas… mas, quando eu corto a franja, ela fica enrolada, pois o cabelo na área da franja fica mais curto, né?

      Mas eu me viro, secando com o secador… se eu deixar ao natural não fica ruim, mas fica mais displicente!!!!!!!

    • ana paula rodrigues disse:

      eu queria mudar meu cabelo novo corte eu chamar ana paula rodrigues eu tenho 26 anos eu moro em catalao em moro com minha mae meu pai meu irmao data 19 01 2012 me ajumem nascimento 16 10 1985

  7. Caroline disse:

    A minha é a franja longa, de lado, e não adianta mudar! ahushuahsuahusa
    Já tentei deixá-la curta mas quando olho no espelho ou tento amarrar o cabelo me dá um stress danado porque não consigo prender tudo e me sinto com uma cara de menininha boba, de verdade, amo nos outros mas em mim fica uó! HAUSHAUSHUAHSUAHUA

    Beeeijos Joyce!

  8. Michelle disse:

    Ai eu adoro franja, sempre tive mas é incrível, nunca consigo acertar ela em casa! haha Saio do salão completamente feliz e depois de lavar… já era..nunca fica igual! haha
    Ainda to na busca de um corte de franja que seja fácil de arrumar..ou então em busca da minha habilidade com o secador mesmo! haha

    • Ah, demorou alguns anos para eu alcançar essa habilidade… e mesmo assim, eu tenho q redescobrir a técnica, cada vez que mudo a franja hehehe! Bjs!

  9. Eu já tive varias vezes franja, adorooooo ainda mais no inverno, pq no calor deixa a pele mega oleosa. Uso sempre meio desfiada e arredondada. #amo
    Beijos

    Joka

  10. parabens pelo seu post ;D
    eu sempre corto a minha, mas ela teima em nao ficar como eu quero kkk

  11. ameei!! eu já tive franja na diagonal, e defiada.. mas sou louco pra ter ela reta.. mas eu "roda muinho" (acho que é isso mesmo.. kkk') não me permitee! ;(
    Mas valeeu mesmo pelas dicas!

    • Suelem disse:

      Eu sou apaixonada por franjas mais agora eu queria mudar um pouco o formato entam eu queria pedir uma opiniao ,o meu rosto é meio fino!

  12. Já tive todos esses tipos de franja hahaha
    ultimamente não estou usando franja dei uma cansada, porque dá muito trabalho né?
    eu nunca sei distinguir qual é o formato do meu rostoo kkkkk depois do que vc escreveu
    vou começar a ver qual dos formatos e o meu hahahaa

  13. Post excelente mas eu NÃO CONSIGO diferenciar os formatos de rosto de jeito nenhum!!! :P

  14. Eu sempre tive franja: Arredondada, Diagonal, Irregular e Longa.
    Hoje uso diagonal, que é a minha preferida. *-*

  15. Gostaria de saber se essa franja fica bom para o meu cabelo fica?

  16. Estela Zamboni Nunes disse:

    Se eu pudesse eu te dava ……………………..1000………..essa é a nota p/ este post.
    Arrasou…….com s!!!
    Beijos
    Mãe.

  17. cortei a minha e não via a hora dela crescer, o meu problema é que fiquei com uma carinha de criança hahaha, não curti
    mas vale super a pena investir nelas, além de serem lindas ainda mais no inverno, deixa a pessoa com um certo poder! hahaha
    beeijo

    • Eu adoro justamente essa carinha de criança que as franjas que cobrem a testa dão… toda vez que eu corto desse jeito, fico com a mesma cara de quando cortei há anos atrás… hahaha! Por isso que adoro!

  18. Meu sonho é ter uma franja mais diferente da longa pro lado.. Sendo que não sei se ficaria bem com as menores, nunca entendi qual meu tipo de rosto.. Me ajuda, Joyce.. haahaah Ah, amei o post, qdo chegar em casa comento melhor. bjos

  19. Eu usava a arredondada quando tinha cabelo comprido, depois que cortei uso a diagonal =) adoro franja

  20. Fernanda Toledo disse:

    Marquei cabeleleiro amanhã e quero fazer uma franja, só não sei qual, pois minha testa é pequena demais, não sei se vai ficar legal, mas quero arriscar!
    Post muito legal, adorei :)

    Beso!

  21. Oii , menina teu blog é tão liindo, já sabe NE? Xonei *-* Já favoritei ! Posso coloca-lo na minha blogroll? , espero que não se importe x) .
    Acho que já tive todos os tipos de franja, menos a pesadona de lado, hoje eu uso a diagonal , e estou deixando crescer (eu acho) , dai eu uso ou com escova, ou raramente e aliso a franja e deixo o resto cacheado, eu adooro franjas, consigo "caras" novas …:D
    Ah! Tem duas tags novas lá no blog, “ Dt Entrevista seu blog “ e o “ Dt indica : blogs que vocês deveriam conhecer” . Ficaria muito feliz se você participasse :D http://dantastrendy.blogspot.com

  22. Eu provavelmente só não tive a arredondada (acho) auahaua! Você esqueceu do rosto diamante (hexagonal), que é o meu, com entradas laterais, que lembra bastante o oval, mas comporta qq tipo de corte de cabelo e é mais angular. (Thank Gosh haha)
    Beeee, vc viu meu post de make up e o da unha?? Lembrei de vc! Beijosss

  23. Ótimo post, Joy!
    Ameei, super bem explicado. Eu tnho o rosto oval (eu acho haah) e uso de franjinha a franjão, recentemente cortei ela mais curta, mas ainda nao tá franjiiinha, to me segurando pra ñ cortar! hehe
    Bjos

  24. Muuito bom seu post Joyce! completinho ;D
    estou sempre na luta com a minha franja.. tenho o rosto redondo com as maçãs bem gordinhas.. hehehe.. e meu cabelo é liso escorrido sabe? é sempre uma luta pra conseguir algum volume, já que gosto dele comprido :P
    entao eu sempre corto bem repicado e gosto de usar franja longa de lado (mas não muito)..
    vc teria alguma dica? sempre quero que meu rosto pareça menos gordinho.. hehehe

  25. Olá Joyce,

    primeiramente, parabéns pelo Blog! Suas dicas são bem interessantes…

    Sempre tive vontade de fazer uma franja reta na frente que seja exatamente na altura das sombrancelhas, e arredondada nos cantos. Mas tenho medo de fazer e não ficar bem em mim. Meu cabelo é muito pouco. Ele é mais liso na raiz, mto encaracolado nas pontas e muito fino. Minha testa é mto grande e, queria fazer uma que disfarçasse o tamanho. E também sou um pouco carequinha nas laterais…

    Não sei exatamente qual o formato do meu rosto. Acho que é mais ou menos oval ou triângulo invertido. Mas os dois confundem um pouco. Não sei exatamente qual é…

    Será que seria uma boa arriscar e fazer?

    O que você me aconselha?

    Beijosssss!

  26. Olá Joyce,

    primeiramente, parabéns pelo Blog! Suas dicas são bem interessantes…

    Joyce, eu sempre tive vontade de fazer uma franja reta na frente e mais arredondada nos cantos. Tipo uma que a Aline Moraes usou uma vez. Mas tenho medo de fazer porq tenho pouco cabelo, e sou meio carequinha nas laterais… Sem falar que tenho a testa mto grande. Queria fazer uma que disfarçasse mais o tamanho… Meu cabelo é mais liso na raiz, mas o resto é todo encaracolado. Muito encaracolado.

    Não sei exatamente qual o formato do meu rosto. Acho que é Oval ou Triângulo invertido. Mas não sei exatamente qual é.

    Será que seria uma boa eu arriscar e fazer a franja? Qual tipo de franja vc me aconselharia fazer?

    Beijosssss!

  27. Eu tenho minha franja ela é cacheada adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. adorei este programa tomei desisos para fazer a minha adorei valeu

  29. Júlia disse:

    Oiieee eeu estou com uma dúvida meu rosto é redondo e eu quero fazer uma franja que fique legal em mim tenho pouca testa e pouco queixo tbm meu cabelo é castanho e quero pintar ele de pretoo , e sou branquinha mais ñ tanto =D enfim que tipo de franja fika legal em mim ??

  30. Nat disse:

    Eu não consigo de jeito nenhum saber diferenciar os tipos de rosto… Nem sei qual é o meu :(

  31. Júlia disse:

    Vcs me ajudaram Bastante muito obrigada .

  32. Tenho rosto redondo e a testa grande queria cortar uma franja mais curta que desfasasse meu rosto e minha testa mas que não fosse franja longa, usei franja longa toda minha vida e queria muito mudar, mais não faço ideia!

  33. Priscila disse:

    AMEIII , meu parabéns . . vc arrasou! tirou todas as minhas dúvidas! me salvou de um corte TENSO <3

    obrigada , obrigada mesmo *——–*

  34. Camila disse:

    OI, eu queria tirar uma dúvida..eu estou entre a franja arredondada e desfiada..eu tenho ainda não sei o formato do meu rosto..se é redondo ou oval..apesar de dizerem que é oval! —' mas,eu não sei eu tenho medo da franja não ficar boa! quando vc fez a sua teve esse pressentimento e depois se arrependeu?

    bjs*

  35. Joyce me ajuda eu cortei minha franja muito curta na altura dos olhos.

    minha franja era linda era um franjão , mas agora ficou horrivel :(

    oque eu faço??

    • Joyce Nunes disse:

      Júlia, eu já fiz besteira de cortar mais curta ainda, quase no meio da testa…
      vc tem que ficar calma e aproveitar pois ainda dá para usar o cabelo mais de lado, com a franja na lateral, já tentou? Bjs!

  36. niiick disse:

    oooiii! Joyce!!!

    Eu tenho o formato da cara um pokin igual a selena gomes eu tenho franja de lado e queria fazer algo diferente sabe ja tentei a ondulada e a reta mais n ficaram como eu esperava nesse momento estou com com a de ladinho mais queria mudar um pouco oq vc me aconselharia ??!! k-k

    estou pensando alem da franja repicarum pouco as pontas…

    mtttttttttttttts beijos adorei todos os seus posts…

    bjs

    *-*

    vls

  37. Poli disse:

    Oi eu tenho o rosto oval qual tipo de franja fica legal em mim?

    Obs. Eu gostaria de uma franja meio EMO.

  38. Carol disse:

    ooi Joyce tudo bem ? meu cabelo é bem comprido um pouco acima da cintura, e tenho a testa pequena , fica bom eu usar a franja diagonal ?

    • Joyce Nunes disse:

      Eu acho que sim! Deve ficar melhor do que uma franja reta na testa, pois dessa maneira deixa mais testa à mostra! Bjsssssss!

  39. Carolina disse:

    Oi Joyce, tudo bem?

    Olha, apesar do meu cabelo ser loiro, liso, e ter bastante cabelo, ele não pode ser desfiado, por que se não da uma aparência de quebrado, e eu tenho o rosto redondo, então sempre acabo optando pela franja lateral na altura do nariz e faço ela desfiada, e atras ele fica sempre reto. Queria fazer algo diferente, que mude meu visual, que não de a aparência que meu cabelo esta quebrado, e que ele fique muito bonito. Você poderia me ajudar com algum look, ou até uma foto pra eu ter uma noção.

    Brigada desde já. Beijos

  40. Iarley disse:

    O meu tipo de rosto parece com o da Débora Alves, a menina que colocou um comentário no dia 21 de 2011. Então que tipo de rosto é o meu? Se puder me responder ficarei feliz… Beijos…

  41. andreia disse:

    eu nao tenho franja mas queria ter.

    minha finha que escreveu

  42. Oiee Joyce ttudo beem ? , enttão eu queria te fazer uma pergunta ttem como você me fallar como é o nome dessas duas primeiras mulheres que ta na opção franja diagonal

    por favor eu achei a franja delas muitto lindas e queria cortar minha franja de um desses dois jeittos ai , mais eu tenho que saber o nome delas primeiro pra pesquisar e ver outras fotos :)

    adorei ,mttttttttttt o post bjoos !

  43. Oi, eu tenho o cabelo ondulado (pouco), e estava pensando em fazer o corte da Katy Perry em the one that got away, tenho o rosto meio oval, você acha que fica bom?

  44. Larisa disse:

    eu tenho franja mais queria muda, meu cabelo é cachedos dai acho que não é uma boa idéia fazer franjinha

  45. ROSE disse:

    continuo com a duvida ….O MEU ROSTO É COMPRIDO E A TESTA GRANDE….O QUE FAZER????????? QUE TIPO DE FRANJA DEVO USAR?????????

  46. ROSE disse:

    FRANJA CURTA EM ROSTO COMPRIDO E TESTA LARGA FICA BEM????? PORQUE EU TENHO CABELOS LONGOS E LISO CORTE EM V. FECHADO…PORQUE TENHO MUITO CABELO….O COMPRIMENTO DO MEU CABELO CHEGA MAIS OU MENOS QUASE NA SINTURA ……..SEMPRE TIVE CABELOS LONGOS ….. AGORA QUERO SABER QUE TIPO DE FRANJA FICA BEM EM MIM….TENHO 35 ANOS DE IDADE…..

  47. ROSE disse:

    VOU AGUARDAR A RESPOSTA…. MUITO OBRIGADA DESDE JÁ…..

    • ROSE disse:

      MEUS CABELOS É COR CASTANHO ESCUROS…..E QUERO TER FRANJA….ACHO MUITO BONITO FRANJA….MAS TENHO MINHAS DUVIDAS EM QUE TIPO DE FRANJA DEVO CORTAR……..

  48. erica disse:

    gente ñ sei que franja eu uso e agora ???

  49. erica disse:

    ahh meu rosto é meio gordo e meio magro ta

  50. olaaa, eu tenho franja mais ñ adianta fc feia do msm jeito

  51. Alexa Oliveira disse:

    ola,poderia me informar quem é a primeira moça do " Franjas Irregulares"? eu agradeceria muito. Otimo post, eu precisava muito tirar umas duvidas sobre isso,pois meu rosto e muito redondo entao nao e qualquer tipo de franja que fica legal. Parabens!!

    • Alexa Oliveira disse:

      desculpe,errei a franja do comentario anterior,nao e a Irregular e sim Desfiada,quem solber quem e a moça por favor me diga.Desculpe o engano

  52. talisson disse:

    sou homem qual estilo fica melhor para mim? eu curto o estilo emo.

  53. rafaela disse:

    eu tenho o rosto oval mas minha fraja e curta e eu não consiguo ficar bonita so dando o meu cu para malhorar

  54. roberta disse:

    Olá Joyce..

    Estou pensando em fazer uma franja arredondada, meu rosto é oval e minha testa é grande , quero uma franja pra esconder ela.

    Será que vai ficar legal???

    Bjuus Linda!!!!

    • Joyce Nunes disse:

      Roberta, se o seu rosto é oval, qualquer tipo de franja irá ficar ótima… e ajuda muito a esconder a testa maior! Beijosssssss!

  55. Anna Beatriz disse:

    Euu nãão seei quaal éè o tiipo do meu rosto , nãão conseguii identificaar mt beem ! :s

  56. Julya Lindinha disse:

    Gente meu rosto é oval o que vocês acham de eu faz uma franja? será que fica legal??

  57. Hayane disse:

    Nao achei o meu rosto !!!!! :/

  58. jusciele silva disse:

    tenho vontade de cortar meu cabelo e fazer franja mas tenho duas entradas tenho medo de nao ficar bom.o que faço??

  59. Cristhine Grimm disse:

    Post mais que bem vindo, sempre usei franja, elas alongam meu rosto, suavizam minha expressao, e sao tudo de bom! E já ouví na rua pessoas dizerem que usar franja está fora de moda! Pra mim, sempre será moda. Adoro franja!

  60. suzey disse:

    gostei e sempre usei franja de todos os modelos. tenho cabelos longo e rosto pequeno.

  61. EU GOSTE

  62. - Jooane Lourdes disse:

    - Ameii a franja longa e a diagonal .. só que eu queria saber qual o nome do corte da segunda foto da franja diagonal ! tem como me dizer ? *-* Poorfavooor !

  63. Bia disse:

    Oi Joyce. Meu cabelo é abaixo dos ombros e uso franja lateral comprida, queria cortar franjinha curta e desfiada, mas meu queixo é um pouco pra tras, qual seria ideal pra disfarçar isso ? Beijo.

  64. rejane disse:

    minha franja nunca fica modelada..ja tentei de tudo.

  65. bandidáa esti disse:

    e fui cortarr uma franja e fikou orrivel curta demaisss e agora estou desesperada oq eu faço?

  66. bandidáa esti disse:

    qal seria o tipo de franja para o formato do meu rosto q e diamante??????????????????????

  67. >> magic-world-2.blogspot.com.br <<

    gosteii

  68. Minha franja é na diagonal . mas qro mudar um pouco , to pensando em desfiada ! só falta a coragem agr rs .

    beeijos

  69. alliny disse:

    eu tenho o cabelo liso na raiz e enrolado nas pontas ele é lindissimo eu tinha franjão mais resolvi cortar radicalizei cortei sozinha em casa fiz franjinha lateral acho q combina mais cmg faz um ano q eu estou com o msm corte de franja só q muito mais longo a minha franja faz um chanel lindissimo no meu cabelo eu acabei de ajeitar ela vendo essas franjas! tb ajeitei meu cabelo q fikou muito mais leve *W* adorei essas dica ;)

  70. cintya disse:

    o meu tipo de rosto e triangulo invertido.Adorei esse site de franjas com formatos de rostos.

  71. o tipo do meu rosto e triagulo invertido. E eu adorei esse site com franjas e com tipo de rosto. O pessoal ajudou muito.

  72. amanda disse:

    Tenho o rosto redondo e já tentei vários tipos de franja mas nenhuma me agradou.

    Que tipo devo fazer? Me ajude a ficar linda.

    Bjiiinns!!

  73. tenho o rosto redondo e maior testao oque eu faço eu amo franja de paixao

  74. jackeline disse:

    oi tenho vontade de corta franja curta mas nao sei qual tipo fica bom em mim me da uma dica…..
    se quiser minha foto me convida no facebook. jackeline-gv@hotmail.com….
    desde ja agradeço a atenção..

  75. ameii …

  76. adna rayanne disse:

    eu ainda estou em duvida nao sei qual meu tipo de rosto
    fico em duvida entre o diamante,oval,e triangulo invertido.
    me ajude pro favor eu presciso fazer minha franja

  77. Beatriz disse:

    Legal….

  78. Morango disse:

    eu achei muito legal estoy indo cortar meu cabelo amanha no estilo franja diagonal pesada.bjsssss

  79. Seguinte vou pegar essa matéria emprestada para o The Flopers mais em compensação ganha um Seguidor meu blog ta canrente em um POST feminino Obrigado *-*

  80. thainara borges disse:

    quero cortar uma franja mais o meu cabelo é medio e ruivo sera que uma franja emo fica maneiro

  81. Virlanda Martins disse:

    Olá Joyce! Eu ainda não sei distinguir qual é o formato do meu rosto será que você poderia me ajudar?

  82. eu fiz uma franja de lado e gostei de uma franja.eu gostei daquela que tem cabelo enrolado por isso estou comentando a franja que eu gostei.obrigado por avisar eu tambem gostei daquela que a franjajustinha que é de frente.mas na verdade eu gostei de todos.

    eu amei voces obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  83. Larissa Legramandi disse:

    Gostaria que você de uma olhada em minha foto e veja se realmente meu rosto é Oval Por favor preciso saber ! ( :

  84. Amanda disse:

    Tenho o rosto redondo e gostaria de saber , se fico bem com a franja igual ada atriz Carolina Ferraz ?

  85. queria cortar minha franja curta para jogar de lado e ela ficar meio caida
    mais nao sei c iria ficar bom
    pois meu cabelo eh enrolado e eu vivo de chapinha
    e acho q a chapinha ia quebrar muito o cabelo e com franja curta ele ia ficar td arrepiado

  86. duda disse:

    heeeeeeeeheeeeeeheee!

    O meu tipo de rosto e oval
    mais sera que combina com o franjão bem longo !!!!!!
    se n fica legal eu vou fazer a diagonal ou a meia – lua
    heeeeeeeeeeeeeeeeee

  87. Gardênia disse:

    Tenho o cabelo cacheado e quero uma franja ele é curtinho , e eu não quero alisar nem ficar dando prancha sempre como faço para ter uma franja

  88. sandy thuany disse:

    gente eu queria fazer uma franja no meu cabelo mais nao sei como fazer…. me ajudar

  89. jessica daiane disse:

    o meu rosto é oval sera que combina com a franja reta ou otas

  90. Joci disse:

    Eu uso franjinha retinha na altura da sobrancelha, e o meu marido que corta e fica linda…adoroo franjinha curtinha…muito legal o post…parabens!

  91. Bem legal!

  92. muitas opçoes pra quem tem cabelos afro…adoreiiiiii…SQN….diversidade zero né colega?

  93. Joyce Nunes disse:

    Oi Amanda. Se você puder, dê uma checada nos outros posts sobre cabelos no site. Em vários falo sobre cabelos afro e tem posts específicos para eles, inclusive. Sou totalmente fã de cabelos afro! Mas, nesse caso, abordei franjas lisas (e pessoas que decidem alisar o cabelo podem usá-las sem distinção alguma). Beijos!

  94. Fui cortar os cabelos hoje..mas olha ela estragou meu cabelo..estava todo fio reto.Pedi um corte do tipo em "V" e a franja em degradê..ela repicou todo o meu cabelo e estragou toda a franja…acho que vou entrar em deprê…quero morrer!!

  95. AMIGA NÃO PODE TER FICADO TÃO RUIM ASSIM????

  96. XIIIIIIIIIIIIIIIIIII .

  97. Joyce Nunes disse:

    Calma Cléo! Não dá pra ir em outro salão e arrumar?
    Não fica triste assim não, não vale a pena. Cabelo cresce! Ok? Nada de depre! =*

  98. Marluce Kroll disse:

    oi tenho a testa grande, e o meu cabelo é longo e liso, e eu gostaria de mantê-lo longo, que tipo de corte de franja eu deveria ter?

  99. Queria saber se posso usar a franja arco, pq meus cabelos são anelados e no momento estão repicados , e recentemente fiz um relaxamento na franja pq elas são crespas e quando estão ao natural elas encolhem, queria saber se depois deste relaxamento posso manter uma franja e se não vai encolher.

  100. Gabriela Karoliny Magalhaes disse:

    gostei muito dessas dicas agora sei quel devo faser no meu cabelo.

  101. Eu tenho bochechas grandinhas. Fica legal franjinha em mim?

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.