Em Busca de um Ruivo Perfeito – “A Saga” (Parte 2)

Aviso: já elaborei uma misturinha mais legal que essa! Veja neste link!

Em maio fiz um post sobre a minha mudança de um loiro totalmente platinado para um ruivo acobreado (este aqui). Após algumas etapas, consegui chegar a uma tonalidade de ruivo legal, mas utilizando tonalizantes (que não tem tanto poder de fixação). Meu real objetivo era encontrar um ruivo perfeito à base de tinturas permanentes, que, como o nome já diz, proporcionam durabilidade.

Finalmente consegui o que queria!!! Esse é o tom que eu tanto procurava:

Ruivo acobreado natural (com um toque vibrante)! Queria uma cor que fosse bem viva mas ao mesmo tempo não ficasse artificial. E também que não ficasse escura nem totalmente clara… Queria um ruivo “laranjinha”!

Minha primeira idéia foi utilizar a cor 8.34 (loiro claro dourado acobreado), o famoso ruivo da Julia Petit, só que não rolou… A tinta tem bem mais pigmentos dourados do que cobre na composição (cerca de 60%!), por isso tende mais para um loiro caliente do que para um ruuuuuuivo mesmo! Ainda mais no meu caso, que estava com cabelo loiríssimo antes de virar ruiva!

Sendo assim, resolvi “criar” meu próprio tom! Já dei a fórmula da misturinha acima, mas vou explicá-la em detalhes:

Metade (2/4) da mistura é composta por 8.4 (loiro claro acobreado), para gerar a base do ruivo natural. 1/4 da mistura é composta de 8.44 (loiro claro acobreado intenso), para deixar o ruivo mais vibrante e aceso. O 1/4 que faltava é completado com 8.3 (loiro claro dourado), para tirar um pouco do “vermelhão” do cobre e deixar a cor mais suave. (O tom pronto mais próximo disponível no mercado é o 8.43 – dificílimo de encontrar por aqui!).

No total, usei 60 g de coloração. Traduzindo a proporção acima para gramas, foram 30g de 8.4; 15g de 8.44; e 15g de 8.3 (os tubinhos de tinta profissional vem com marcações indicativas de quantidade, aí fica fácil de acertá-la na hora da mistura).

Para o 8.4 e o 8.3, usei a marca Yellow (da Alfaparf). O 8.44 é da Truss (fortíssimo, no final do post mostro melhor). A oxigenada, de 30 vol.

Aí vocês me perguntam:

E eu respondo: “olha, poder pode… mas não é o aconselhável, né? Tudo que é da mesma marca funciona melhor junto!”… O certo mesmo era ter usado tudo da Truss, mas sucumbi pois a Alfaparf é a rainha de fazer ruivos bonitos… só que ela não fabrica (ou vende) o 8.44, então optei por misturar as marcas (fazer o que, né?)

Mas fiquem atentas: ambas colorações são compatíveis pois utilizam a mesma proporção de oxidante na mistura, 1:1.5 (ou seja: se você utilizar 60g de tinta, precisa colocar 90ml de oxigenada)! Cada tintura, dependendo da marca, tem sua própria proporção de diluição – e não é recomendado misturá-las caso sejam diferentes!

Bom… quanto a cor, é isso! Tô feliz, fixou bastante e desbota pouco… aliás, desbota para um tom bonito (vai ficando mais natural, perde aquela força toda do primeiro dia, mas segura o acobreado). Para vocês terem idéia, nas fotos acima já fazia entre duas e três semanas que eu havia pintado… (a raiz não deixa eu mentir, hehehe!)… Sem dúvida alguma, pretendo repetir essa combinação nas próximas colorações!

Mas também vale a pena falar aqui que descobri uma coisa que caiu no céu na hora de manter o “laranjinha” em dia: O Keraton Hard Colors, na cor Crazy Orange!

Isso aí é tinta fantasia, meninas…! Feita para quem descolore cabelo ao talo, visando alcançar aqueles tons “sobrenaturais”, como roxo, azul, verde e etc. Maaaaas, se usado em pequena quantidade (leia em voz alta: PEQUENA QUANTIDADE!) pode ajudar o cabelo a recuperar a intensidade da cor (ou dar reflexos inusitados aos fios).

Claro que eu comprei o laranja, né? Aí, uns quinze dias depois de tingir (ou quando se notar sinais de desbotamento), é só misturar com bastante máscara de hidratação branca e passar nos fios, bem rapidamente… (o tempo do banho já é o suficiente)! Quanto mais tempo você deixar, mais forte irá ficar. A mesma coisa vale para quantidade! Só não vale aplicar e esquecer da vida (ou colocar o produto puro nos cabelos)… a não ser que você queira estrelar “O Quinto Elemento II”!

Ah! Outra coisa que é capaz de deixar as madeixas em brasa é utilizar a tintura 8.44 (Loiro Claro Acobreado Intenso) da Truss sozinha… digo isso por experiência! Hehehe!

Oi! Hehehe!

Fica tão laranja que até parece vermelho, hehehe! Só não vira “O Quinto Elemento” porque o laranja resultante é mais fechado, escuro… mas a intensidade nos primeiros dias é absurda, gritante!

Bom, se isso acontecer, é só lavar bastaaaaaante o cabelo (na intenção de desbotá-lo – e ainda bem que desbota- ufa!) e acertar o tom na próxima coloração… depois de uns 15 dias, lavando bastante, seu cabelo já estará num ruivo mais normal… hehehe!

E olha que eu não passei o 8.44 sozinho… foi 3/4 de 8.44 (loiro claro acobreado intenso) para 1/4 de 8.3 (loiro claro dourado), com ox. de 20 vol. (não quero nem ver se tivesse sido de 30 vol., hehehe) – Na verdade, esta foi a minha primeira versão da misturinha que mostrei para vocês (só que deu errado, né? Hehehe!).

Aproveito para ressaltar que sou destemida e tenho um prazer enorme em mexer com tinturas capilares (endorfina pura, hehehe!)e em ser minha própria cobaia! E… (é claro!) não tenho medo de tesoura! Então, se você for mais zelosa, o melhor conselho que posso dar é: “procure um colorista”!

Beijosssssss!

Comentários

  1. Carolina disse:

    Comprei neste final- de-semana o 8.4 da Yellow, mas vou usá-lo sozinho!!! Tb estou procurando um ruivo pra chamar de "meu" hehhehe. Disseram que essa linha é bem boa, apesar de deixar muito laranja no começo, mas vou testar. Beijos!

  2. Bina disse:

    Cabelinho lindo!!!!!! :)

    • KEKA disse:

      Adorei também.
      Sou ruiva, mas tenho pânico de tesouras, uma vez manchei meu cabelo… E deixei manchado uns 2 meses tentando acertar o tom, ainda bem que consegui.
      Sou uma ruiva normal, uso "vermelho intenso", e um tonalizante da Salon Line (versão em creme, super prático).

  3. Luiza Moraes disse:

    O seu ruivo tá MUITO lindo Joyy! Quase um ruivo irlandês, só que um pouco mais forte >< Adorei adorei !

  4. Michelle disse:

    Ai o ruivo é tudo de bom..inclusive esse tão forte que quase é "fantasia". Eu fiquei ruiva por vários meses mas cansei porque não tenho coragem de pintar sozinha haha então esperava 1 mês para ir ao salão e dai já estava muito desbotado..Mas quem sabe eu não me animo a voltar! Suspiro horrores qdo vejo um cabelo ruivo!

    • Joyce Nunes disse:

      É, desbota mesmo… Mas, há muito tempo, já tive cabelo vermelho cerejão! Lavava todo dia e não desbotava nada… NADA!
      Acho que a tinta dura e fixa bem mais quando é passada no cabelo natural (do que quando é passada no cabelo descolorido, como foi o caso dessa cez!)

  5. diadebrilho disse:

    eu adorei essa mudança capilar sua. Inclusive, amei o primeiro tom e esse aí. Lindissimo o batom da primeira foto, qual é? :D
    Bjs

  6. Elaine disse:

    O 77,44 da beauty color da o mesmo resultado ;) http://lh4.ggpht.com/_HDTTNWiIBDg/TM2Agj7ITuI/AAA

    Ela é uma tinta que agride um pouco o cabelo, deve ser por isso que ela "gruda". Por isso é bom hidratar sempre :)

    • 77.44 de qualquer marca deixa o cabelo vermelho, não ruivo, ou laranjinha, digo por experiência própria, eu usei muito tempo pois gostava do vermelho! Depois quando resolvi voltar pro ruivo foi um trabalhão, e dá-lhe dekapcolor pra tirar o vermelhão que é hm saco pra sair. Hj uso Majirel 8.34. Mas adorei a dica do tonalizante laranjinha pra colocar na mascara! Viu tentar e ver no que dá! ;)

  7. Natália disse:

    Que lindo! Estranhamente ele ficou mais bonito desbotado rs
    Qual a quantidade do Hard Color que se usa?

    • Joyce Nunes disse:

      Faço assim para ficar bem pouco concentrado mesmo… Mas você também pode misturar um pouco no próprio creme de tratamento… Coloque uma pequena quantidade e vá dosando, até a mistura ficar bem laranjinha clara (pois pura a tinta é bem “vermelhona”)!

    • Joyce Nunes disse:

      Fica mais bonito desbotado, eu acho… Pois fica mais natural, um amor!

      Natália, eu nunca medi a quantidade do hard colors… Eu faço assim: no banho, passo o creme de tratamento puro no cabelo molhado e em seguida coloco uma quantidade de Hard Colors do tamanho de uma bola de gude na mão, espalho bem pelas mãos e as passo pelos cabelos… Deixo agir junto com o creme e depois de uns 3 minutinhos enxáguo!

  8. Dilla disse:

    que liindo seu ruivo, Joyce! *-*
    o meu tá desbotadíssimo, tô só esperando o dia de cortar ele pra ajeitar a cor.
    eu sou cobaia da minha mãe kkkkk a gente arma a coisa toda e ela coloca a mão na massa pra retocar minha cor, adoro kkkkk não preciso ir no salão nunca!

  9. Que lindooooooo… O meu é um ruivo rosado, bem vermelho (rosso – contrasti da Alfaparf). Achei lindo seu ruivo puxado para o laranja, combina lindamente com seu tom de pele.

    Beijo grande,
    Carla Mariano

  10. Marilia Sestari disse:

    Aaeeee!! Eu disse que aos ppoucos você ia encontrando sua ruivice ;D

    Não conheço esse tinta Truss, é boa mesmo? Sabe onde posso encontrar? Gostei de como ficou na última foto.
    Desde que o 8.34 da Alfaparf saiu de linha que fico meio ~chatiada~ e tentando umas novas, mas sem muito abuso hahahaha

    E esse tonalizante da Keraton eu odeioooo!!
    Já usei umas 3 vezes, a cor fica maravilhosa mas o cabelo fica duríssimo ):
    hahauhauha

    Beijobeijo

    • Joyce Nunes disse:

      Hahaha é o Hard Colors deixa o cabelo meio duro mesmo, ainda bem que uso só um pouquinho misturado no creme,
      Truss é nacional, sabia? Achei boa sim, apesar de só ter usado duas vezes! Bjjjs…

  11. Isso é o que eu chamo de cabelo de fogo! Tá liiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Q luxo, meu Deus!

  12. Lygia disse:

    Seu cabelo tá lindooo! Eu tava pensando nos últmos tempos em misturar 8.3 ou 8.4 com tinta fantasia laranja pra conseguir um tom assim, bem aberto…

    • Joyce Nunes disse:

      Lygiaaa, dá certo!!! Mas cuidado com o tom de laranja fantasia, pois alguns ficam escuros demais… O ideal é um fantasia bem laranja mesmo, não laranja avermelhado (como esse que usei)… O Napalm Orange da Special Effects deve ajudar bastante!

      • Lygia disse:

        Era exatamente esse que eu queria usar! Ou tentar direto o Electric Tiger Lily da Manic Panic, sem misturar…

  13. Jude disse:

    Meu deus, que cor linda ! compensa todo esse trabalho de "alquimista", haha !
    beijos

  14. Clarissa disse:

    Muito bonito o resultado!
    Compraste em sites as tintas? Moro no sul do RS e tenho dificuldade em encontrar algumas marcas.
    Obrigada ;)

  15. m. vianna - disse:

    tá liiindo seu cabelo e com muita cara de bem cuidado!

    • Joyce Nunes disse:

      Nhaaa, obrigada!
      Na verdade ele tá meio "detonildo", porque já tava totalmente despigmentado quando tava loiro claro e depois tingi várias vezes pra chegar no ruivo certo… Não tem como o cabelo não sofrer, né? Mas usando bons produtos dá para não deixar a situação tão crítica… E para recuperar os danos também!
      Ainda bem, hehehe!

  16. eu adorei essa sua nova cor, ficou um ruivo bem natural…
    Eu já usei bastante essa cor crazy orange, mas como é tonalizante logo desbota…

  17. Priscila disse:

    Eu uso a tinta azul da Keraton, mas ela não dura nem uma semana, mesmo lavando o cabelo apenas em dias alternados… =(

    Espero que ela funcione melhor como banho de brilho, porque como tinta mesmo, não dura nadinha. E eu morro de dó porque as cores são lindas.

    Joy, seu cabelo ficou o máximo! Valeu o esforço, né? Parabéns!

    • Joyce Nunes disse:

      Ahhhh como banho de brilho funciona legal, mas como tinta já ouvi bastante reclamações!
      Quando era mais novinha usava jeans color pink… E na primeira lavada já virava rosa bebê!
      Tinta fantasia é triste, pois não tem fixação, né? Mas também pode passar a vontade, já que é só um creme vegetal! Eu passava todo dia na franja hahaha!

  18. Ficou lindoo!!! Também to procurando o ruivo – no meu caso, vermelho- perfeito, mas não sou tão destemido quanto vc!

    Ruivo é a sua cor!

    Bjo

  19. Ficou linda! Adoro esse tonalizante, Hard Colors, porque uso o vermelho Cult Red, e mesmo sendo uma cor que desbota rápido normalmente, esse dura muuuuito no meu cabelo!

  20. Ahh agora tá daquele jeito hein!! Lindão!! Mas como aqui onde moro essas colorações só são encontradas em salões, continuo com minha Igora, que vend em perfumaria. rsrsrsr
    Bjoss

  21. andieamorim disse:

    Também estou atras do meio ruivo perfeito e já anotei as dicas!!

    Bjos
    Andréia http://byladylucky.blogspot.com.br/

  22. fabiana disse:

    vc já tinha os cabelos descoloridos? Eu consegui esse tom apenas uma vez na vida pois tinha luzes. Quando fui pintar novamente a colorista profissional aplicou o mesmo processo mas tinta em cima de tinta. Resultado: meu cabelo ficou vinho bem bem escuro. Chorei muito no dia. Depois disso não paguei nenhum salão para pintar meu cabelo. Até hoje eu mesma tinjo mas fica vermelho e não acobreado. Meu cabelo é castanho escuro. O que eu poço fazer? Quero esse tom de novo.

    • Joyce Nunes disse:

      Oi, meu cabelo estava descolorido antes!
      Ai Fabiii agora é complicado, que cor seu cabelo está? Vermelho, mas o natural é castanho escuro, né?
      Que cor vc tá passando?
      Essa mudança tem que ser feita em etapas, vc tem que deixar o vermelho desbotar e ir cada vez mais partindo pra tons acobreados, final 4)… Se vc quiser adiantar o processo, talvez tenha que fazer um soap cap (decapagem leve) ou usar aquele produto color decap, sabe? Para limpar o tom e poder mudá-lo para o cobre que vc tanto quer! Bjs?

      • Keka disse:

        Já ocorreu comigo também, na época usava shampoo anti resíduo uma vez por semana, depois fazia uma boa hidrataçã. Ele tem um alto poder de destruir tinturas vermelhas.

  23. Roberta disse:

    oi Jô, onde posso encontrar tintura da Yelloow . o preço é meio salgado ??? Obrigada :)

    • Carolina disse:

      Em lugares que vendem tinturas profissionais, se vc mora em SP, na Ikesaki deve ter! Eu paguei em torno de 18 reais, e o tubo é bem grandão, com a ox. de 150ml pra um tubo… rende mais do que as outras!

      • Joyce Nunes disse:

        Eu fui na Ikesaki não tinha quase as numerações terminadas em .4… tava em falta! Bjsssssss!

  24. Érica disse:

    Seu tom de ruivo é lindo com seu tom de pele. =)
    Queria te pedir uma ajudinha, Joyce.
    Estou à procura de uma cor que eu goste mesmo… pintei ontem pela 1ª vez, com uma tintura 55 (Castanho Médio Acaju… se não me engano. Na caixinha, é Castanho Acaju). Meu cabelo era castanho escuro, e praticamente não se vê diferença… só uns reflexos acaju mesmo, e uma leve, leve, levíssima clareada (eu não quero descolorir pra pintar, e não quero mesmo que fique com base castanho claro). Bem… achei que acaju não deu muita graça, e não quero um cabelo mais claro…
    Quero algo mais avermelhado, porém ''sério'', e escuro. Um preto/castanho escuro avermelhado. Algo mais vinho (mas nada muito roxo)… mais fechado, entende? Se tiver alguma dica, please, me diga! Preciso de ajuda. =|
    (Fui super detalhista e exigente nesse pedido de ajuda, né? rsrs, desculpe… é que quero mesmo esse tom que descrevi.)
    Beijos, Joyce! Adoro seu blog, acompanho há meses! =)

  25. Joy, sempre li o seu blog e pensava "nossa ela ia ficar tão legal ruiva" até que realmente vc pintou e ficou show!
    Parabéns, pois seu ruivo ficou aque 'ruiva natural escocesa' !
    Obrigada sempre pelas dicas, gostei do seu cabelo e agora?

    • Joyce Nunes disse:

      Ooooo moça, obrigada hehehe! Levei bronca de leitoras até, reclamando que meu cabelo tava muito loiro e não contrastava com a minha pele!
      Na rua várias pessoas me perguntaram se eu era ruiva mesmo (oi?), mas meu tom ainda tá um pouquinho "aceso" demais pra isso! Mas essa era minha intenção: um ruivo irlandês ligado no 220v!
      Bjs!

  26. Priscila disse:

    Joyce, eu sou de São Paulo, você tem ideia de onde eu posso comprar essa coloração da Truss?

    ADOREI a sua cor!!!
    Eu não acho na verdade nem a Yellow, quanto mais a Truss por onde eu moro, se você puder me dar uma ajuda…

  27. Karine disse:

    Oi, aonde vc encontrou a Yellow pra comprar? Tem algum site na internet confiável que venda? Aqui na minha cidade (Ponta Grossa/PR) não encontrei em lugar nenhum… =/

    Obrigada, beijos

  28. Karine disse:

    Vc sabe se há algum site segura que venda Yellow? Aqui na minha cidade não consegui encontrar… Obrigada, beijos

  29. Oi,eu simplesmente adorei essa tonalidade da Truss ,e gostaria de saber se cobre bem a raíz,meu cabelo é tingido com a Majicontrast,que é um vermelho bem vivo,mas tô com vontade de mudar para um ruivo "natural" e vendo teu blog me apaixonei por essa tonalidade que ficou no teu cabelo.Então o meu cabelo natural é castanho escuro e fiquei pensando em comprar a Truss 8.44,mas será que cobre bem,não vai ficar mais escuro?Qual é a cor natural do teu cabelo? Obrigada desde já.

  30. Meg disse:

    Qual a proporção que você utiliza do Keraton Hard Colors + creme.
    Tenho medo de botar muito.

  31. Karen disse:

    Joyce, você encomendou a Truss ou comprou em perfumaria mesmo? Não acho ela em lugar nenhum (e nem site tem pelo visto).

  32. Mari disse:

    Joy, vc misturando esse tanto de cada uma que vc explicou, deu como se fosse um tubo inteiro de 100 ml da yellow é isso ? (pq a truss é de 60 ml e a yellow que comprei é 100ml. é isso mesmo?)

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Mari! Falei em relação a mistura total, não ao tubinhos… sao duas partes de yellow 8.4, uma parte de yellow 8.3 e uma parte de Truss 8.44… Em relação ao tubinho, são 15 gramas de Truss + 30 gramas de 8.4 e 15 gramas de 8.3… no total, irá dar 60g de tinta… nkssssssss!

  33. Mari disse:

    Ah, e também gostaria de saber se vc usou a Ox. da yellow mesmo e a quantidade… Seu ruivo está maravilhoso Joy, parabéns!

    • Joyce Nunes disse:

      mari, devia ter usado a da Yellow, mas usei uma que já tinha aqui em casa… para essa quantidade de tinta 60g, que eu expliquei acima, é necessário 90ml de ox! Bjsssssss!

  34. Paula disse:

    Ah adorei seu blog! Estou na mesma que você, estava bem loira e agora estou tentando o ruivo dos sonhos rs. Comecei com Casting 834 pra ver se gostava, agora passei o Majirel 8.34. Escureceu, na primeira lavagem já desbotou mas está desbotando pro loiro =( Comprei o Orange da Ketaron e vou tentar hoje… OMG Que medo rsrsrsrsr

  35. Déia disse:

    Ta lindo, querida!! Estou com o meu cabelo com o 7.4 na color perfect e to querendo esse ruivo laranjinha também.. o que tu podes me indicar? Achas que o tonalizante resolve? fiquei impressionada de ter dado certo com voce, pois dizem que a regra é que tinta nenhuma clareia a outra e pelas as fotos o seu ruivo mais vermelho clareou mais depois do casting!! Ah. e se o caso for a tinta truss color me diga onde vc comprou.. nunca ouvi falar antes! Beijnhos.

  36. Beatriz disse:

    Cara, babei no tom que tu conseguiu chegar!
    Quero também! hahahaha
    Meu cabelo é loiro médio pro escuro, andei colocando uma tinta cobre nele e acendeu bastante.
    Agora quero fazer por conta própria!
    Com a tua experiência, acha que meu tom de cabelo usando a mistura das tintas e água oxigenada 30 já é o suficiente pra chegar num laranja ou preciso realmente descolorir?

    Beijos querida!

  37. fernanda disse:

    Boa noite, queria abusar da sua boa vontade e te perguntar uma coisa. Pintei essa semana meu cabelo com um vermelho que ficou muito forte e queria chegar nessa cor do seu. Achei as tintas que vc usou pra comprar, mas tenho 2 duvidas:
    1 – qual oxidante usar? 20 ou 40?
    2 – devo descolorir com aqueles produtos específicos pra tirar tinta? Vc acha q vai destruir meu cabelo?
    Obrigada. =*

    • Joyce Nunes disse:

      1- 30… 40 é muito forte e vai estragar mais o cabelo!
      2- Para ajudar a desbotar esse vermelhão mais rápido, Vc pode usar o produto dekap color (nunca usei, mas dizem que não detona tanto o cabelo) ou fazer um soap cap em casa mesmo (não lembro direito a fórmula, mas vai shampoo anti resíduos e pó descolorante, sem oxigenada)… Decapagem mesmo, com Effaçol eu já fiz em uma parte do cabelo só, na franja… E dá uma detonada sim (imagina no cabelo todo?)

      Se eu fosse vc, insistiria em desbotar o cabelo lavando várias vezes com anti residuos e depois começaria a aplicar a tinta no tom que vc quer, para ir “abrindo” aos poucosss!!!

      Beijooos!

  38. Larisas disse:

    Vc fica linda loira,morena e ruiva…avee inveja branca! UAHAUAHUA

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigada! =* E vc parece ter um tom de pele lindo, que nem se eu ficasse 20 anos torrando no sol iria conseguir alcançar… beijossssss!

  39. Anny disse:

    Queria saber o quanto vc usa do tonalizante Keraton, usei ele hj com o creme de hidratação pra reavivar o ruivo, mas não adiantou nada usei mais ou menos o equivalente a duas bolas de gude grandes e deixei no cabelo por 20 min. Será que usei pouco?

  40. Paloma Mack disse:

    Joyce queria tirar uma dúvida, quando tu vai intensificar a cor do teu cabelo como tu disse, quinze dias depois que tu pinta ou as vezes quando desbota. Você citou que usa a Truss 8.44, qual é a quantidade de tinta que tu usa? No caso tu faz como tu disse com a outra Crazy Orange, misturar com creme?

  41. daniela ferretti disse:

    ai esse foi o melhor post de ruivo que eu já li sem puxar o saco, to a meses procurando um ruivo laranja que não seja for fantasia e esse 8.44 parece ser perfeito pro pobre do meu cabelo que desboto pra dourado alaranjado.

  42. Aline disse:

    ahhh eu to pensando em fazer essa uma colorimetria parecida com a sua! Mas no lugar da 8.3…a 9.3.

    Isso pq eu queria clarear um pouco, mas no funco estou com medo de mudar a base.

    Dilema!!!

    Meu cabelo tá atualmente: 8.4 puro.

    Beijos.

    • Joyce Nunes disse:

      Já fiz isso e fica bom sim! Mas se for pra abrir, melhor substituir o 8.4 pelo 9.4 também, além do 9.3! =*

  43. Hey Chará! rsrs
    Adorei o post! Porque também estou na procura do ruivo perfeito! Saga Ruiva Feeling! haha :D

    Ví esse post e o anterior da Saga ruiva, e tenho uma dúvida:
    Estou num ruivo 6.4 (bem desbotado já), mas meu cabelo natural é Castanho Claro (na altura do 5 ou 6). Então é um ruivo que fica mais fechado.
    Como eu não queria fazer mechas, nem luzes, muito menos descolorir pra não estragar meus preciosos cachinhos, queria tentar jogar um tom 7 (Mais precisamente o 7.7 da Igora).
    Como ví você indo do 7 ao 8 na hora de encontrar o ruivo perfeito, queria saber se eu consigo ir do 6 ao 7 (uma vez que ele ta bem desbotadinho pra 1 mês desde a aplicação).

    Eu sei que tem o clássico "tinta não clareia tinta", mas dadas as circunstâncias, o que você acha?
    Pega ou não pega?

    Obrigada flor :)

    • Joyce Nunes disse:

      Eu acho que vai sim, Joyce! Por é um tom só…. Talvez não vá logo de primeira, mas dá para dar uma boa abertura no tom já no começo! Tem que insistir! =***

  44. menina que cabelo maravilhoso, tbm sai do loiro pro ruivo, mas passei o 9,4 da tec italy com o corretor de cor laranja… ficou super bom , mas com duas lavagem desbotou.. todo mundo diz q ta ruivo mas pra mim é mais um loiro dourado , to querendo passar um tonalizante pra ver se fica mais pro laranja .. vc teria algum pra indicar .??? Eu vi a do Ckamura cor conhaque… vou passar e ver como fica… aaiai vamos ver no que dá….

    • Joyce Nunes disse:

      Nicole, se você for passar o C Kamura (ou qualquer outro desse tipo de tonalizante), sugiro que utilize diluído, pois eles tem tendência e escurecer o cabelo e deixá-lo muito “vermelhão”, ao invés de dar um leve reflexo de cor alaranjado… falo isso porque já ocorreu comigo.
      Sugiro 1/4 de tonalizante (ou menos) para cada 3/4 de tinta! =***

  45. Márcia disse:

    Oiee!! Adorei sua cor! Eu queria saber como faço para chegar nesse seu tom ou mais parecido com o da Julia Petit só com a coloração? Eu tenho cabelos loiro escuro indo para o castanho claro acinzentado (acho que é mais ou menos isso rsrs) Tem fotos que tiro de dia no sol ele fica bem no tom do castanho claro…Ele é natural, com qual tinta eu conseguiria? Pq eu não gostaria de descolorir, meu cabelo já é fino demais.

  46. sara disse:

    Adorei sua matéria
    Completamente rica em informações
    Estou ruiva, mas a base de tonalizantes (até pq estou gravida), assim que tiver meu bebê vou me arriscar a tentar chegar nessa cor que você passou
    Ficou super natural e completamente diferente dos tons encontrados aqui
    e pelo que parece as combinações de cor não destruiu tanto seu cabelo
    Amei mesmo esse post
    Parabéns

  47. Thais disse:

    Oi Joyce, curti muito seu blog, tá sendo muito útil pra mim em questões de make e produtos de cabelo pq eu sou MUITO leiga nessas questões haha.
    Só que é o seguinte, eu tô num 7.34 só que ele fica vermelho, só fica do jeito que eu gosto quando tá muuuito desbotado. Gostaria de ir pra um 8.4, mas meu cabelo é fino :~ então acho que uma descoloração só ia ferrar o meu cabelo. Se eu passasse a tinta sem descolorir, ela não vai pegar?

  48. Joice disse:

    olá tenho o cabelo loiro natural e quero ficar ruiva tipo julia petit, comprei majirel 7.4 e ox 20 vol, e só depois descobri que ela usa keune 8.34 e agora estou com medo de usar essa majirel e ficar com o cabelo mto cobre, escuro e artificial. Por favor me dê uma luz…
    Obrigada

  49. Lady LeBeau disse:

    Joyce, como vc faz com a raiz? Vc descolore ou ja joga essa misturinha direto no cabelo todo? Estou com a raiz castanha e o comprimento um laranja desbotado do vermelho. Será que se eu tentar essa mistura acima direto dá certo? Obgda. *-*

    • Joyce Nunes disse:

      O certo no caso de retoque de raiz é passar parte da mistura da raiz e deixar agindo. O resto da tinta que sobrou, aplicar só uns 10/15 minutinhos antes do horário de lavar a cabeça. A raiz precisa de bem maia tempo de ação para clarear… E as pontas só precisam ser tonalizadas! =*

  50. Gisele disse:

    Se eu misturar a 7.7 da Igora com a 8.4 vc acha que fiacará assim? Eu não consigo achar essa segunda tinta aqui na minha cidade. Essa Truss.

  51. Amanda disse:

    Oi amei.. suas dicas .!
    seu cabelo e lindoooooo..
    uma pergunta onde voce conseguiu achar esse tonalizante..
    sou apaixonada por vermelho e não estou feliz com o meu tonalizador.

  52. Laura disse:

    Moça, eu gostaria de saber com qual ox você usou a Truss. Eu já fiz com ox de 30 e achei que desbota muito rápido, por isso agora só pinto com ox de 20, e queria saber se a Truss por si só fica nessa cor com o ox certo. Maravilhosa a cor do seu cabelo, só consegui esse resultado com a Alfaparf 8.34 e o tonalizante C. Kamura.

    Obrigada!

  53. Aline disse:

    Oi Joyce, gostei muito da sua cor, mas gostaria de conseguir essa cor só que um pouco menos acesa. O que aconselha?
    Meu cabelo está com luzes e foi pintado de vermelho, mas em uma cor discreta meio cobre, mas puxado pro vermelho. Quero fiiqe mais laranjinha, bem natural. Pensei em fazer igual como vc fez. Mas não queria tão aceso. Diminuo a quantidade do 8.44 , ou simplesmente não coloco?

  54. Júlia disse:

    Oi Joyce :) queria saber se tem como eu faço pro meu cabelo ficar como o loiro acobreado intenso (ele tá com um castanho escuro agora), tem como chegar nessa cor sem descolorir? :/

  55. OI Joyce, Primeiro adorei o post!
    Foi realmente muito util pra mim, e eu queria saber onde vc compro essas tintas e quando vc gastou em media para compra-las…
    Obrigada

  56. crislane disse:

    joyce amei seu tom de ruivo gostaria de saber uma coisa no caso de um cabelo natural numa base 6 ,posso aplicar direto ou tenho que descolorir primeiro?no caso de aplicar direto ponho ox de 30?

  57. Dany disse:

    Graças a Deus fuçando na internet achei seu post…bom…queria um ruivo igual ao seu…fui ontem na cabeleireira com os cabelos naturais(loiro médio) e ela os deixou loiro dourado…sei lá…nada haver com o que eu queria…nada de ruivo…tá meio marrom tb…ficou mais escuro que era…bom, agora vou pintar em casa…vou sair pra comprar a tinta e eu mesma vou pintar…me fala direitinho qual marca eu compro, como misturo, tudo certinho pra eu não errar…o seu ruivo laranjinha tá lindo, era tudo que eu queria…mas não entendi direito o que vc passou, pode me explicar de novo? fiquei confusa…

  58. Larissa disse:

    oi joyy, meu cabelo é de loiro acinzentado, (tintura, tinturas)só que tipo,mega comprido, e super grosso!
    sou bem branquinha e um ruivo laranja, ficaria super bom e como você não tenho medo de tesoura ou de pintar o cabelo, ja tive o cabelo de vaaaaaaaaarias cores!
    Mas perfumarias aqui perto da minha casa eu não encontrei tintas da Truss ou da Yellow, saberias me dizer alguma outra marca para que eu encontre o meu ruivo perfeito?
    bjjj, super fã do seu blog ;))

  59. leia disse:

    querida, eu estou com 8.4 da keune, gostaria de passar pra 9.43, é verdade que se eu misturar a 8.4+9.43, prevalece a 8.4 ou ficaria uma cor intermediária entre as duas? como funciona?

  60. Jessica disse:

    oi você tem mais fotos com esta coloração? na sombra, a noite e etc ? http://www.gosteieagora.com/wp-content/uploads/20

  61. Gleyce disse:

    Comprei a coloração 8.44 da truss e vou usa-la sozinha, vou passar sabado. Gostei do laranjadaaaasso, deve ficar mais pra vermelho no escuro né? Depois conto minha experiencia.
    Ah… inclusive super indico o site que comprei a tinta, chegou 3 dias depois do dia que eu pedi, tá aqui para quem interessar: http://www.lindabeleza.com.br

  62. Gleyce disse:

    Só uma duvida Joyce, quando vc faz suas misturinha qual a marca da ox que vc prefere usar. nao quis comprar da truss pois so tem de 1 litro, comprei alfaparf.

  63. Rita h. disse:

    Joycee, tudo bem?!
    Amei sua cor, tava querendo uma ajudinha com a minha…Meu cabelo agora deve tá um ruivo intenso 7.qualquer coisa (huahua) e eu queria jogar esse da truss puro…que cor será que fica?! que ox vc indicaria pra ficar com o resultado da sua foto só com o truss 8.4?! Beijoss e valeu!!

  64. Nay disse:

    Olá Joyce,
    primeira vez que eu passo aqui pelo seu blog e simplesmente adorei, principalmente a parte que você falou das tintas do ruivo.
    Alias, eu tenho muita dificuldade de achar esse tom já que a que eu usava era a 8.34 da alfaparf . Mas queria mesmo era fazer duas perguntinhas.
    1ª eu pintei hoje meu cabelo com 7.43 da color wear que é o tonalizante da alfaparf, não fica como eu quero, mas foi a única que encontrei de ultima hora. Mas então a pergunta é: se eu passar a Crazy Orange da Keraton uns dois dias depois tem problema?
    2ª Você teria por acaso algum site confiável pra comprar tintas (que tenha as que vc citou acima) para me passar por favor?

    Mais uma vez obrigada e adorei seu blog, vou entrar agora sempre que puder!
    Beijos :*

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Nay! :) Obrigada!
      Não tem problema algum em passar o crazy orange, pois ele só age superficialmente. Mas sempre é bom misturar com um creme branco hidrante, né?
      Eu compro aqui: http://www.cazzahair.com.br/
      Demora para chegar (um pouco), mas sempre chega. Porém, acho que o preço é um pouco mais alto do que em outros lugares. =*

  65. Adriele disse:

    Oi Joyce… Então, queria te dar uma dica se é que posso ser um pouquinho ousada rsrsrs Por que você não pinta as sobrancelhas também? Ia parecer que você é ruiva natural, tem um lápis da Mac que é ótimo, ou se preferir, em bons salões você encontra a micropigmentação (: rsrsrs Kisses ;*

    @driksjd (te sigo no Instagram…)

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Adrieleeee!
      Eu já pensei várias vezes em tingir a sobrancelha, mas não tenho coragem. Meus pelinhos são poucos e super fininhos, aí morro de medo… Eu até pinto com lápis um pouco a sobrancelha, para ela parecer mais forte. Como ela não destoa tanto, resolvi não mexer por enquanto, mesmo porque não ligo que saibam que eu não sou ruiva de verdade, hehehe!
      AH, uma alternativa meio drástica é tentar um lápis de sobrancelha mais acobreado, como você disse :) Aí já sou adepta!

      E obrigada por me seguir :)
      =*

  66. Onde encontro a truss para vender? Só consegui a tinta 9.4 da Yellow. Quero muito essa 8.44!!!

  67. Caroline disse:

    tem problema em usar uma oxigenada de outra marca com essa tintura?

  68. Estou de 8.44, mas ficou cobre demais (cabelo de fogo), preciso colocar um douradinho (3). Quando você faz a mudança, segue a indicação na caixa e aplica aquele tempo maior na raiz e depois um tempo menor no resto?

    Sera que daqui a 15 dias um banho de brilho dourado ajuda?

    Estou super lavando para apagar um pouco e daqui a um mes quando for retocar a raiz mudarei de cor. Adorei sua misturinha, mas aqui nao facilidade em achar essas marcas, mas tenho outras muito boas e hidratantes com as mesmas cores que irei tentar,

  69. Ha, sera que as tintas 9 vao bem em cabelo castanho escuro ou melhor continuar no 8?

  70. Gabriela disse:

    Oooooi Joyce! Estou nessa saga tambem e comprei o Crazy Orange da Keraton pra dar banho de brilho! Qual proporção voce recomenda? e por quanto tempo? beijo, seu cabelo ta lindo!

  71. Cibelle Magalhães disse:

    Joyce, onde você compra essa coloração da truss?
    beijo

  72. Adorei a cor que ficou seu cabelo, também uso o ruivo, mas de uns tempos para cá não acho tinta pra mim de jeito nenhum. Onde você compra as suas? Saberia indicar um site pra comprar também?
    Beijos!!

  73. Joyce Nunes disse:

    Obrigada!
    Eu compro aqui: http://www.cazzahair.com.br/ (mas é meio caro)
    =***

  74. teu blog é mara!eu andava procurando umas cores de cabelo e achei aqui!bjo

  75. Adorei seu blog. Estou querendo voltar pro ruivo e na minha idade as loucuras ficam mais estranhas (antigamente eu ousava demais). Quero um ruivo meio bronze, estou tentando descobrir um tintura com esse efeito. Acertei uma vez depois de um desastre completo de pintar e descolorir até chegar um cobre "fio desencapado". Tive que ir num salão e a cabeleireira fez mais escuras em terracota e ficou M A R A V I L H O S O, mas impossível de manter.
    Como vou morar um tempo na Europa, onde a mão de obra é cara, quero conseguir em casa um tom ruivo bonito na altura da cor natural do meu cabelo (para a raiz não chamar atenção rapidamente). Replico meu natural misturando variações de 6 com 7. A dúvida é como chegar nesse Ruivo com reflexo bronze. Vc tem alguma ideia como conseguir?

  76. usando apenas a Truss color 8,44 nos cabelos descoloridos atinge esse resultado da ultima foto?

  77. Joyce Nunes disse:

    Eu acho que sim! Mas vai desbotar bastante, já que a base estará mais clara. Aí tem que insistir no uso. Truss 8.44, pelo menos em mim, é MUITO forte. Fica um laranja avermelhado mercúrio cromo, sabe?

  78. Aqui eu conto um pouquinho de como fiz pra chegar na cor. Dá uma olhadinha! http://migre.me/fzj2e :* :*

  79. Aqui eu conto um pouquinho de como fiz pra chegar na cor. Dá uma olhadinha! http://migre.me/fzj2e :* :*

  80. Maravilhosa sua cor!

    Ainda não conhecia essa tinta. Vou pesquisar =)

    Aqui eu conto um pouquinho de como fiz pra chegar na cor.

    Dá uma olhadinha depois se quiser! http://migre.me/fzj2e :* :*

  81. Amanda Santos disse:

    Tenho o cabelo Vermelho intenso.
    Como faço para atingir o resultado da ultima foto? (Loiro Claro Acobreado intenso) :)

  82. Oie! Qual era a cor do seu cabelo antes de pintar 8.44? Obrigada =)

  83. Joyce Nunes disse:

    Tava ruivo já, Cristiane. Ruivo menos vibrante. No post que eu indico eu mostro que tonalidade era! =*

  84. ana julia disse:

    meu cabelo é preto vou descolorir ele e ele vai ficar meio laranja se eu passar o 8.3 da yellow vc acha q fica bom ????

    • Joyce Nunes disse:

      Seu cabelo natural é preto? Você irá descolorir e passar o 8.3 da Yellow? É isso? 8.3 é dourado, não cobre… você quer loiro dourado ou cobre? Se quiser cobre, passe o 8.4! =*

  85. Descobri seu blog por acaso e adorei. Pintei meu cabelo há um mês, ele estava bem acobreado, bem laranja. Mas já desbotou. Usei a colour perfect da wella, pintei em salão e tudo mas acho que ela ressecou muito meu cabelo:( Enfim, queria saber como você fez pra tonalizar a sua sobrancelha. A minha é muito escura e não sei como mudar isso. Fico morrendo de medo de passar tinta normal e dar errado haha

  86. Ai que lindo*-*

  87. Fabiana Mendes disse:

    Oláaaa!! Eu tô louca nesse tonzinho de laranja nos meus cabelos tbm, mas meu cabeleireiro pintou de vermelho, pra variar =/ Detestei…. Vou testar essa misturinha da Yellow + Tuss…mas queria perguntar: qual a quantidade de OX 30vol. vc usa??

  88. oi eu tava com o cabelo vermelho, resolvi passar o dekapicolor a pricipio ficou a cor que eu queria , um ruivo meio laranjinha lindo só que manchado ,passei duas vz ,, ai fui no salao e o cara colocou a 7.4 com a 7, da truss, deu uma escurecida ,mas as manchas nao sairam , agora to com o cabelo escuro e ainda manchando , meu cabelo a cor natural dele é castanho claro, me socorri como faço pra tirar essas manchas que ainda ficaram, bjosss fico no aguardo!!! :)

  89. Araceli disse:

    Querida onde você encontra a tintura truss 8.44 por favor me responda,não consigo encontra-lá.obrigada!

  90. Angel disse:

    Tá linda a cor! Eu não me arrisco mais a misturar marcas de tintas, já misturei garnier com cor e ton e deu um corte químico daqueles, ainda bem que eu fiz teste de mecha com um pedaço de cabelo que eu tinha cortado. Da outra vez fui pintar o cabelo de uma colega e ela chegou com uma márcia 7.66 e uma fleury 6.66 eu disse a ela que não era uma boa idéia, ela insistiu e não quis fazer teste de mecha pois estava com pressa. Resultado, corte químico em algumas mechas da parte de cima da cabeça, ficou dois dedinhos de cabelo gente, a sorte é que foi só naquela área e ela conseguiu disfarçar penteando o cabelo de lado e fazendo chapinha, ela quase chorou. Eu peguei trauma :|

  91. Amei! Vou usar o Truss 8.44 sozinho. Já usei por muito tempo o mix da Alfaparf sozinho… a cor ficava linda, mas enjoei. Depois fui pra Keune, 9.43 + 0.44 só que a tinta desbota em menos de uma semana. É um saco…

  92. Clara disse:

    Meus deuses!!! QUE COR PERFEITAAA!!!!!! Apaixonei pelo tom do seu cabelo, é EXATAMENTE oq eu quero no meu!!!! Espero que eu consiga, hehe! Nossa, parabéns! A cor, o corte, tudo, ficaram lindíssimos!!!

  93. Nana disse:

    Da pra se usar várias vezes o crazy orange? Ou é igual a tinta: usa uma vez e joga fora?

  94. Tati bressan disse:

    Meninasssssss me ajudem .Minha cabelereira passou uma tintura 7.4 no meu cabelo e deixou ele escuro e estou bem triste.Tem alguma tinta que eu possa passar e deixar ele assim mais laranjinha claro.Obrigada

  95. Jais disse:

    Seu ruivo ficou MARAVILHOSO! *-*

    Meu cabelo ta vermelho, será que se eu pássaros a 8.44 fica um vermelho cobre?

  96. Achou a truss 8.44 ?

  97. Ester disse:

    Oi, eu pintei meu cabelo com a alfaparf 8.4 e ele ficou mais vermelho q laranja. Quando eu for pintar da proxima vez, devo tentar um 8.34 para ficar ruivo acobreado? Adorei o blog, beijoo!!

Trackbacks

  1. […] de tintas que mostrei neste post aqui, na hora da aplicação (a qual uso para chegar no tom de ruivo que eu […]

  2. […] Já postei sobre a numeração das tintas, cabelos vermelhos e também sobre como cheguei ao meu ruivo ideal. Dessa vez o tema será bem abrangente: o clareamento (e escurecimento) dos […]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.