Como fazer a Gelatina Colorida em camadas!

Essa semana fiz uma sobremesa que não é só de dar água na boca, mas também é de encher os olhos…

…a gelatina colorida em camadas!

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-02

Até me surpreendi quando desenformei essa belezura, de tão linda que ficou! Quando postei no Instagram, muitas pessoas pediram a receita. É lógico que registrei o passo a passo, pois não pretendia deixar vocês de fora dessa de maneira alguma!

Obs: já viu a versão de Natal da Gelatina Colorida? E receita do Bolo Arco-Íris em camadas? Pode ser que também vá gostar do Picolé de Bala de Ursinho!

ingredientesgostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-03

Se as últimas receitinhas que publiquei tinham ingredientes mais caros, essa sai super em conta. Para fazer a gelatina colorida, você vai precisar de:

  • Pacotinhos de gelatina de sabores e cores distintas: tutti frutti, limão, abacaxi, maracujá e morango.
  • 1 vidrinho de leite de coco
  • 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
  • Água fervente
  • Água fria

Não é preciso se prender a comprar exatamente os mesmos sabores de gelatina que usei, mas achei que o resultado foi bem satisfatório na hora de se criar um efeito arco-íris. A quantidades de pacotinhos depende da profundidade da forma. De qualquer maneira, acho seguro adquirir no mínimo 4.

Agora, vamos ao modo de preparo. Antes de tudo, é importante que a forma esteja bem untada por dentro, com um pouco de óleo (não se preocupe, não irá passar nenhum gosto para a gelatina).

preparogostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-05

1- Dissolva todo conteúdo do pacote de gelatina azul (ou o primeiro sabor escolhido) em 150 ml de água fervente, mexendo bem até que não sobre resíduos.
2- Acrescente 150ml de água gelada à mistura e mexa novamente.
3- Deposite metade da gelatina já dissolvida em uma forma de pudim, com um furo no meio, untada com óleo.
4- Leve ao freezer por 10 minutos.

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-06

5- Adicione à metade da gelatina restante 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Mexa até ficar homogêneo e opaco.
6a- Passados os 10 minutos (ou um pouco mais de tempo, pois essa primeira camada demora mais que as próximas para endurecer), retire a gelatina do freezer e despeje o creme opaco por cima da camada que já começou a endurecer, com muito cuidado.
6b- Distribua o creme de modo a cobrir uniformemente toda gelatina que estava por baixo.
7- Leve ao freezer novamente, mas dessa vez por 15 minutos.

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-07

8a, 8b e 8c- Repita os passos anteriores com a gelatina verde, primeiro sozinha e depois com leite condensado e de coco, lembrando que o tempo no congelador é de 10 minutos para as camadas transparentes e 15 minutos para as opacas.
9, 10 e 11- Continue repetindo todos os passos com as gelatinas seguintes: amarela, laranja e vermelha.

Ao terminar o tempo de resfriamento da última camada (que, no meu caso, foi a vermelha cremosa), transfira a forma do freezer para geladeira. Obviamente não pode deixar direto no freezer porque congela, né? Hehehe!

Só desenforme a gelatina quando ela estiver totalmente durinha, o que não deve acontecer antes de 4 horas de geladeira. Como sou medrosa, tirei da forma só no dia seguinte, mas não é preciso tudo isso, hehehe! Caso não se solte com facilidade, passe a forma com rapidez na chama do fogão, até que as laterais se desprendam (muita agilidade nessa hora, para não derreter tudo).

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-09

Pode dar a maior dó na hora de cortar, mas ao fazê-lo você não irá se arrepender… fica ainda mais lindo por dentro do que por fora!

Essa gelatina é divertida até na hora de comer… dependendo do local da colherada (ou garfada), o gosto é diferente, por causa da combinações de gelatinas abrangidas, já que os diferentes sabores não se misturam. Dá até para brincar de comer camada por camada, hehehe! Achei a parte das cores quentes a mais deliciosa… e, para quem curte gelatina com leite condensado, é uma pedida mais que perfeita!

segredos

  • Para que as camadas fiquem retinhas e certinhas é muito cuidado na hora de despejá-las. Se cair muita gelatina de uma vez só, a força e o peso do líquido pode furar a camada semi endurecida anterior ou vazar pelas laterais. Por isso, aconselho que a gelatina líquida seja feita em algum utensílio com bico, com o becker que eu utilizei, que dá bastante firmeza e suavidade na hora de despejar o conteúdo na forma. Outra vantagem de usar um becker é poder medir certinho o volume de cada camada, principalmente na hora de dividir a gelatina líquida pela metade. Certamente, isso também faz diferença na aparência.
  • Um truque que utilizei foi inventar uma cor de gelatina que não encontrei no mercado: a laranja. Apesar da gelatina de maracujá já ser mais avermelhada do que a de abacaxi, não era laranja o suficiente para ajudar no degradê. Para deixá-la mais avermelhada, salpiquei um tiquinho do pozinho da gelatina de morango na mistura.
  • É mesmo importante respeitar o tempo de 10 e 15 minutos no freezer, entre cada camada (seja para mais ou para menos). Se você deixar muito além disso, uma camada pode se separar da outra na hora de tirar da forma ou servir.
  • Quanto mais alta a forma, mais interessante o resultado, pois possibilita o uso de mais cores. Comece sempre pela tonalidade que considerar a mais bonita, pois é ela que ficará exposta no topo e ditará o visual.
  • Caso queira utilizar roxo para compor o arco-íris completo, recomendo a gelatina de uva, não a de amora. A tonalidade da gelatina de uva é bem mais viva, alegre e transparente. Já a de amora é escura demais e um pouco opaca (da próxima vez, procurarei um forma mais alta ainda, que comporte o uso do roxo também)!

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-01

É fácil de fazer, só demanda bastante paciência e um pouco de tempo livre. O resultado vale muito a pena!

Acho importante informar que receita mais difundida na internet usa 6 colheres de leite condensado e 4 de leite de coco nas camadas de creme. Adaptei a receita para obter um resultado mais bonito. O excesso de creme na mistura estava deixando a gelatina molenga e as camadas opacas brancas demais. Até tentei fazer com a receita “original”, mas o resultado não foi tão bom. Ficou meio desengonçada, sabe? (veja aqui). Outro benefício dessa mudança foi um bom corte nas calorias (sem deixar o doce ruim ou sem graça).

Gostaram? Bora fazer então, todo mundo vai amar!

PS: Essa gelatina já ganhou uma versão especial para o Natal. E se você gostou da gelatina deste post, talvez irá gostar mais ainda do Bolo Arco-Íris em camadas! Fiz também… a receita e o passo a passo estão aqui.

Comentários

  1. Ameeeeeeeeei a receita, vou fazer este fim de semana!! :] Ah, amo seu blog, top top em visitas diárias hahaha

    beijooo:*

    • Joyce Nunes disse:

      Amanda, que bom, fico muito feliz :)
      Depois me conta como ficou?
      =*

      • Gisele Sousa disse:

        Joyce, to fazendo a minha agora, mas o tempo de 10 e 15 minutos não deu certo! O meu freezer está no máximo. Com 10 minutos a gelatina ainda estava liquida, depois de 30 minutos tentei colocar a segunda camada com muito cuidado (muito mesmo) e não deu certo =( Ainda bem que foi só um pouquinho do creme, voltei com a gelatina ao freezer, vamos ver em quanto tempo vai dar pra colocar a segunda camada =/

        • Joyce Nunes disse:

          Nossa, Gisele, o que será que houve? Será que seu freezer esfria menos? Não sei… =/ Aqui deu certinho nesse tempo. Eu testei antes, vi se já tava um pouco durinho, mas depois que vi que o tempo dava certo fui na fé!
          Beijos!

      • Oie…. vou tentar fazer hj… hehehe qual o tamanho da forma q vc usou???

      • Larissa Muniz disse:

        Estou com dúvidas em relação ao local que colocarei pra gelar, aqui só tenho congelador. É o mesmo tempo???

    • Lili disse:

      Muito boa a receita.
      Se vc quiser fazer light é só substituir o creme de leite por leite em pó desnatado.
      Fica ótimo!

      • Joyce Nunes disse:

        Oi! No caso, substituir o leite condensado por leite em pó desnatado, né? Não vai creme de leite na receita. Já ouvi falar de gente que mistura Molico no lugar do leite condensado!
        EU usei leite de coco light e queria ter usado leite condensado light, mas ão encontrei à venda! =***

        • Mell Nakalski disse:

          ola Joice Nunes tudo bem?
          Tenho uma pequena duvida com relação a uma parte da receita.
          Ali no n°1 diz para dissolver TODO o pacote de gelatina azul na agua.
          E no n°5 para fazer o gelatina opaca pede para dissolver a metade restante da gelatina azul.
          Poderia me ajudar quero muito fazer essa gelatina perfeita.

          Amei a receita viu publica mais ai para nosso livro de receita. =)

    • Carol disse:

      Posso substituir o leite de coco por creme de leite, qual a medida para essa modificação…obg

      • Joyce Nunes disse:

        Eu acho que pode sim ;) Não sei a medida ao certo, mas acho que tem que usar menor quantidade do que usaria com o leite de coco, pois o creme de leite é bem mais consistente. Se a gelatina ficar muito leitosa (embebida em leite, clara), vai ficar mais difícil de endurecer (e o doce fica mais molengo também).

        • Bruna Zonta disse:

          Oie Joyce ficou liinda, eu amei.. como minha forma é de 2 litros tem como eu fazer ao invez de ser 500 ml de cada sabor, fazer 250 de cada? Ou não vai dar certo?

          • Tatiana disse:

            oi Bruna, pelo que entendi a receita é com 300ml, porque ela fala pra dissolver em 150ml de água quente e acrescentar mais 150ml de água fria. Estou fazendo dessa forma, vamos ver como ficará.

  2. Amei e com certeza vou tentar fazer! hahaha ficou muito lindo

    • Yasmin Christiny disse:

      Eu também vou tentar fazer !!!!!
      Concerteza vai dar certo…Só vou esperar o pagamento pra comprar as coisas…Beijos
      Amei o blog…Boa sorte a todos <3

  3. Kaa disse:

    Parabéns!!!

    Ficou impecável e que foooome me deu agora!!

    Super legal q vc citou os segredos pq a maioria das receitas que se lê por ae não fala estes detalhes tão fundamentais pra dar certo.

    Pena que minha forma de pudim não tem a boca aberta assim, é daquelas básicas e acho que não vai ficar bonito assim fazer nela, mas favoritei e um dia quero fazer, nem que peça emprestada a forma de alguém =D

    Bjos

    • Joyce Nunes disse:

      Kaa, obrigada! Citei esses detalhes pois são eles que fazem toda diferença no resultado, sabe? Eu sei porque eu fiz da primeira vez e corrigi tudo que não deu certo da primeira. Numa terceira, corrigiria mais coisas ainda hehehe (por exemplo, usaria uma forma mais alta ainda, que também não tenho, só para poder colocar o roxo).

      Beijos!

  4. Natalia disse:

    Adorei a receita, vou tentar coloca-la em prática tb!

    Só uma correção: no início da receita nos ingredientes vc cita “1 caixinha de creme de leite” quando lá embaixo e na foto é o leite de côco. Acho que vale a correção!

    Beijos!

  5. Que linda ficou! Amei essa receita, só dá um pouquinho de trabalho…

    Bjoss

  6. Luiza Alves disse:

    Ficou muito bonito, parabéns!

  7. Ficou perfeitoooooo!! Amei demais, vou tentar fazer tb!
    Beijos amoree

  8. Amei muito a receita, vou tentar fazer! O resultado final é muito perfeito, #vomitandoarcoíris aqui!<3

  9. Ficou uma gracinha, vou tentar fazer também ;)! bjoss

  10. paraaaaaaaaaaaaaaa…tudoooO
    amei amei amei…já estava babando quando vi no instagram, amiga!
    vou fazer….quando fizer mostro a você *-*

  11. Karla Lopes disse:

    Coisa mais linda e, certamente, deliciosa! Arrasou, Joyce!!

  12. Narjara Do Carmo Oliveira disse:

    Que linda, quero fazer! Vc usou algo pra não grudar na forma na hora de desenformar? Beijos!

  13. ameeei, muito linda!!! vou tentar em casa quando tiver mais gelatinas kkkk
    :3

  14. Muuito trabalhoso! Tá louco! Ficou o dia inteiro fazendo né? rsrsrs

    • Joyce Nunes disse:

      HAHAHA, quase. Não… foi só o começo de tarde. Foi do Jornal Hoje até o fim do Video Show, hehehe. Faz as contas: 10 camadas, 5 com 10 minutos de espera entre cada e mais 5 com 15 minutos entre cada hahaha

  15. Linda mesmo , bora tentar só uma duvida vc colocou que precisa de creme de leite mas usou o leito de coco qual melhor ? bj

  16. Até meu filho adolescente quer testar! Muuuuuuito amor! <3

  17. Elizabeth Donato disse:

    Olá Joyce! Que maravilha é essa? Parabéns e obrigada pelas dicas.Esse fim de semana promete!!!

  18. Vivian disse:

    Já tinha visto no seu Insta, agora com receita e tudo achei divino!!! Desculpa a pergunta besta – a pessoa aqui é totalmente desprovida de talentos culinários – mas o leite de coco deixa a sobremesa com gosto muito forte do coco? Eu detesto coco, e costumo substituir o leite de coco nas receitas q faço, tipo o brigadeirão, sabe? Só pra não correr o risco! Bjosss

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Vivian! Então, pode substituir o leite de coco sim, colocar mais colheres de leite condensado no lugar. O leite de coco dá um gostinho todo especial na sobremesa (nada muito forte, mas dá seu toque)… mas se você não gosta do sabor do coco, melhor substituir mesmo :)

  19. Que delicia! É de comer com os olhos essa gelatina.
    Acho que vou tentar fazer, meus meninos vão amar ;)
    Seu blog é lindo, tão colorido, amei!
    Beijos Joyce!

    • Joyce Nunes disse:

      Paty, muito obrigada :)
      Com certeza as crianças vão adorar. E os adultos mais ainda! *-* hehehe! Amo arco íris! =*

  20. Sheylla Viana disse:

    Ficou lindíssima a gelatina, mas tenho uma dúvida: será q o óleo usado p untar a forma não interfere no sabor da sobremesa?

    • Joyce Nunes disse:

      Boa dúvida, Sheylla. Aqui não interferiu não, não ficou com gosto nenhum de óleo. Mas é para untar com pouco óleo, distribuindo bem. Não ficar nadando no óleo, porque aí sim acho que interfere! =*

      • Sheylla Viana disse:

        Obrigada por esclarecer, querida! Vou tentar fazer….Parabéns pelo blog e pela paciência em demonstrar essa receita…Que venha outras….*-*

  21. Nossa eu vi a foto do face e fiquei impressionada,
    ficou muito lindo… que vontade de provar!
    hehehe

    beijos

  22. Carla Santos disse:

    Queria fazer mas acho q não vou ter paciência kkkk

  23. Gente, que coisa mais liiiinda! Haja paciência, mas o resultado vale a pena!

  24. 5- Adicione à metade da gelatina restante 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Mexa até ficar homogêneo e opaco.

  25. Agora, vamos ao modo de preparo. Antes de tudo, é importante que a forma esteja bem untada por dentro, com um pouco de óleo.

  26. Pirei nas cores aqui, parece até de mentira! hehe…

  27. Que magia *-*

    vou fazer *-*

    Linda dica!

  28. Joyce Nunes disse:

    Hahaha! O bom é que não faz tanta sujeira, né? Beijos!

  29. Joyce Nunes disse:

    Amanda, é leite de coco mesmo, não creme de leite. Eu corrigi mais o servidor não atualizou automaticamente o que eu digitei. Desculpa! =***

  30. Joyce Nunes disse:

    Untei a forma com óleo, Narjara. Mas, pra falar a verdade, não adiantei muito. No texto ensinei um \”truque\” para soltar da forma sem destruir. =*

  31. Ficou linda demais! *___* Vou fazer!

  32. Luma disse:

    Ooooi Joyce,acho que você já sabe que eu adoro tudo que você faz né =p .. Então mais eu fiquei com uma duvida,como e com o que voce unta a forma? Só com o oleo? Isso eu não entendi rsrs .. To te perguntando,porque eu quero muuuuito fazer =p !

    Beijos,e obrigada !

  33. BSBina disse:

    Que lindo Joy!! Ficou muito show!!!
    Santa paciência essa sua, heim!! Tá de parabéns sempre! rsrs ;)

  34. que linda essa gelatina, vou experimentar!!!

  35. Marilsa Maria Borges, vamos fazeeer? Olha que linda!

  36. Michelly disse:

    eu posso fazer sem essa misturinha de leite condensado com leite de coco?

    • Joyce Nunes disse:

      Pode Michelly. Mas vai ficar um degradê inteiriço todo transparente, não vai ter a divisão entre as etapas. Mas o visual vai ficar lindo e super moderno, morro de vontade de fazer assim!

  37. OMG Joyce amei amei amei.. essa gelatina, ai que dó de comer e que trabalhão de fazer…
    Beijos

  38. QUE LINDO *-* chorei arco íris com essa gelatina, vou fazer com certeza! Só achei meio complicado, mas vale a pena porque fica muito maravilhoso! hhaahah parabéns pelo post, amei demais!

    http://www.saladaneon.com.br/nao-tenho-o-que-vest

  39. Nossa que lindo♥ Dá até pena de comer :D

  40. Roseane Santos olha que lindo! Vamos fazer? :)

  41. Arrasou joice!!!!!!

    ficou lindo demais, dá até dó de comer né?

    bjo lindona!te adoro!

  42. QUESIA disse:

    vou fazer adorei!!!
    obrigada linda ;)

  43. lindo d mais , valeu a dica

  44. Vitor Carvalho de Medeiros disse:

    Emille, bora fazer pequena?? -p

  45. Quero fazeeeeeerrr!!! Lindão demais! Acho que o maridão vai gostar!

  46. Tão tão lindo! Deve ser mesmo uma delícia hehe
    Não é difícil de fazer, apenas exige tempo e paciência. Gostei (:

  47. Carine De Miranda Arraes e Carol Miranda, mais uma ideia para a sobremesa!!!

  48. Margareth Buzaglo disse:

    Em etapas e com paciencia. Gostei

  49. Joyce Nunes disse:

    Muuuuuita paciência. Mas vale a pena! ;)

  50. Luciana disse:

    Fiz a gelatina colorida para o almoço do dia dos pais. Foi um sucesso ! Muito obrigada pela receita, ficou ótimo !!!

  51. Flávia Aline disse:

    Aaai eu fiz e ficou delicinha! Todo mundo aqui em casa curtiu muito, meu papito até ficou com dó de comer! ha ha ha ha

  52. amanda ferreira disse:

    Eu mandei essa receita pra uma amiga via e-mail e bombou no face dela, pq além de ter ficado linda a gelatina dela, deve ter ficado muito gostosa rsrsrsrsrsrsrsrss
    Parabéns pela receita linda!

  53. Tamy disse:

    Eu também fiz!!! Foi a sensação do almoço do dia dos pais, até coloquei uma foto no face e muita gente curtiu, até parece que eu sei “cozinhar” hahahahaha.. Consegui fazer com 6 cores!

  54. Danny Soares disse:

    Ai meu Deus ! Que show ! Adorei, preciso fazer ;)
    Parabéns pela página e blog =D

  55. sandra disse:

    nossa adorei muito criativo

  56. Será que que seu retirar o leite de coco perde a consistência da parte opaca? Queria fazer a receita, mas meu namorado tem alergia a coco.

  57. TÔ com vontade!!!

  58. Beatriz disse:

    Menina fiz hoje, ficou lindoooooooooooooo e delícia total.
    Brigadão pela dica
    beijos

  59. amei, ja to testando aqui com minha filhota do meu lado aprendendo tbm..bjos..

  60. Fiz e ficou linda!

  61. Joyce Nunes disse:

    Que bommm! ;)

  62. alexandra disse:

    Eu fiz além de ficar linda ficou muuuito saborosa! adorei a dica :D

  63. Ray Rodrigues disse:

    Muito legal!
    Mas só tenho forma de bolo…
    Vou tentar assim mesmo!

  64. Que legal.. vou fazer!

  65. eu fiz adorei ficou linda

  66. Sandra disse:

    Olá tudo bem? Estou fazendo + está com muito óleo aparecendo, é normal? Abraço

  67. Oi Joyce,
    Ontem fui fazer essa sobremesa pro meu pai que não pode comer açúcar, e fiz com a gelatina diet, leite condensado diet e leite de coco light. Não sei se a falta de açúcar afeta alguma coisa, mas demorou mais que os 10 ou 15 minutos no freezer. A primeira camada acabou um pouco manchada, além de que eu achei que a minha forma ia dar pra umas 4 ou 5 cores, mas só couberam 3. Burra eu de não ter testado qtos ml cabiam antes né? Mas mesmo assim ficou legal! Hoje na hora do almoço vamos provar a sobremesa! Tomara que ele goste, pois ele ADORA doce e não está mais podendo comer!

  68. Carol disse:

    Receita incrível!!!
    Fiz ontem, também sou medrosa e só desenformei hoje! rs Primeira vez que faço e ficou perfeito!
    Ninguém aqui em casa gosta de leite de coco, e eu até achei que tinha colocado demais, mas você nem sente o gosto.
    Graças às suas dicas, foi muito fácil de fazer, é só ter paciência pra controlar o tempo no freezer!

  69. Show de bola..Vou tentar!!
    Ficou lindaa

  70. Ingrid Oliveira disse:

    Ágatha Saranso

  71. Luluzinha disse:

    Quando vc fala de 2 colheres é a de sopa?

  72. Lindo! mas haja paciência!!

  73. Carolina Ribeiro disse:

    A gelatina laranja existe sim! Tem a de tangerina, da Apti, e a de pêssego diet da Dr. Oetker…

  74. Joyce Nunes disse:

    Obrigada pela dica :)
    Na ocasião não encontrei uma que ficasse bem laranjinha!

  75. Joyce, que gelatina linda! Parabéns! E você é uma fofa em fotografar e explicar o passo a passo, e ainda dar as dicas. Beijos, Paula

  76. Isabel MR disse:

    Oii linda amei o arco iris minha pequerrucha vai amar^^ hehe ^^

    amei seu blog bjuuusx

    vou tentar fazer

  77. Brenda Jenyffer disse:

    Ameeeeeei!!!! Vou fazer agora hihihihihi.. Lindo demais Joyceee! :D

  78. Renato disse:

    Vou fazer uma para o natal de limão e framboesa (verde e vermelho) apenas. Não deve ficar saborosa como a sua mas fará um efeito muito legal na decoração da mesa de natal que vai ser toda nessas duas cores……rs

    • Joyce Nunes disse:

      Renato!!! Eu também estou pretendendo fazer só em verde, vermelho e branco pro Natal, acho que vai ficar bem gostoso sim ;)
      Beijos!!!

  79. Ana Maria Ribeiro disse:

    Adorei! Fiz e deu certinho, ficou bonita e gostosa! Parabéns, Joice! Você explicou divinamente bem, melhor seria impossível. Obrigada.

  80. Najla Andriele disse:

    Nossa é uma sobremesa linda…. Leva tempo pra fazê-la.

  81. Joyce Nunes disse:

    É bem demorado!!! =*

  82. Que delicia!!!!

  83. Alini Ramos Vanessa Alcantara Elenice Cantuario Edamaris Carvalho …. Olha aí a receita… Bjs

  84. Adorei, vou tentar fazer, vc já fez Mônica Santana?

  85. Ainda não Adri, mas a minha prima sim e disse ficar muito bom… Adriana Fuzaro Gios

  86. Ana disse:

    Realmente a sua ficou linda, eu fiz mais não gostei tanto do resultado,depois de pronta na geladeira ela ficou aguada, mas não molenga, ai levei de volta ao freezer..o que houve será? o bom dessa receita é que ela é baratinha, dá para tentar outra vez..rs

  87. veronica disse:

    é mt bonita,mais deve darmt trabalho!!!!

  88. laize disse:

    Muito lindo , parabéns amei as receitas sou doente por doces , já tentei fazer em casa na forma de silicone , mesmo untando com óleo a gelatina grudou ,tem que ser na forma de alumínio? bjos

  89. Vanessa Pereira disse:

    posso trocar o leite de coco por creme de leite ???

  90. Joyce Nunes disse:

    Sim! Mas acho que é preciso colocar uma quantidade parecida ou menor, para que não clareie/amoleça demais a parte que tinha leite de coco! =***

  91. ameii linda vou tentar fazer conserteza!!!

  92. jussara disse:

    vou tentar ,mas estou com medinho de nao endurecer,vou num churras sabado,posso começar agora (5° feira)?

  93. Amei tanto a gelatina como bolo, vou tentar fazer, depois te falo se saiu bom.

  94. Fiz no aniversário de 1 ano do nosso filho e foi um sucesso, parabéns!

  95. Fiz no aniversário de 1 ano do nosso filho e todos aprovaram!

  96. Ficou muito gostoso Suellen, parabens!

  97. Hummm!!!Adoro gelatina!!Vou fazer no Natal!!!Efeito lindo e decorativi!!!Além de ser deliciosa!!!Obrigada pela dica!!!Abraços!!

  98. yasmin disse:

    como vc criou seu blog

  99. Josi disse:

    Achei linda a sua gelatina em camada, foi faze-la para o natal. Acho que todos vão gostar.

  100. Que legal.Vou tentar.

  101. vai fazer né ? adoro!

  102. Tudo de bom, agora é ter a paciência que vc teve! PArabéns

  103. GOSTEI DA RECEITA AGORA SO FALTA EU TENTAR FAZER HEHEHEHE :)

  104. Lohanye Alves disse:

    Olá meninas gostaria de saber se não fica o gosto do óleo na gelatina mesmo sabendo que as densidades são diferentes mas é uma duvida.
    Aguardo respostas ansiosa rsrsrsrsrs.
    Beijão
    Eu e a Mamis adoramos a receita!

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Lohanye…
      Não fica não, mesmo porque é só para untar a forma com óleo, não para enchê-la de óleo. Já fiz várias vezes e nunca ficou! =*

  105. Adorei a receita ficou muito gostoso!!Vou fazer novamente com mais camadas!!

  106. Sophies Bolsas Gutierre Fabiana Dessiderio Vieira Bastos

  107. Nega Carvalho disse:

    nossa que linda ficou a gelatina amei obrigada por ensinar bjsss

  108. Vou fazer amanhã!!!Achei lindaaaaaa

  109. Thais Eduarda disse:

    Oiee linda receita..eu gostaria de saber como vc fez com leite de coco.eo leite condensado?? vc misturou numa vasilha separa?ea cor roxa qual sabor de gelatina seria??

  110. Nair Marques disse:

    eu fiz ficou perfeita

  111. Eu fiz !!! Ficou linda e todos adoraram, hoje estou fazendo novamente para o Natal o efeito é lindo!!!!

  112. EU QUERO!!!!!!!!!!!!

  113. Se quiser colocar mais leite condensado e leite de coco é só diminuir a quantidade de água na hr de diluir a gelatina. Vai ficar bem firme!

  114. nossa, além de ter ficado bonito, ficou muito gostosa, mas fica mesmo bonita é quando agente corta ela para degusta – lá.

  115. adorei a gelatina, fica mais bonita quando corta para degustar e ainda é uma delicia.

  116. Mariana Bueno da Cunha disse:

    O efeito é lindo mas o sabor… ahhh o sabor e excelente

  117. fiz ontem segui direitinho as suas dicas e deu certo ficou linda!!

  118. muito boaaaaa.hhhhh

  119. Renata Rodrigues

  120. Renata Rodrigues

  121. Luciana Silveira

  122. Angela Ceschin disse:

    Oi Joyce, eu gostaria de saber qual foi a gelatina que vc. utilizou para fazer a cor azul. Obrigada. Bjs.

    • Joyce Nunes disse:

      Gelatina de Tutti Frutti da Dr. Oatker. Fica esse azul lindão! =*

      • Juliana disse:

        Oi, Joyce!
        Muito linda ficou essa sobremesa. Fiz esta noite e ao final dela vim deixar este recadinha, cansada :-P
        A minha demorou, cada etapa, entre 25 a 30 minutos. Maaaas, como fiz em uma forma de vidro pude ver todas as lindas cores das gelatinas. Como já estava bem cansada na última gelatina, fiz toda ela com leite condensado e leite de coco (o que estará mais delicioso ainda). Enfim, amei tua dica e amanhã (hoje – 31/12), certamente, todos apreciarão.

        Feliz 2014!

  123. Sophies Bolsas Gutierre disse:

    vou tentar fazer no ano novo

  124. Dani disse:

    Parabéns pela receita, eu fiz em minha casa e todos amaram …é muito refrescante e saboroso ao mesmo tempo..kkk Adorei seu blog.

  125. Andressa jonas

  126. Ficou linda, fiz pro Natal e agora vou fazer para o Ano Novo. Muito lindaaaaa

  127. ameiiii lindo demaisss mas so vou olhar porque fazer nem pensar!!!!!! rsrsrsrs

  128. Margarida disse:

    Olá, adorei o aspecto! Em breve tentarei experimentar, mas fiquei com uma duvida, os 150ml de agua para fazer a gelatina é o que diz no pacote para fazer? É que por aqui só se encontram gelatinas que para fazer é necessário de 500ml de água :/

  129. Adelia Pinhal disse:

    Boa noite a gelatina tutti frutti em Portugal fica verde não sei como posso fazer o azul.
    muito obrigada Adeliapinhal

  130. rose disse:

    Nao ta endurecendo com 10 minutos ni freezer,e agora

  131. amei ficou linda

  132. Oiii, nossa eu amei, quero fazer para o niver de minha filha, mais tenho um dúvida, pode ficar fora da geladeira???? É que eu queria usar na decoração da festa!

  133. Amei vou fazer!!!

  134. Dá vontade de brincar!!!! Linda gelatina. Bjo grande

  135. Vale a pena a paciência de você mulheres, realmente fica espetacular o colorido, e mais gostoso ainda é saborear essa delícia, vou salvar a receita e pedir pra minha esposa fazer! kkkkkk FELIZ ANO NOVO para vocês e familiares!

  136. se der certo passa pra mim.

  137. Sonia França Eu dou a água gelada e você prepara tá!

  138. Ops, e os ingredientes também kkkkkkk

  139. vou fazer com sertesa depois eu conto.

  140. Oi galera……………..estou terminando de fazer a minha gelatina agora…………………..espero que dê certo……………..depois conto e coloco foto………………………………..bjos…………………………….SOl

  141. mt daora adorei

  142. Leticia disse:

    Acabou de aparecer no meu face esta receita linda kkk i vou fazer para ceia desta noite de Ano novo, valeu 96.5
    vcs postaram na hora certa pq estava sem ideia do que fazer de sobremesa……….bjs.

  143. muito linda e saudavel. da pra comer sem culpa. obrigada pela dica.

  144. Quando fizer de novo me convida!
    Estarei aguardando ansiosamente!

  145. feliz año 2014,adios 2013[iminent=8kgBdJWVffOB]

  146. Fiz essa receita hj, ficou linda!

  147. Vou tentar e como não gosto de leite de coco vou trocar por leite condensado dissolvido com um pouco de leite. Se ficar bom falo para vocês.

  148. que linda adorei a ideia…

  149. Ficou muito gostoso mas na hora de tirar da forma foi um desastre arrebentou todo.

  150. Estou tentando ver onde eu fiz errado.

  151. Mariana disse:

    Adorei ficou linda, so q é bem demorada. Fiz 2 versões, 1 na forma de pudim e outra em tupperware. Na forma d pudim tentei colocar umas balas d coração, mas elas deformaram. No tupperware ficou linda, pq alem d ter gominhos e uma estrela em cima, consegui fazer 7 camadas..

  152. emmememmemme

  153. Aline disse:

    Que receita genial! Fiz na vespera de ano e deu super certo! Todos adoraram =)

    Obrigada por compartilhar e feliz 2014!

  154. Monica Koutter disse:

    eu fiz para o almoço do ano novo.Segui tudo certinho.Porém na hora de desenforma-la não conseguia desprende-la da forma,fiz a tecnica de mergulhar a forma rapidamente na agua quente,mas nada de se soltar da forma.Coloquei rapidamente a forma na chama e nada!!!!!!! estava derretendo e nada de soltar.Tive a idéia de deixa-la em temperatura ambiente(fora da geladeira) por 1 hora,aí conseguiu desprender.Mas ficou meio que com uns defeitinhos parecendo amassados nas laterais.No mais ficou perfeita e já recebi muitos elogios via FB.Obrigada pelo passo a passo ajudou muito! beijos!

  155. Edilson Araujo de Almeida disse:

    Olá!! Fiz a gelatina pra o ano novo, ficou linda e deliciosa, todos adoram.

  156. Miriam Lopes Rodrigues disse:

    Fiz essa receita no Ano Novo e foi maior sucesso. Ficou linda e muito gostosa!

  157. MARI CAMARA disse:

    Fiz no Reveillon e ficou perfeita. Obrigada por essa receita maravilhosa!!!

  158. Fiz pro ano novo, postei no meu face e estão me pedindo a receita, foi o maior sucesso!!!!!!!

  159. Aí está a receita Giovana Vitoreti

  160. Viviana Ferreira Adriana Menarbino Simone Gomes Jordão

  161. Gessica Souza Lucas Costa

  162. Rafael disse:

    Joyce, fiquei com uma dúvida, vc colocou que devemos colocar 150ml de água quente + 150ml de água fria. Mas nas caixinhas pedem 250ml de cada… É isso mesmo? 150ml???

  163. Eu fiz no Natal e Ano Novo! Foi o maior sucesso, todo mundo amou e pediu a receita. Lógico que indiquei o seu blog.
    No Natal fiz com 5 camadas e no Ano Novo com 6 camadas.
    Troquei alguns sabores e ficou muito gostoso.
    Obrigada por dividir conosco a receita!

  164. Opa, acabei postando do facebook do Valverde Atelier, mas, quem fez a receita duas vezes foi o Facebook Thais Vergilio

  165. comi no natal esta gelatina, é linda e deliciosa, vou fazer jaja, todos amaram, as crianças entao..foi uma festa

  166. Nossa amei, fiquei encantada pelas cores, tomarei a liberdade de tentar fazer! Dica preciosa! Beijinhos!

  167. adorei ficou lindo e bem apetitoso pois só não comenos com a boca com os olhos também !!!!! PARABÉNS

  168. Isabele Duarte disse:

    Parabens!

  169. Eu fiz terça- feira e deu certo, só aconselho fazer em dias maisi fresquinhos, pois com esse calor ela derrete fácil, e o preparo foi mais demorado! Fica a dica! bjos

  170. Eu já fiz, mas usei duas colheres de leite condensado e uma de creme de leite. Não fiz com leite de coco.

  171. Michaela Athayde disse:

    O máximo que fica Chris!!

  172. Michaela Athayde disse:

    Fica o máximo hein Chris!

  173. Michaela Athayde fiz um dia aqui em casa e recebi visitas de última hora pro almoço… servi de sobremesa e foi um sucesso total!. Mas fiz numa travessa de vidro, então não desenformei.

  174. Mayumi Kuwae disse:

    Achei super legal a receita… Minha próxima sobremesa.

  175. Michaela Athayde disse:

    Acho q eu iria estragar tudo na hora de desenformar , do jeito q sou desastrada! Kkkkkk!!! Vou tentar fazer, fica mto linda!!

  176. Michaela Athayde eu também fiquei com esse medo.r s Por isso fiz na de vidro pra não precisar desenformar.kkkkkkkkkkkkkkkk

  177. Achei maravilhosa! Vou tentar fazer… Nunca vi da cor azul…

  178. Luiz Carlos Marques disse:

    Tem uma da Otker (se não me engano) que é tuttifruti e é azul

  179. Olá tudo bem ?
    Não pode deixar de escrever, pois sou péssima em fazer qualquer tipo de doce, mais pela 1º vez consegui fazer um doce certinho
    Amei a receitar, fácil de fazer, aparência muito divertido e muito saboroso também, e o mais importante ate aquele que tem uma certa dificuldade em fazer consegui…rsrsrsrsrs

  180. Arrisquei com as gelatinas que restaram do natal (verde e vermelhO) DEU SUPER CERTO OBRIGADA ^^, eu só tive que esperar um pouco mais q 10m

  181. é e as boas vindas pro ano novo não param póraqui, ficou linda sua gelatinaaaaaaa!

  182. Vou procurar…

  183. Ana Júlia Paulini disse:

    Achei limdo minha irmã ja ta fazendo huuuuuum parece gostoso huuuuuuum ☺ …

  184. Ana Júlia Paulini disse:

    Achei lindo minha irmã ja ta fazendo huuuuuum parece gostoso huuuuuuum ☺ …

  185. Na caixinha da gelatina diz que tem q colocar 250ml de água quente e 250ml de água fria, e na sua receita é 150ml, qual a quantidade mesmo? Fiquei em dúvida.

  186. Fiz ontem e o resultado foi Maravilhoso.. sucesso total!!!!!!!!!!!!! /

  187. Elisangela disse:

    Oiii,amei ficou perfeitaaa!!!Só uma dúvida: o oléo que vc usa para untar a forma é o oléo comum de cozinha???Bjsss.

  188. Pri Bissoli disse:

    Estou fazendo agora e já estou gostando, assim que estiver pronta vou postar no meu face….Amei

  189. Olha a foto como ficou, não vale rir! Kkkk.

  190. Jeferson Arante disse:

    Minha nossa,,, depios de 2 dias come o bagúio… aff…

  191. Nadir disse:

    Perfeita! só uma duvida, o óleo q vc unta a forma não deixa gosto na gelatina? Parabéns por essa linda delicia. bjo.

  192. Rosiléia disse:

    Obrigada, estava mesmo atrás dessa receita. Vou fazer com certeza! valeu!

  193. amei, vou tentart fazer

    mas qual eh o tam da forma q vc usou e a altura!?!?!?! bjs

  194. Luciana Maciel disse:

    Huhuuuu acabei de fazer e podem acreditar a minha ficou beeem parecida com a da Joyce, só deixei um tempinho a mais no freezer !! =)

    Ameeeei, galera só vamos saber se ficará boa se tentarmos neh, então vamos nos empenhar e conseguir !!!

  195. Mariana disse:

    Olá, parabéns pelo site!!!

    Eu só tenho congelador, não tenho freezer, dá certo se eu por no congelador por mais um pouco de tempo até perceber que endureceu o suficiente?

    Abs
    Mariana

  196. Ola, adorei, ficou lindo, mas…

    Pra desenformar assim? Qual o macete?

  197. Ficou linda !! Gostaria de experimentar mas tem um problema … não gosto de leite condensado (nem leite nenhum) e tenho medo que fique enjoativo.

    Será que dá para fazer sem o leite ? O efeito não será o mesmo mas …

    Estou gostando de seu blogue. Parabéns !!

  198. Manuella disse:

    Deu certo e ficou muito bom mesmo…..

  199. Carolina Pires disse:

    Eu estou super feliz fiz a minha primeira gelatina…..Ficou linda amei…..

  200. Ameeeeei!!! Farei!!! :D

  201. thaís kkk disse:

    eu posso fazer só com leite condensado?

  202. josiane cristina disse:

    Oi!! Eu amei muito a receita estou tentando fazer agora mas e em 5 mini-formas de pudim *-* , mas quando coloquei no freezer estava congelando, como se fosse picolé caseiro kk ….sera que vai dar errado????

  203. albina disse:

    adorei a receita da glatina, vou fazer no almoço de aniversário da minha neta.. se acertar tenho certeza que vou receber muitos elogios,

    obrigada e um abraço

    albina

  204. Luan disse:

    Nossa, muito bom O/ Eu fiz e ficou ótima, e muito gostosa. Parabéns pela receita e pelo blog (:

  205. Ada disse:

    O TAMANHO DA FORMA?

  206. Júlia disse:

    Nao seria 250 ml de cada água?

  207. Liliane disse:

    Olá!
    Achei muito linda sua gelatina. pretendo fazê-la com as mesmas cores. Mas o pessoal aqui em casa não gosta de nada com côco (mesmo que seja só o leite de côco). Será que só com o leite condensado já dá certo?
    Obrigada!

  208. Larissa disse:

    precisa mesmo do leite de coco???

  209. Marília disse:

    Olá, adorei a idéia, eu amo gelatina, mas não gosto dela com leite condensado ou nada além dela mesmo. É possível fazer essa receita sem as partes cremosas?

  210. Adorei só faço aquela gelatina de cores corto em quadradinho e coloco creme de leite e leite condensado ,fica uma delicia mas esta é fora de sério , Adorei Gelatina Arco-íris além de ter um visual lindo e deliciosa .

  211. Richelli Carneiro disse:

    Chateada …. deu tudo errado e a mistura não ficou homegenea .Tudo misturado, amanhã vou desenformar pra ver o que virou …. :(

  212. paloma disse:

    Minha gelatina deu certo de primeira, ficou linda e saborosa !! Muito obrigada pela receita. Gostaria me mandar a foto…

    Basta ter paciência, a receita em sí é bem fácil.

  213. Marina disse:

    Fiz e ficou lindo! Mas não consegui colocar a foto por aqui!

  214. Monique disse:

    Difícil de dissolver,.

  215. Maria Alves disse:

    Adorei e gostava de fazer mas onde posso comprar a gelatina azul

  216. barbara disse:

    muito bom meus filhos gostaram muito.

  217. Rose disse:

    Com certeza vou tentar fazer, eu amei a criatividade e sem contar que as crianças vão adorar…

  218. Olá!

    Gostei muito da receita e dicas da gelatina colorida, e que colorido harmonioso, atraente aos olhos.

    Parabéns pelos assuntos variados, fui indicada por uma de minhas leitoras e ela estava certa sua página é um espetáculo de moda e culinária.

    Fraterno abraço

    Nicinha

  219. emanuelli disse:

    eu fiz,amei o resultado!ficou perfeitoo.

  220. Olá!!

    Fiz e ficou linda minha glatina em camadas!!!
    Sucesso total!!
    Minha filha amou!!!
    Obrigada pela dica.

    Flávia Assed
    .

  221. eliane disse:

    Passa óleo só no fundo ou também nas laterais??????

  222. Jessica Salvador disse:

    Fiz para o meu aniversário e foi um sucesso!!! todos amaram! obrigada!

  223. poliana pimenta disse:

    ameiiiii……o visual é lindo e o sabor fica demais…fiz ontem e desenformei só hoje pois tive medo de quebrar.hehehehhehe mas deu certinho …ficou tão lindo que minhas filhas ficaram com pena de comer.valeu a dica .o proximo será o bolo arco-iris.

  224. Linda a receita mas o tempo realmente no meu caso não funcionou, demorou muito mais do que 10/15 minutos.

  225. Letícia disse:

    Oi Joyce, ameeeei seu blog e ameei essa receita da gelatina. fiz hoje , mas ela não ficou igual a sua assim brilhosa sabe? como faz para deixar ela assim tão linda ? hehehe. Beijoos

  226. TERESA RAQUEL disse:

    ñ sei se foi só a minha, + a mistura do leite de coco e o leite moça ñ ficou homogênea ficou com bolinhas, então fiz separado da gelatina a mistura em um copo pra depois jogar na gelatina ai ficou com pedaços, é pra mim essa mistura realmente ñ deu certo……

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Teresa! Poxa, que chato!!! Nunca aconteceu comigo!
      Tava vendo com a minha mãe o que pode ter acontecido. Quando você jogou o leite de coco e o leite condensado na gelatina ainda líquida, ela estava muito quente ainda? Ou o leite de coco estava muito gelado? Se essa combinação de extremos quente + frio pode ter feito a mistura talhar! =*

  227. Carolina Santana disse:

    Eu gostei muito da receita, vou pedir para minha mãe fazer. Espero que fique muito bonito como a de vocês e deliciosa *-*

  228. Bárbara do Carmo Bravin Sarandi disse:

    Pode substituir o leite de coco por outra coisa? Não posso sentir nem o cheio rs. Alias qual a função do leite de coco ai?

  229. Anna Kássia de Souza Pinto disse:

    Amei sua receita e logo logo estarei fazendo e me deliciando com esta gelatina colorida

  230. Luciellen Rodrigues disse:

    Fiz e foi um sucesso aqui em casa, só que pra ficar bem consistente durou muito mas que 10/15 minutos!
    Obrigada, adorei a receita!

  231. Laís Rekenna disse:

    Joice não sei o que aconteceu porque as três primeiras camadas tanto de gelatina como a de creme deram certo, mas as três ultimas ficaram muito moles, o creme acabava perfurando a gelatina e minha ultima camada foi gelatina porque não gostei do creme e ficou cerca de 19 horas na geladeira e ainda esta mole, não sei o que vou fazer :(

  232. Bianca disse:

    Adooooooorei, ficou mesmo show, só q as camadas ficaram muito grossas, nn consegui fazer com os 5 sabores, só deu p fazer 3, da proxima vez vou fazer com menos quantidade de gelatina e colocar apenas uma colher de leite de coco p não ficar muito o gosto rss ! ficou lindo *-*

  233. Aline Catão disse:

    Ameiiii a receita, fiz e o tempo de preparo foi certinho só que com a ansiedade meus filhos não ficou as 4 horas kkk tirei com duas e ficou durinha. Bjssss amei a dicaaa

  234. Fiz a receita e adorei. Todos aqui da minha casa amaram e é claro que ela não durou muito tempo, amamos doce, rsrsrs!

  235. Eliane disse:

    Eu fiz e deu certo! uma dica simples para desenformar, SECADO DE CABELO! isso mesmo, é só aquecer o fundo e as laterais da forma com o calorzinho do secador em menos de um minuto ele solta inteirinho!

  236. Paulo Garcia disse:

    Que legal, eu consegui fazer!!!
    Eu tive uma pequena dificuldade para desenformar mesmo após aquecer a forma. hehe
    Mais de certo, só pena que duas partes se misturaram a outro.
    Mais o gosto ficou muito bom, me deu vontade de fazer com camada de mousse.
    Valeu abraço!

  237. Uaai o tutti frutti daí é azul ?? O daqui é rosa! O.o

  238. Dione Arjones disse:

    Eu fiz, ficou liiinda! Só deu um trabalhinho ao desenformar, tive que passar no fogo e derreteu um pouquinho :(

    Queria postar a foto para vc ver a semelhança, e olha que não foi só da gelatina, teve mais rs.

    Parabéns pelo seu trabalho, estou “fuçando” e adorando seu blog. Sucesso!

  239. Vanessa disse:

    Ficou perfeita! Adorei! Para a camada de gelatina transparente também precisei de uns minutinhos a mais do que os 10 min, na primeira camada a gelatina com o creme estava perfurando a transparente. Fiz com as 6 cores, (uva, tutti frutti, limão, abacaxi, pêssego e morango), utilizei a gelatina de pêssego para fazer cor laranja e teve um efeito bem legal… A dica do secador, para desenformar também foi bem valiosa! Obrigada.

  240. Josiane Santos disse:

    Eu fiz a gelatina deu certo e ficou linda e uma delícia. Adorei

  241. Isabella disse:

    Fiz e ficou linda! Adorei a receita :)

    Posso te mandar uma foto?

  242. Thereza Cristina disse:

    A gelatina ela é de 30g ou de 75g??

  243. Mariana Carvalho disse:

    Parabéns… as fotos e a explicação ficaram ótimas!!! Vou tentar fazer ;)

  244. Ana Paula Braga disse:

    Linda!!! Adoro cores…esta sobremesa ficou muito bonita…vou fazer com certeza….Parabéns pela alegria do prato…..

  245. Isabella disse:

    Estou tentando fazer vamos ver se da certo :)

  246. édila oliveira disse:

    Tenho uma dúvida.. essa medida de 150ml de agua fria e 150ml de água gelada, a pra cada caixinha de gelatina, ne??? ou vc juntou as 4 caixinhas nessa quantidade de água???

  247. Andréia disse:

    estou tentando fazer mais quando eu coloco o leite condensado e o leite de coco fica talhado. como faço pra deixar cremoso como o seu?

  248. Patricia Perez disse:

    Olá, Joyce, tudo bem?

    Escrevo para te parabenizar pelo lindo trabalho que realiza no blog Gostei e Agora e aproveito para informar que te mandei um e-mail no endereço contato@gosteieagora.com.br.

    Sou jornalista do Canal Mulher do Portal POP.

    Obrigada.

    Abs!

    =)

  249. DANIELE MARINA disse:

    Bom fiz como manda na receita…só que a primeira camada só endureceu depois de meia hora, depois de mais meia hora da segunda camada coloquei a gelatina de limão que se misturou com a amarela de baixo kkkkkk ficou tudo de uma cor só….to aqui esperando mais meia hora pra colocar a segunda parte da amarela….to achando que minha gelatina arco iris vai faltar o íris kkkkkkk mais estou me divertindo fazendo isso na madrugada kkkkk

  250. Josélia disse:

    Fiz ontem a noite e desenformei hj d manhã.

    Ficou lindoooooooooooooooooo!!!

    Dá até dó d comer. kkkkkk

    Obrigada p compartilhar conosco esta receita maravilhosa!!!

    Bj.

  251. Murilo disse:

    Show de bola!! Acabei de terminar a minha aki, esta na geladeira pra amanhã!!!

  252. Tamires disse:

    Adorei, deu super certo! Uma verdadeira arte…rsrs

  253. Joyce, sua explicação ficou perfeita, mas não sei o que houve com a minha gelatina. Depois dos 10 minutos e até depois de 15 minutos, eu ia lá e ainda estava mole. Será que a temperatura do meu freezer estava errada? Bom, mesmo assim, publiquei. Ela ficou bem feia, mas ficou gostosa. Algumas leitoras do meu blog tiveram mais sucesso. Veja aqui o resultado:

    Gelatina Colorida

    Obrigada pelo lindo post. Beijos

  254. Lyly disse:

    Fiz exatamente essa receita e ficou incrível ….. amei de mais, o gosto é muito bom, não é enjoativo

    Parabéns e muito obrigada por nos ensinar essa receita fácil e saborosa.

    bjks

    Lyly

  255. Regiane Oliveira de Lima disse:

    Estou fazendo agora…com esse calor que anda fazendo deve ficar muitooo bom. Sempre tive curiosidade de saber como é feito…é trabalhoso, mas o efeito é lindo…vale muito a pena. Depois volto pra dizer como o meu ficou. Valeu a dica!!!!!

  256. Silvia disse:

    Fiz a gelatina essa semana e amei! Foi sucesso na família e no face, pois postei a foto. Indiquei o seu blog. Agora quero fazer o bolo colorido! A primeira deu alguns erros pequenos, mas da próxima ficará perfeito!

    Obrigada e beijos!

  257. Ana Oliveira disse:

    Não consigo fazer deixei a gelatina no freezer durante meia hora e mesmo assim ela não endureceu o que tenho que fazer?

  258. Deise disse:

    Eu fiz e ficou linda… foi mais rapido dq pensei… 15 minutos na camada clara e 10 na opaca… muito bom…

  259. Larissa disse:

    É óleo de comida mesmo? como faço para minha gelatina não ficar mole e sim durinha que nem a sua?

  260. Achei essa receita porreta!!!

    Muito linda e saudavel mesmo, parabéns.

  261. Posso Trocar O LEITE DE COCO Pelo CREME DE LEITE ????

    • Joyce Nunes disse:

      José, creio que sim, mas nunca fiz o teste. Mas e o gosto, como ficaria? Se não curte leite de coco, acho melhor usar mais leite condensado na receita, pois assim tenho certeza que ficará gostoso e clarinho. =*

  262. Luana disse:

    As camadas cremosas aqui eu só precisei deixar 10 minutos, meu congelador é muito forte. Só a primeira camada nesses 10 min congelou, e a terceira borrou um pouco junto a quarta, mas veremos…

  263. Ilmara disse:

    Estou fazendo agr!! Última camada! :D

  264. Hilana L Fernandes disse:

    Poxa vida eu queria tanto fazer, mas tenho alergia a côco, será que tem outra forma de fazer?

  265. pollyana m. ferreira disse:

    boa tarde, gostaria de saber, quais foram os sabores que vc usou.

  266. Bruna Zonta disse:

    Oii Joyce, ficou linda a gelatina! Queria saber se tem como ao invez de ser 500 ml de cada sabor, ser 250 ml de cada poiis minha forma é pequena…

  267. carolina alkmin disse:

    Quando fiz a gelatina com o leite de coco e o leite condensado o meu não ficou homogeneo gostaria de saber o que fiz de errado?

  268. Suelen Schibicheski disse:

    Oie Joyce, posso substituir o leite de coco por algum outro ingrediente??

  269. Dougllas disse:

    To fazendo ‘ mais não endureceu em 10 minutos =/

  270. Flor parabéns tudo muito lindo, amo sua pagina, ja viz a gelatina duas vezes mas não chegou nem aos pes da sua, postei no meu blo dando todos os creditos a vc e deixei o link da sua pagina, se quiser da uma passadinha pra conferir, bjos

  271. SOCORRO ARAÚJO disse:

    hoje é dia 14 acabei de fazer essa maravilha de receita e estou maravilhada. Nossa na primeira eu acertei estou muito feliz, obrigado por me proporcionar uma receita tão boa amei!!!!! Que Deus te abençoe sempre Joyce

  272. A marca Dress To publicou essa receita com a sua foto hoje: http://www.dressto.com.br/blog/post/35281/

  273. Parabéns, belo post.

    Encantei minha esposa com essa linda sobremesa!

    Obrigado!

  274. Gostei tanto dessa receita que resolvi fazer a minha própria versão, uma versão matemática. A forma de pudim faz com que as camadas tenham alturas gradativamente menores, e na minha gelatina as camadas tem alturas iguais. Calculei as funções que determinam o volume da forma e através do Cálculo Integral consegui definir o volume de cada camada, veja o resultado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Y8xyNRn6GJA

  275. Olá Joyce!

    Parabéns pela receita e pelo seu site lindo e de extremo bom gosto. Fiz a receitinha à risca e publiquei no meu blog com seus devidos créditos. http://briecomgoiabada.blogspot.com.br/2014/02/ge
    Beijos mil

    Fabiola

  276. queila disse:

    olá gostaria de saber se posso nao utilizar o leite de coco e substituí-lo por outra coisa . abs!!!!

  277. Daniele Luz disse:

    Parabéns querida!! Ficou divina sua receita,

    Amanhã será o aniversário de meu namorado, e por isso resolvi fazer uma surpresinha bem colorida pra ele, foi então que pesquisando na internet, me deparei com esta receita divina.

    Estou neste exato momento fazendo esta delícia, porém, como meu namorado é diabético, troquei as gelatinas que vc indicou para a versão diet, e o leite condensado fiz utilizando leite desnatado (Molico) e adoçante em pó para forno e fogão (Linea).

    Obrigada querida!! Sucesso em sua vida!

    :-) Daniele Luz

  278. wilma menezes disse:

    Ola boa tarde, fiz a gelatina colorida ficou uma delicia, mas gostaria de fazer um comentário.

    Na receita diz 150 ml de gelatina na forma, e os 150 ml restante misturada com leite condensado e leite de coco

    No meu caso os 150 ml restante acrescido do ingredientes, a camada ficou bem maior do que a anterior fazendo com que no final as cores ficassem muito desproporcionais, e foram rigorosamente medidas.

    Uma sugestão: a primeira camada lisa com 200 ml e a segunda com 100 ml que vai aumentar devido o leite condensando e o leite de coco.

    • Joyce Nunes disse:

      Wilma, seu comentário procede totalmente! Realmente é melhor fazer controlando certinho as medidas no becker, como você sugeriu. Eu falei desse jeito para simplificar, mas se puder medir, o resultado é mais bonito ainda…! Mas tem que tomar cuidado pois, mesmo fazendo do jeito que vc disse, a forma tende a ser menos larga no topo e mais largas na boca… então, as camadas do começo sempre tendem a ficar mais grossas do que as do final. Um matemático até comentou aqui no blog, que criou uma fórmula para chegar ao volume exato de cada camada hehehe!
      =***

  279. Oiee… fiz essa gelatina… *————–*, mas sem querer, criei uma nova tendencia (mentira… misturo mesmo) a primeira camada esperei os 10 minutinhos e coloquei a com o creme, axo que estava um pouco quente ainda… e misturou… mas no final deu um resultado bem legal!!!!!

  280. Uma das imagens da minha gelatina
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=814015728

  281. Mariana e Milena disse:

    Oii Joyce!!!
    Fizemos a gelatina esse fim de semana e deu super certo com as suas dicas…
    E ficou uma delícia, além de linda, é claro. hehehe…

    Ficamos mto orgulhosas quando tiramos da forma.. rsrs
    E fez muito sucesso aqui em casa… =)

    Obrigada pelas dicas… vamos repetir a receita com certeza!!!

    Bjs

  282. Raiane Santana disse:

    Gente, consegui fazer tudo certinho… Na hora de desenformar aconteceu o pior… Eu apressada, deixei cair tudo no chão… Quase choreiiiiiii!!!

  283. Emilza Lima disse:

    Mais esse oleo que tem que colocar nao fica gosto .

  284. Omg… Perfeitooooo,adorooooo gelatina,não sou muito boa na cozinha estou aprendendo agora mas vou tentar e com essa sua recita sei que vou consegui! Vou fazer agora! 0/

  285. Cida Mussio disse:

    Amei! Simplesmente deliciosa! E olha que fiz na versão light, pois estou de dieta e ficou divina! Parabéns pelo blog!

  286. Cristiane disse:

    Olá! Parabéns…simplesmente lindo! E com certeza delicioso :) Por favor, tenho uma dúvida: moro em Portugal e aqui cada pacotinho de gelatina tem 85g. Qual a quantidade do pacotinho que utilizou, para essa quantidade de água? Pois aqui no modo de preparo, diz para pôr 250ml de água quente e 250ml de água fria…Se puder responder, agradeço muito! ;)

  287. Thaís Torres disse:

    Acabei de fazer a minha. Amei o resultado. Ficou per-fei-ta! *-*

  288. michelle disse:

    Eu fiz! Deu certo Adorei! bjos

  289. Geane Lanusse disse:

    Eu fiz a gelatina da mesma forma dessa receita e ficou magnífica, muito linda mesmo. O ruim é que todo mundo duvidou que fui eu quem fiz. :(

    Mas fica perfeito e estou repetindo a receita.

  290. rai disse:

    Show!!!!!!Parabéns!!!!!! vou fazer uma surpresinha pra “family”.

  291. Isa disse:

    Eu to fazendo agora e meio que caberia mais uma cor mas eu não tenho. To com medo da hora de desenformar por que vai ficar meio longe. Será que dá ou corro pra comprar outra?

  292. Jimena Ameneiros disse:

    Olá!
    Eu fiz e ficou maravilhoso!
    Obrigada por nos passar essa receita maravilhosa!

  293. Priscilla disse:

    Fiz minha gelatina e ficou lindaaaa

  294. Brena kesha disse:

    Nossa amei dimais ja tem um tempao q vejo postarem em grupo mas sem a receita a pesquisei ate q encontre……. parabéns flor ta perfeita sucesso. Amei seu blog.

Trackbacks

  1. [...] computador dá uma piorada na dor de cabeça, mas antes de desligá-lo, eu precisava compartilhar a Gelatina Colorida da Joyce com vocês!   [...]

  2. [...] computador dá uma piorada na dor de cabeça, mas antes de desligá-lo, eu precisava compartilhar a Gelatina Colorida da Joyce com vocês!   [...]

  3. [...] essa receita faz 2 semanas no blog “Gostei e agora” da Joyce Nunes e precisava compartilhar com [...]

  4. […] de fazer a gelatina arco-íris em camadas, essa semana botei em prática outro sonho: fazer meu próprio bolo arco-íris, o famoso “Rainbow […]

  5. […] da gelatina colorida em camadas que postei aqui no blog, aquela que parecia um arco-íris? Para a ceia, resolvi fazer a versão de […]

  6. […] Peguei a receita no blog “Gostei e Agora?” http://www.gosteieagora.com/2013/08/01/como-fazer-a-gelatina-colorida-em-camadas/ […]

  7. […] Clique e veja como preparar, mas antes não esqueça de untar  a forma por dentro por dentro, com um pouco de óleo (o gosto não passa para a gelatina). […]

  8. […] Créditos: copiei do lindo site http://www.gosteieagora.com/2013/08/01/como-fazer-a-gelatina-colorida-em-camadas/ […]

  9. […] que dessa vez, diferente da Gelatina Colorida em Camadas e do Rainbow Cake, o modo de preparo é super fácil e intuitivo. Acho que até seria subestimar […]

  10. […] foi possível dividir essa gostosura com vocês graças a paciência e dedicação da Joice, […]

  11. […] que trabalha com o produto na cor azul. Já havia usado a mesma para fazer a camada de cima da gelatina colorida que postei aqui no […]

  12. […] Minhas maravilhosas amigas que moram em Cuiabá, Lindsey Bueno e Jana Pessôa postaram no face esta foto que me deixou com água na boca, além de encher meus olhos.  Galera, a receita está em: http://www.gosteieagora.com/2013/08/01/como-fazer-a-gelatina-colorida-em-camadas/ […]

  13. […] blogues que já publicaram, mas o que eu achei mais completo é o Gostei e Agora? Clique <<AQUI>> para ver o […]

  14. […] Se você quiser ver as dicas da Joyce, clique aqui. […]

  15. […] que tal aproveitar o final de semana para preparar algumas guloseimas coloridas? Tanto a Gelatina Colorida em Camadas, quanto o Bolo Arco-íris são fáceis de fazer e ficam uma delícia. Se você fizer, manda um […]

  16. […] receita está aqui, para quem quizer, mas se optarem por um bolo tradicional também o podem fazer ás camadas usando […]

  17. Dean Graziosi visit here

    Como fazer a Gelatina Colorida em camadas! – Gostei… e agora?!

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.