2010 foi um estouro! Foi o ano das supertendências, ou pelo menos, pareceu ser! A impressão que dava é que a maioria das meninas estavam em sintonia, antenadas nas últimas novidades e, dentre elas, procuravam usar o que mais gostavam, adaptando ao seu estilo. Impressão ou não, duvido que muitas não tenham notado o avalanche que foi tudo isso que irei listar abaixo:

Cada hora surgia uma tonalidade do momento para colorir os lábios. Houve até filas de espera para adquirir algumas delas, como o batom Viva Glam, da Lady Gaga. E se você já era louca por batons antes, aposto que sua coleção deve ter aumentado pelo menos um pouquinho este ano.

Florais grandes, médios e até pequeninos, como as Liberty Prints, foram certamente uma das estampas mais queridinhas de 2010!

Os anéis nunca foram tão importantes! E quanto maiores (e em maior quantidade), melhor! Pedras, como turquesa e coral, animais, como cobras, tigres e corujas, motivos femininos, como laços e corações, além de caveirinhas e crucifixos passaram pelos dedos das fashionistas em 2010.

“Qual cor você está usando hoje nas unhas?” – foram tantas tonalidades novas e texturas diferentes que para conseguir usar tudo isso, só mudando de esmalte todo dia. Flocados, holográficos, fluorescentes, cromados, pastéis, quais você quer usar? Parece que finalmente o mercado brasileiro acordou e saiu da mesmice, afinal, não queremos só rosinhas, vermelhinhos e nudes.

Parece que quem nem ligava para Melissas começou a notá-las este ano e quem já gostava, ficou mais enlouquecida. A marca arrasou no exterior e esteve nos pés de várias celebridades internacionais. Outras marcas consagradas também investiram em suas versões de calçado de plástico. E o preço da Melissa foi subindo, subindo, subindo…

O pessoal foi perdendo o medo de enfeitar a cabeça em 2010. A personagem Blair, do seriado americano Gossip Girl, foi a embaixadora das tiaras decoradas!

As tachas invadiram de vez o guarda-roupa, desde o das mais românticas até o das típicas rocker-girls. Quem não ficou “tachada” esse ano pelo menos 1 vez, que bote a mão no fogo!

Tendência que invadiu as vitrines em 2010 e marcou território o ano todo!

Os sapatinhos de menino fizeram muito sucesso nos pés das meninas!

Há alguns invernos as pernocas estão relativamente bem protegidas do frio e super na moda graças às meias-calça. Mas no inverno de 2010, provavelmente elas foram muito mais usadas do que as próprias calças. E quanto mais trabalhadas fossem, melhor!

Laços, lacinhos e lações deram o arremate final ao estilo delicado e femino, ladylike, que predominou em 2010.

Outra tendência militar. O azul-marinho, ao lado do branco e vermelho e suas típicas listras fizeram do Navy um dos hits de 2010.

Bolsicas “petiticas”, com ou sem correntes, foram as grandes companheiras das mulheres este ano.

Essas foram algumas das tendências que mais prevaleceram em 2010. Claro que existiram outras, também muito notáveis, mas pontuei as que mais me marcaram.

E você, se jogou em quais delas? Quais você mais curtiu? Gostaria de dizer alguma outra tendência que também achou bem importante? Sinta-se a vontade para fazer isso nos comentários!

UPDATE:

Como fazer uma retrospectiva de 2010 e não lembrar das polêmicas clogs?

 Aproveito este post para desejar:

Um ÓTIMO Natal para todas vocês e para todos aqueles que vocês amam!

comentários

  1. Annita 25/12/2010

    Eu me interessei mto mais por Melissas em 2010 e vou ficar de olho em 2011 na coleção de inverno =)
    Achei todas essas tendências fofas! Ah, ontem comprei um oxford na C&A :)
    Boas festas e bjão

  2. bianca 25/12/2010

    Acho qe vc listou tudo certinho

  3. Laisla 25/12/2010

    Adoro suas postagens!!!Bjks e Feliz Natal!!!

  4. Carol S. 25/12/2010

    E o mais engraçado é que muitas coisas que já se usava mas quase ninguém adorava, hoje é peça de desejo e obsessão pra muitas! kk

    Jooy, passando pra te desejar um ótimo Natal e um Ano Novo magnífico, te desejo tudo de bom à você e sua família (manda um abraço pra sua mamis fofíssima! haha).
    Um 2011 perfeito!!

    Bj Bj :**

  5. giulia 25/12/2010

    Eu amei a moda em 2010… acho que esse ano ajudou muito a definir meu estilo…. espero que em 2011 as tendências sejam tão legais como nesse ano!
    Acho fantástico quando posso terminar um ano super satisfeita… quase nem tenho metas pra 2011, de tão bom que foi! rs

  6. Alê da Hora - 27/12/2010

    Espero que muita coisa continue em 2011! Amei muito tendências 2010, então… Que venha 2011! Beijo

  7. Pri Knechtel 27/12/2010

    Amei o post, super completo. Eu acrescentaria os clogs também…

    beijinhos

  8. Dia de Brilho 27/12/2010

    Me joguei em td q é laço!
    Lindo post!
    :**

  9. Katharina 27/12/2010

    joyce! mto mto bom seu post!
    mas eu achei que essa retrospectiva nao tá englobando mto do que teve no inverno e no inicio do ano… nao passei o inverno aqui no brasil e gostaria de saber o q teve de bom…
    só uma dica, ta? AMO o seu blog e entro nele tooodos os dias ;)
    ah, tem um sorteio la no meu! participem, meninas! http://mysweetfashiondreams.blogspot.com/
    beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Katharina 27/12/2010

      OI Katharina! Eu estou com a cabeça no verão, que me marcou muito! Muitas das tendências do verão já estavam pegando em versões invernais! Mas de inverno, inverno mesmo, as jaquetas de couro, calças de moletom, rendas escuras, ankle boots, botas acima do joelho, fizeram muito sucesso, entre o que posso me lembrar. As jaquetas militares, tiaras, batons, esmaltes, tachas (muitas tachas) etc… já estavam em alta! Recomendo que entre na TAG http://gosteieagora.com/tag/outonoinverno-2010/ e veja os posts de lá! Tem muita tendência só do último inverno!

  10. […] U Step on My Blue Suede Shoes, por Joyce Nunes do Gostei… e agora? Retrospectiva 2010: top tendências!, por Joyce Nunes do Gostei… e agora? Os posts do (meu) ano!, por Thereza do Fashionismo. A […]