Vocês acham possível usar o mesmo vestido para ir a um casamento requintado à noite e, no dia seguinte, para um passeio despretensioso, à luz do dia?

Eu acho que sim!

Ninguém gosta de repetir roupa em casamentos e formaturas, isto é fato. Mas não é sempre que estamos dispostas a investir num modelo de gala, pois invariavelmente ele acaba virando um elefante branco no armário, que nunca iremos usar novamente. Mas não é por isso que vamos fazer feio e estragar todo dress code da anfitriã da festa, né?

Por isso que, para ir ao casamento da minha prima, comprei especialmente este vestido, da Maria Filó. Sabia que, mesmo não sendo de uma loja exclusiva de traje de festas, ele era suficientemente lindo e requintado para segurar tal ocasiãoe que não corria nenhum risco de ficar enfurnado no meu armário. Trocando um acessório ali, um sapato aqui, seria perfeito para um passeio ou evento informal, em que eu quisesse estar mais arrumadinha!

Aproveitei e caprichei nos complementos para o casamento. Não resisti a este casquete da Accessorize, lindo de doer! Acho que deu um certo glamour, né?o bolerinho de paetês bronze da Colcci (que já tinha aqui em casa) não estava no roteiro, mas quem estava em São Paulo sabe o quanto esfriou no último final de semana (e não estava nem um pouco disposta a ficar congelando na festa, num canto encolhida). Além do mais, acho que ele caiu como uma luva com os tons e texturas do vestido.

Nos pés, usei minha Melissa Lady Dragon Ouro Rosé com coração metalizado. Ta aí outra peça que não foi feita especificamente para uma festa, mas veio bem a calhar! Tenho outros sapatos (ou poderia comprar) que ficariam tão bons o quanto com este vestido, mas fiz questão de usar minha Lady Dragon!

“Ah, mas é Melissa, é de plástico, pode?” – eu acho que sim, tanto é que usei, sem problema algum! Há quem seja conservadora, só por o calçado não ser de material convencional… mas, olhe bem para essa Melissa: se ela não pode ser sapato de festa, não sei que outro sapato seria… apesar deste detalhe nada básico, acho que ela tem todos os requisitos necessários para um evento do tipo! Para mim, ser de plástico é o charme! Aliás, se eu quisesse me manter na zona de segurança e ser mais clássica, teria usado aqueles vestidões longos iguais aos trocentos que vendem nas lojas de festa… né?

E já no clima bronze/cobre/rosé, também aproveitei minha clutch espelhada da Renner. Sinceramente, amei o look e estava bem econômica (apesar de não parecer) hehehe!

O vestido é midi, aquele mal afamado comprimento. Mas não tenho problemas com midi, sempre usei… talvez por que eu seja altinha, né?

Já na versão casual, quis fazer um contraponto entre o suave e o agressivo, visual que particularmente adoro. Coloquei uma jaqueta perfecto de couro ecológico em matelassê da C&A, a Melissa  Devotion (que é bem pesadona) e uma clutch de paetês multicoloridos da Corello. Esses elementos contrastaram com a leveza do vestido no ponto certo… Acho que ficou legal, né?

O “oclão” redondo é da Chilli Beans.

E vocês, já tentaram ou costumam botar em uso no dia-a-dia alguma peça de festa (ou vice-versa)?

comentários

  1. Bianca Ladyhawke 24/09/2012

    Hummm, eu já fiz algumas misturas, mas essas do teu vestido ficaram muito mais lindas!

    • Joyce Nunes respondeu Bianca Ladyhawke 24/09/2012

      Nhaaa, duvido! Agora fiquei curiosa para ver as suas… Beijos!

  2. Michelle 24/09/2012

    Aii que liindo esse vestido da Maria Filó!! S2
    Dia a dia assim que nem você usou nunca tentei, mas comprei um vestido (da Maria Filó inclusive), que é longo e liindo. Usei em uma formatura mas já sai pra jantar também..mudando o sapato e as jóias já dá outra cara..

    • Joyce Nunes respondeu Michelle 24/09/2012

      Obrigada! Como é teu vestido? Tudo na M. Filó é lindo…
      Nem sempre um bom vestido para uma festa tem que vir de uma loja de festas, né? Aliás, tem muita coisa igual, tudo com a mesma cara em lojas assim… Bjs!

      • Michelle respondeu Joyce Nunes 25/09/2012

        É esse aqui o vestido: http://www.mariafilo.com.br/blog/wp-content/uploa

        Sou apaixonada por ele. Confesso que tenho um defeito, quando amo alguma peça de roupa tenho até pena de usar haha preciso parar com isso!

        e geralmente vestidos de lojas de festa mesmo são mais difíceis de usar no dia a dia..

  3. Bruna 24/09/2012

    Eu sempre fiquei pensando nisso, usar a mesma peça no cotidiado e formalmente.. ameii, achei muito, muito lindo nos dois exemplos! **

  4. Marília 24/09/2012

    Nossa, Joyce! Você tá parecendo uma boneca na foto que mostra a make e o casquete!!! Que linda!!!!

    • Joyce Nunes respondeu Marília 25/09/2012

      Nhai, obrigadaaaaa!

  5. Rubia Olivo 24/09/2012

    gostei muito dos dois looks, mas meu preferido foi o primeiro por causa da combinação de cores. bem diferente!

  6. Tati M 24/09/2012

    Melissa em casamento?
    Acho inadequado

    • Joyce Nunes respondeu Tati M 25/09/2012

      “Quem disse, Berenice?” (parafraseando a nova marca de maquiagem, hehehe!)
      Você pode não concordar, mas achei mais do que totalmente adequado, tanto é que usei. Se o sapato não fosse de plástico, mas igualmente bonito, metalizado, poderia? Acho bobeira se prender a isto…
      Aliás, conheço algumas noivas (muito) estilosas que casaram com esse mesmo modelo em branco (ela é praticamente um clássico para noivas)! É questão de ter disposição para deixar de lado antigos paradigmas.

      =*

  7. @Fabia_Santana 25/09/2012

    Tá linda Joy, adorei os contrastes do look para o dia e achei muito romÂntico o look da noite. Confesso que faço isso direto com as roupas de casamento, não compro em lojas de festas faz tempo, acho aqueles vestidos tão bregas e fora de moda, ao invés de um ar vintage, estão cada vez mais antigos, acho que as lojas precisam se atualizar no quesito festas.
    Tenho um casamento chique agora em outubro e compre uma saia longa preta de renda, uma blusa branca de seda e uma jaqueta dourada. E é certeza que irei usar as peças separadamente em outra ocasião.
    Falei demais né? Rs…Bjo!

    • Joyce Nunes respondeu @Fabia_Santana 25/09/2012

      Não falou demais não… Eu também penso assim… ou vc tem cacife (e não só isso, boa vontade) para investir num modelo próprio, de um estilista que pode te fazer algo diferente, ou tem que usar aqueles vestidões manjados, sem graça (e meio bregas, também acho hehehe)… prefiro montar minha própria combinação mais social do que usar essas coisas iguais! =*

  8. Estela 25/09/2012

    Adorei a composição para o casamento….tudo.
    E a Melissa que usou não é uma melissa qualquer, é "A" melissa que compôs um visual super harmônico.
    Parabéns pelo look, ou melhor, pelos looks.
    Bjos

  9. Dany Menezes 25/09/2012

    Nossa você mandou muito bem nos dois looks, nunca imaginaria esse vestido para o dia ficou lindo!!
    A escolha dos acessórios fez toda diferença!! Aprovado!!

  10. Ana Luiza 25/09/2012

    OMG, que lindeza!!!! Nunca tinha dado muita bola para as variações da Lady Heart – tenho a fúcsia com coração vermelho – mas essa é MUITO linda!

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 25/09/2012

      Essa é uma jóia… nunca havia usado, pois sempre achei ela um disperdício para uma ocasião do dia a dia (se bem que usaria também), mas estava esperando uma festa para estreiá-la! =***

  11. Ritielle Nunes 25/09/2012

    eu tenho esse vestido, ele é lindo! estou guardando pra estrear no casamento de uma amiga, mas concordo com você que da pra usar ele em eventos mais arrumadinhos com acessórios mais casuais! eu ameei seu look! posso copiar? hahah. Ontem eu vi essa bolsa na Renner, mas eu estava com muita pressa!

    =*

    • Joyce Nunes respondeu Ritielle Nunes 25/09/2012

      Copie à vontade ;) Que bom que gostou!
      Essa bolsa tem em dourado lá na Renner também… mas essa rosé é tudo de bão! *-*

  12. .naTi 25/09/2012

    amei os 2 look's =D o vestido é lindooo…jamais eu conseguiria pensar em usar um de festa no dia a dia…
    e realmente o bolso fica mto feliz com isso!!!!

    aaaah…essa LD é um sonho…sofro por não ter conseguido uma pra chamar de minha!!!

  13. Helo 25/09/2012

    Qula é a base que você estava usando no casamento?? Pele linda!!

  14. Carina De Souza 25/09/2012

    Ai Joyce que linda você!!!!! Amei demais o look do casamento e mais ainda sua originalidade e ousadia. Também não vi problema nenhum em usar sua lady dragon (pra mim foi o ápice da produção, nada óbvio), e o que é aquele bolero da Colcci?!!!! Uma coisa que valorizo muito em uma produção (não trabalho com moda [por enquanto] mas sou apaixonada pelo assunto e caçadora de notícias, inspirações, curto história da moda, etc) são as diversas facetas que uma peça pode adquirir quando agregada a acessórios diversos, e seu look para o casamento além de ter uma pegada super romântica, um tanto retrô pelo comprimento midi, o casquete, a modelagem do vestido, também me remeteu ao figurino da Natália Klein da série "Adorável Psicose" do Multishow. O figurino tem uma super referência pin up. No caso do seu look isso não fica tãaaoo evidenciado (talvez o make) mas mesmo assim me trouxe essa referência ao ver as fotos. Falei demais! Mas é isso, não podia deixar de elogiar, super amei!!! bjão!

  15. Lygia Cruz 25/09/2012

    Vestido de tule + Melissa Lady Dragon = perfeição

  16. Thais Fernandes 25/09/2012

    Adorei o vestido!! Achei sua produção bem moderninha com ares de clássico-chique. Odeio aquelas produções de casamento que o povo taca um tafetá no corpo… Acho supercafona! A bolsa quaaaaase comprei igual. Mas fiquei na dúvida se usaria e acabei deixando lá… Bjs!

  17. @alinnecmarques 26/09/2012

    Joy querida, vc é TÃO linda! <3
    Amei o look do casamento!!!
    O casual nem tanto pq não gosto dessa Melissa… rs
    Arrazou!!!

    • Joyce Nunes respondeu @alinnecmarques 26/09/2012

      Obrigada pela gentileza ;)
      Ela é super pesadona (a Devotion) né? Também pensei em colocar um coturno (o do look anterior), acho que ia rolar também!
      =*

  18. juhpradoo 26/09/2012

    esse vestido é lindo! adoro esses tons rosé, tão femininos, tão românticos..arrasou nos dois looks!

    acho super váido esse tipo de "reciclagem" no guarda roupa

  19. Gabriela Vitorino 01/07/2013

    Oi Joyce, desde que eu vi esse post com o seu look, eu fico com esse casaquinho na cabeça. Gostaria de saber se você viu algum parecido, ou algo que tenha chamado sua atenção atualmente para compor um look para um casamento. Comprei um vestido verde musgo muito bonito, porém acho que vou morrer de frio com ele, por conta do clima louco de São Paulo. De qualquer forma, quero te parabenizar pelos dois looks que ficaram muito bonitos. Beijos

  20. Carmilla 25/02/2014

    Você saberia me dizer o nome do tecido do seu vestido?? Estou precisando de um tecido assim mas não encontro o nome!

  21. Ana 19/10/2014

    Oi Joyce, amei seu look, arrasou! E essa Lady é maravilhosa, estou louca por uma!! Onde você comprou ela?? Saberia me dizer onde eu posso encontrar ela? Beeijos :*