Já sei que muita gente não vai gostar, mas lá vai:

Vocês lembram que eu fiz um baita escândalo quando achei um batom preto ótimo por apenas 3 reais, nesse post aqui… mas o assunto batom preto é controverso, muita gente (a maioria) torce a cara… eu sei que não é nada comum sair de batom preto por aí e que é muito difícil fazer uma combinação aceitável com ele, mas eu não sou de torcer nariz para coisas diferentes, eu adoro essa quebra de paradigma e sei que as maiorias das coisas que hoje são febre entre o pessoal algum dia já foi considerado coisa de louco

Como o preto não é uma cor nem um pouco básica para batons, algumas meninas pediram para eu tirar uma foto mostrando o rosto inteiro com ele, para visualizarem realmente como fica o batom. Então eu fiz isso, ontem! … E o resultado ficou muito mais normal do que eu pensava:

Eu fiz um look simples com sombra dourada nos olhos e lápis preto delineando somente a pálpebra superior, além de rímel em cima e um pouco embaixo. Meus olhos são daqueles que só dá para ver bem a cor da sombra quando estou com eles fechados, pois a pálpebra é super escondidinha e o côncavo definido. Geralmente, de olhos abertos, só dá para ver a sombra que passei no côncavo e além dele, mas como o batom preto já exige bastante do make, eu achei melhor não marcar o côncavo para não pesar.

Como eu ia sair depois, eu fiz esse make básico pois depois era só tirar o batom preto e trocar por uma cor mais normal depois de tirar a foto. Mas quem disse que eu queria tirar o batom preto?! Eu gostei, ficou normal, como uma cor de batom mais forte e escura que se passa, tipo um vermelhão, roxo ou vinho… eu tenho costume de passar batons escuros já, talvez seja por isso que não estranhei. E apostei no look todo preto com dourado, tanto na roupa quanto nos acessórios!

Como podem ver,a cobertura desse batom preto da Ziviait é perfeita… tipo MAC. Fácil de passar e dura muuuuuuito! Mas por enquanto, o preto foi o único da marca que eu aprovei… Se não me engano, já havia passado um roxinho e não gostei, não cobre nada! Mas esse preto vale a pena!

Com o batom preto dá para se fazer um look rocker e chique ao mesmo tempo, sem cair no estigma gótico. Com legging, oversized tee,  jaquetinha cropped e ankle boots fica ótimo! E combina com friozinho…

Tomara que o batom preto deixe de ser algo anormal para se tornar algo tão usável quanto batom vermelho, que já foi renegado por muito tempo…

comentários

  1. Paola 04/07/2010

    Realmente, muito do que se usa hoje já foi inaceitável há algum tempo. Eu achei que ficou lindo! Acho que vou até tirar o meu do fundo da gaveta que comprei pra ir no Halloween ano passado, rsrs.
    Bjos!

    • Joyce Nunes respondeu Paola 04/07/2010

      obrigada ;) Eu tb já tenho batom certo para o Halloween!!!!!! Rs… BJSSSS

  2. Paola 04/07/2010

    Ah, hoje fui no supermercado e dei uma olhada nos esmaltes, o primeiro que bati o olho, coincidentemente foi o Cashmere. Lembrei das suas unhas na hora, rs. E adivinha, tive que trazê-lo pra casa hehe, vou arriscar nas francesinhas pretas. Vibe preta total ultimamente :P
    Bj.

  3. Nane Ferreira 04/07/2010

    Ficou bonito mesmo! Criou um visual bem pesado, mas não ficou aquela coisa estranha que a gente imagina pro batom preto, né?
    Você viu que a Julia Petit fez um manual com o batom preto da Lime Crime? Ficou bem legal também, mas na foto ficou muito brilhante… Acho que prefiro mais opaco, como no seu look. ^^

    • Joyce Nunes respondeu Nane Ferreira 04/07/2010

      Obrigada ;)
      Eu vi o look da Julia, gostei mas ficou estranho o batom preto muito brilhante, qto mais opaco melhor!

  4. Sissi 04/07/2010

    Queria dizer que gosto, mas não consigo. Rs…

    Não está nem de longe feio – acho que seus traços finos ajudam! -, mas é inegável pensar que alguma cor mais "normal" (como na foto ao lado) deixa vc mais bonita.

    Bjocasss!

    • Joyce Nunes respondeu Sissi 04/07/2010

      Ah sim, ainda mais que eu sou bem branquinha… fica uma coisa mais rocker, né? BJSSSS

  5. Marina 04/07/2010

    Ficou LINDO!!
    Não vejo á hora de sair por aí com batom preto, sério!

  6. lulu 04/07/2010

    maquuiagem linda, pele perfeita, cabelo porco (y)

    • Joyce Nunes respondeu lulu 04/07/2010

      Obrigada ;) Quanto ao cabelo, sei lá, meu cabelo é mais liso e eu faço de tudo para ele ficar mais enrolado e armado, inclusive, usar difusor pra armar… costumo ouvir muitos elogios a respeito todo dia, fazia anos que não ouvia uma opinião negativa… mas respeito sua opinião, pois cada um tem a sua… só acho que existem jeitos menos agressivos de expressá-la, mas isso é algo que também vai de pessoa para pessoa, assim como opinião!

  7. Mari Figueiró 04/07/2010

    Tipo, tu não vai usar pra trabalhar e tal. Mas fica lindo pra usar em uma balada, além do que ele deixa a boca linda! :)

  8. Letícia 04/07/2010

    Nossa, eu concordo com vc. Sou super a favor de fugir do lugar-comum da moda… se vc gosta de batom preto, vá em frente e arrase, até pq vc fica bem com ele! A sua boca tem um formato super bonito, tem mais é que destacar mesmo… não posso dizer o mesmo da minha. :P

    Eu não gosto do batom preto em mim, pq simplesmente não combina com o meu estilo… eu prefiro uma coisa mais básica ou mais vintage, por isso prefiro os rosas e vermelhos. Mas eu usava batom vermelho quando era over… enfim. A gente tem que usar o que gosta ;)

    • Joyce Nunes respondeu Letícia 04/07/2010

      ;) Valeu Letícia!
      Obrigada! É óbvio que não vou passear no parque de batom vermelho, mas numa baladinha ou num lugar mais sofisticado, acho que rola sim!
      Mas eu acho que só funciona no frio… é muito pesado pro verão…

  9. sejogando 04/07/2010

    Uauuu…muito ousado para a minha pessoa basiquinha ahahahaahha
    Admiro quem tem coragem :D
    Bju, Gabi.

  10. Tati Gallo 04/07/2010

    Ficou muito bonito… é que vc tem o lábio desenhadinho, aí fica super legal! ^^
    Adorei o que vc fez nos olhos também!
    Eu precisaria de muito "treino" aqui em casa para acostumar com batom preto em mim.

    • Joyce Nunes respondeu Tati Gallo 05/07/2010

      É que eu tenho um baita costume de usar batons escuros… o preto foi só mais uma etapa!
      E obrigada ;)

  11. Butterfly Hime 05/07/2010

    Lindo!!! Eu gosto bastante e acho normal… e esta na moda, vide Beyonce em Telephone. Se eu usasse qlqr roupa preta, usaria o batom tbm!

  12. Vanessa Wendler 05/07/2010

    Joyce que bom que vc postou a foto! Ficou muito original, em vc ficou mto legal :)
    Ah e quanto ao seu cabelo, é super bonito e eu acho de muita ignorancia quem acha q cabelo pra ser bonito tem que ser liso, afinal esses produtos de alisamento podem causar um mal danado a saúde, inclusive deixar a pessoa careca, isso sim é porco…

    ;**

    • Joyce Nunes respondeu Vanessa Wendler 05/07/2010

      Eu simplesmente não gosto de cabelo liso em mim… acho bonito nos outros, mas me prefiro de cabelo enrolado… infelizmente meu cabelo é ondulado, não é cacheado, então faço de tudo pra "espevitar" ele, pra ficar mais enrolado e aramado…

  13. Luiz 05/07/2010

    Oiee Joyce …. achei que ficou lindooooo em você !
    seus lábios são lindooos e perfeitos !
    acho o desenho de seus lábios como de uma boneca ! adoroo !!!
    beijocas pink ♥

  14. Menstruação e seus constrangimentos…

    Olá! Vim deixar meu oi e convidá-los a dar um pulinho no #ManualdasEncalhadas Beijoooos…

  15. Joyyyy ficou lindaaaaaaaaaaaaaa !!

  16. Estela 08/07/2010

    Nào gostei nada, nada d vc de batom preto…………………que horror!
    Mas sinceramente, nem usando isso vc consegue ficar feia!!!!
    Beijinho da mammys.

    • Joyce Nunes respondeu Estela 08/07/2010

      Tá mãe, mas meu namorado gostou ;)
      hehehehe bjssssssss!

  17. Tathyanna 10/07/2010

    Diferente, muito diferente….
    Não sei se diria que ficou bonito, maaaasss….
    Caramba, esse preto todo deixou seus olhos muito lindos, o castanho ganhou um brilho incrível!!!
    Bjs!!

    • Joyce Nunes respondeu Tathyanna 11/07/2010

      Eu percebi isso também, destaca os olhos… nunca imaginaria, mas é verdade!

  18. Giulia 21/08/2010

    Concordo! adoro usar coisas diferentes, e esse batom deu um distaque nos seus olhos, combinou|!

  19. Jéssica 18/12/2010

    Bom, como uso e gosto de batom preto desde meus 11 anos sou suspeita para falar mas, achei lindo.
    Não sou muito a favor de tendências mas sempre buscando ver o lado bom de cada uma que chega é que será mais facíl comprar batom preto de boa qualidade e em lugares de facil acesso. Lembro quando vendia em qualquer farmácia ou loja de cosmético.
    Achei ótimo postar sobre. Embora sou gótica, acho que não é necessário ser para usa-lo. Mas precisa sim ter personalidade, atitude e estilo para bancar porque as piadinhas vem a mil.
    Parabéns.

    • Joyce Nunes respondeu Jéssica 21/12/2010

      Oba, muito obrigada! Eu gosto muito de batom preto e ainda bem que não tenho problemas com ele!

  20. Stefanie 03/03/2012

    adorei!eu comprei o batom preto já faz algum tempo mais to com pouco de receio de usar pq na hora eu ñ sei com me vestir,sabe, se coloco branco se posso usar com roupa vermelha.ajuda por favor to louca pra usar ele.