Agora vou falar sobre mais uma novidade que a Mantecorp Skincare trouxe para a gente: o protetor solar Episol MIT, com toque seco.

Antes de tudo, acho que nem preciso dizer da importância de proteger a pele da luz solar diariamente, por mais que não seja aquele momento de praia ou piscina. Pelo que ouvi falar, os danos causados pela exposição ao sol são cumulativos, o que significa que até o sol que você tomou quando criança vai contar mais para frente. Para falar a verdade, até aquelas saidinha para ir à padaria irá contar, ainda mais sendo frequente. Tudo isso mesmo com o céu nublado. Por isso, é indispensável estar SEMPRE com a pele protegida! Pode não fazer muito sentido hoje em dia, mas lá na frente vai fazer toda a diferença!

Por isso que as celebridades não abrem mão: 60 com carinha de 30, hehehe!

Falo tudo isso mas vira e mexe rola um desleixo básico aqui. Grande parte disso ocorre porque tenho a pele super oleosa e, por mais que os protetores solares de uso diário prometam, poucos realmente não pioram essa situação… aí cometo o crime de deixar a aplicação de lado. Uma das grandes vantagens do Episol MIT é essa: não tem nada de gorduroso! Na verdade, em pouco afeta a aparência e a textura da pele após a aplicação.

gostei-e-agora-episol-mit-protetor-solar-mantecorp-skincare-02

Ok, mas vamos à parte da proteção solar. Qual o diferencial do produto? Além da promessa de proteger contra os raios UVA e UVB, também protege contra os raios IV (infravermelhos). É o único do mercado que faz isso!

Tá, mas e daí? Eu pesquisei para tentar entender e os tais dos raios infravermelhos (IV) são do mal mesmo, conseguem penetrar em camadas mais profundas da pele em comparação aos ultravioletas (UV), desencadeando aquele temido processo: radicais livres em excesso nas células, causando alterações no DNA mitocôndria e interferindo na formação do colágeno. Em outras palavras: causam o envelhecimento precoce, rugas e manchas (e, pior: a possível formação de um câncer de pele).

Ou seja: bem melhor estar protegida também contra a radiação IV, não só à UV, né?

Ah, semana passada mostrei aqui creme rejuvenescedor Agecare Noturno, que também age nas mitocôndrias das células.

gostei-e-agora-episol-mit-protetor-solar-mantecorp-skincare-03

Como disse, o Episol MIT não é oleoso. Pode parecer um pouquinho consistente ao primeiro contato, mas é só impressão, pois é fácil de espalhar e tem rápida absorção (quem usar não vai ficar com a cara esbranquiçada nem melada!). Não tem cheiro de nada. É descrito como resistente à água, hipoalergênico, não comedogênico (não provoca cravos) e livre de parabenos, essências e corantes.

O melhor é que o toque da pele realmente fica sequinho depois do uso. Adorei isso! Parece que você não passou nada, é super leve!

gostei-e-agora-episol-mit-protetor-solar-mantecorp-skincare-04

Preço Episol MIT – Protetor Solar FPS 50

A sugestão de preço médio é de R$ 65,00. A bisnaga vem com 60g, com aplicador no formato pump. Já está à venda em farmácias, drogarias e lojas especializadas.

Além da versão Episol MIT FPS 50, utilizada para a resenha, existe uma com fator de proteção mais baixo, o Episol Mit FPS 30.

Fica a pergunta: você usa protetor solar todo dia?

comentários

  1. Tatiana Galvez 29/04/2014

    Uso Episol já tem alguns anos, por recomendação da dermatologista, pois como tenho muitas sardas ele ajuda a não agravar a situação. Ela recomendou pelo efeito contra as manchas que você explicou… mas confesso que sou meio malandra, dificilmente uso em dias nublados e chuvosos :P Mas como mãe zelosa, minha filha não sai de casa sem protetor, faça chuva ou faça sol…kkkk O Episol normalmente já tem um toque mais seco (odeio ficar com a cara melada, e olha que tenho pele seca) estou louca para testar a novidade. Amo seu blog e minha filha de sete anos também… vive pedindo para testar as receitas. BJs

    • Joyce Nunes respondeu Tatiana Galvez 29/04/2014

      Oi Tatiana, tudo bem?
      Eu te entendo perfeitamente, tem dias que bate uma baita preguiça. Mas eu ouvi falar que até a luz artificial (daquelas lâmpadas dicróicas, sabe?) queima a pele e que seria necessário usar protetor também para se proteger dela. Aí já não sei viu… mas, se for verdade, estou ferrada. Minha sala é iluminada por várias dicróicas, inclusive as que ficam exatamente em cima do sofá!
      #medo!

      Ahhh e fico super feliz que você curta as receitinhas. Sempre vem mais coisa por aí! Manda um beijo para a filhote! =*

  2. Priscilla 29/04/2014

    Gosto muito da Episol e os produtos da Mantecorp. Descobri por recomendação de dermatologista e dps passei a comprar por mim mesma…Mas esse aí, protetor solar, ainda não usei…É o tipo de produto mais caro, mas que você sabe que funciona.

    • Joyce Nunes respondeu Priscilla 29/04/2014

      Olha, eu praticamente não topo Sol, por necessidade e opção (pele hiper sensível, o médico nem deixa)… mas curti o uso do produto, pois achei muito bom o jeito como ele fixa sequinho na pele. Perfeito para passar antes da make!
      =*

  3. Bruna 30/04/2014

    Eu usei e curto bastante.. nem é secão, do tipo que resseca, nem deixa a pele com brilho.

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 30/04/2014

      Exatamente!
      Beijos Bru!

  4. PRISCILA 30/04/2014

    Joyce ele segura bem a oleosidade? Tenho usado o Minesol Oil-Control,ele segura bem a oleosidade do meu rosto mas deixa um pouco esbranquiçado bj

    • Joyce Nunes respondeu PRISCILA 30/04/2014

      Oi Priscila…
      então, eu acho que ele é formulado para não deixar a pele mais oleosa do que ela já é, mas não sei se tem poder declarado de segurar a oleosidade. No entanto, minha percepção nesses dias de uso é que ele dá uma segurada na oleosidade da pele sim!
      =***

  5. Valderia Almeida 19/10/2014

    Oi Joyce!!! A médica passou pra mim um creme manipulado mas pesquisei e me aconselharam a não usar ácido retinoico no calor pois pode manchar….. e ela tmbm passou o episol mit 50 que eu já comprei mas tambm não comecei a usar. A pergunta é . Eu posso usar o episol diariamente mesmo sem fazer uso do creme manipulado?

    i

  6. Valderia Almeida 19/10/2014

    Se sim. Quando eu terminar um fraquinho eu continuo usando o mesmo ou tenho que passar de novo na derma….

  7. Paula 17/02/2016

    Faltou falar que raio IV (infravermelho) nada mais é que calor na forma de radiação. Se calor fosse realmente maléfico, não teria uma pessoa viva no Amazonas…