Meninas, a hora da vingança chegou

Terça-feira fiz este post aqui falando da incrível discrepância entre os preços que pagamos pelas mercadorias aqui no Brasil e similares nos EUA, sendo nacionais ou importadas, usando como exemplo a loja Forever 21…

Já lotada de ira, quis tirar a dúvida e saber se pelo menos ALGUMA COISA é mais barata aqui no que lá nos EUA… já sei… “cachaça”… ok, também pensei em Havaianas… e logo me vieram à cabeça as Melissas, que estão bombando mundo afora… mas quis tirar a prova e ver se REALMENTE pagamos menos pelas Melissas aqui no Brasil e o quanto o preço chega a ser menor…  pois não duvido de ter produto brasileiro sendo vendido mais barato lá fora do que para nós aqui…

Vamos à comparação. Os preços nas etiquetas já se encontram convertidos para nossa moeda, o Real:

Começando pela queridinha das Celebs:

Quer dizer então que Isla Fischer tem que desembolsar 112 dinheirinhos  a mais que nós para andar de Ultra de Lação da Vivi? Bem… não que realmente ela pague alguma coisa para usar o sapato (é mais fácil que paguem para ela usá-lo), mas isso significa que uma garota americana desconhecida tem que gastar mais dinheiro que nós para ter pelo menos alguma coisa no armário… e é essa Melissa… Yupiiiiiiiie! Que alívio! Rs… Queria que isso trouxesse de volta a raiva (e o dinheiro) que senti cada vez que paguei um batom de 20 e poucos Reais quase 70…

Vamos comparar agora um modelo menos popular, tanto aqui quanto lá:

Opa, ganhamos essa de novo! Yeees… 68 dinheirinhos a menos aqui… olha, dá quase para comprar duas! …

E por final, uma excêntrica que tem espaço nos corações fashionistas:

Nos saímos melhor mais uma vez! Ainda bem, era só o que faltava Melissa ser mais cara aqui do que na Gringa


Enfim, é isso… uma Melissa nos EUA custa por volta do dobro (ou um pouco menos) do que custa no Brasil, sua terra-natal… mas quer saber? As americanas continuam a ser sortudas, pois ser só o dobro ainda é POUCO, considerando os abusos que sofremos aqui, onde produto importado custa no mínimo umas 3 vezes mais, para ser boazinha… e o salário em média do americano é infinitamente maior do que o do brasileiro.

Mas vamos pensar por outro lado… para quem tá acostumado a gastar 30 dólares e comprar sapatos maravilhosos, gastar USD 150,00 em uma sandália de plástico é mais que dolorido… são poucos que devem se dar a esse luxo… e não estou exagerando, sabe por que?

Me lembro do que um executivo americano, do mais alto escalão de uma multinacional (pra não dizer podre de rico) disse quando comentada a abertura de Starbucks no Brasil“Eu não tomo café no Starbucks, acho muito caro e não vale o que cobram…” Ok gente… levem em consideração que o Starbucks lá é umas 3 vezes mais barato do que aqui… hm…

Um outro cidadão americano de alta patente (leia-se grana), também quando questionado se poderia trazer umas encomedinhas da MAC para o Brasil, também indagou: “MAC? Mas você usa isso? É caro, muito chic”…

e nós aqui babando pelos preços americanos…

Talvez por isso que lá os preços não sejam tão abusivos… pois não importa o quão rico pobre seja, o americano dá muito mais valor à seu dinheiro e se recusa a ser explorado e feito de trouxa. Já aqui, se colocarem um saco de cocô a 150 reais e divulgarem que é legal, muita gente irá compra sem pestanejar…

C’est la vie…


Ps: 1- A cotação do dólar utilizada para a comparação foi de 1 USD = 1,85 BRL, como em 20/04.

2- A fonte dos preços são as lojas online das renomadas redes Saks Fifth Avenue e Nordstrom.


comentários

  1. Amanda 22/04/2010

    O preço sendo igual ou um pouco maior que no Brasil, os americanos ainda estão em vantagem. Porque para eles, gastar US$ 120,00 é mais barato do que nós gastarmos R$ 120,00. =/

    Beijinhos!

  2. Julie 22/04/2010

    Fico impressionada sempre com a discrepância de preços… E certamente os americanos dão mais valor ao seu dinheiro…

    beijos

    Julie

  3. Clara Rocca 22/04/2010

    Melhor post que li hoje. Parece que as pessoas só acham legal o que é caro…

  4. Samara Correia 22/04/2010

    Menina… lá é mais caro, mas se a gente lembra q o poder de compra deles é bem maior que o nosso… no fim das contas sai quase o mesmo q por aqui!

    =p

    É..sonhando c o dia q vamos ter preços justos!

  5. Veronica P. 22/04/2010

    eh verdade. eu moro no Canada e sempre quero comprar Melissas, porque acho lindas… mas nunca consigo pelo preco, acho fofas mas nao pago caro para sapatos de plastico, ai acabo comprando soh quando visito o brasil. haha, mas dai saio com a mala cheia :P
    mas eh legal ver o produto brasileiro sendo valorizado assim no exterior ne! :) xoxo

  6. maria eduarda 19/10/2010

    nossa como é caro

  7. maria eduarda 19/10/2010

    nossa como é caro! olha eu vou dizer a vcs que estão vendo este comentario eu sou fanatica por melissas principalmente as altas. minha mãe diz que meu pé não cabe em uma melissa mas eu causso 33/34 e cabe.

    se alguem podesse poideria me dar uma melissa alta
    POR FAVOR
    EUVEJO ASSIM MUITAS PASSOAS COM UMA NO PÉ MAS FICO TRITE
    NÃO SOU POBRE NEM RICA MINHA MÃE NÃO COMPRA POR QUE ELA E MEU PAI TEM MUITAS CONTAS PARA PAGAR E NÃO TEM MUITA CODIÇÃO PARA COPRAR ESSE COMPUTADOR NÃO É MEU EU ACHEI 25CENTAVOS NO MEIO DA RUA QUANDO IA PARA A ESCOLA
    TEM UMA MENINA CHORANDO AQUI
    SE QUISER MI DAR TAAI OMEU ENDEREÇO
    PARAIBA CAMPINA GRANDE BAIRRO ESTAÇÃO VELHA RUA PRUDENTE DE MORAIS NÚMERO 419
    BEIJOSS

  8. […] Quanto Custa uma Melissa nos EUA? « Gostei… e agora?! […]

  9. sara 12/09/2011

    eu nao gostei porque e tudo de plastico e e um abisurdo odiei

  10. josy 26/12/2011

    sou louca por melissa.. mais são muito caras,..

  11. rafaela 25/03/2012

    nossa cada melissa lindaa !!! :)

  12. nossa to chocada muito mas cara nos eua aqui no brasil pagamos bem mas barato amuh melissa