Sabe aquela máscara facial que faz milagres na pele? A L’Óréal lançou uma linha’com 3 delas: Máscara Detox Argila Pura.

Para todos tipos de pele, as 3 versões tem funções distintas, que se complementam: Matificante, Iluminadora e Esfoliante. Em comum, essas 3 versões possuem entre seus ingredientes 3 argilas puras:

  • Caolin: altamente concentrada, absorve o excesso oleosidade;
  • Bentonita: combate as imperfeições;
  • Marroquina: ilumina e clareia a pele.

Máscara Detox Argila Pura Matificante

De cor verde, vem com extrato de eucalipto, que age eliminando a oxidação do sebo. Por isso, é ideal para purificar a pele, controlar a oleosidade e atenuar as imperfeições. E o melhor: reduz os poros dilatados, típicos de quem sofre com a pele oleosa.

Aparentemente cremosa, ela desliza bem na pele no início, mas rapidamente adquire uma textura similar à de cola. Ao secar, forma um filme consistente e firme na pele (mesmo com pouco produto aplicado). A sensação na hora da aplicação é de refrescância e adstringência (pode arder um pouquinho também). Após o uso, a pele fica muito macia, lisinha, sequinha e realmente os poros são reduzidos. Sofro com o problema e amei o resultado proporcionado.

Máscara Detox Argila Pura Iluminadora

De cor cinza escura, possui carvão mineral ativado (com propriedades magnéticas) que clareia e uniformiza a pele. É a mais cremosa no início, porém seca rapidinho e forma um filme bem leve. Perfeita para quando a pele está com aquela aparência sem vida, opaca e cansada, com manchas e marcas de acne. A máscara realmente revela um glow natural, após o uso logo se nota a diferença.

Máscara Detox Argila Pura Esfoliante

Em tom terroso, contem extrato de algas vermelhas, que remove as células mortas e o excesso de oleosidade do dia a dia, ainda mais aliada às partículas esfoliantes presentes no produto, que ajudam a remover os cravos. Quanto à textura, é a mais leve de todas. Não chega a tingir completamente o rosto na aplicação e nem forma um filme. Proporciona suave esfoliação.

A recomendação de uso de todas as versões é que se aplique uniformemente na pele limpa, por todo rosto, evitando a área dos olhos e lábios, deixando agir de 10 a 15 minutos, repetindo a aplicação 3 vezes por semana.

Uma sugestão é combinar as máscaras, alternando uma a cada aplicação ou utilizando uma em cada área específica do rosto na mesma aplicação, o que é conhecido como multimasking (veja aqui como criar o multimasking perfeito para as necessidades da sua pele).

Para mim, o melhor dessas máscaras é a embalagem. Como aqui no Brasil elas vêm em tubinhos, o produto já sai diretamente na mão na quantidade desejada e você não precisa ficar “caçando” em potinhos com espátulas ou outros utensílios (quem tem as unhas compridas sabe como é chato, hehehe).

Minha preferida é a Matificante (talvez porque minha pela seja super oleosa e amo a sensação de pele matificada que ela proporciona).

Preço Loreal Máscara Detox Argila Pura

O preço médio de cada uma das máscaras é R$ 36,90. Cada tubinho vem com 40g e rende até 8 aplicações.

Você já usou alguma delas? Qual a sua preferida?

28/02/2018