Mais um produtinho que estou usando já há um bom tempo é o desodorante sem alumínio Giovanna Baby Blue, da clássica marca de fragrâncias nacional.

O grande diferencial aos outros desodorantes é, obviamente, não ter alumínio em sua composição, inclusive em comparação com os desodorantes da própria linha convencional da marca. O produto também não contém álcool e parabenos.

Por que utilizar um desodorante sem alumínio?

A ausência de alumínio, álcool e parabenos na composição dos desodorantes torna o produto mais natural e tolerável pro organismo.

O alumínio funciona fechando os dutos das glândulas sudoríparas da região, para controlar o suor e umidade. Porém, em pele sensíveis, a substância pode desencadear reações alérgicas, como coceira, vermelhidão e até mesmo inchaços nas axilas, pela inflamação de suas glândulas.

Os parabenos, o álcool e o triclosan, responsáveis por inibir a proliferação das bactérias que causam o mau cheiro, também podem causar reações alérgicas.

O Desodorante Aerosol Antiperspirante Giovanna Baby sem Alumínio e Parabenos é enriquecido com agentes antioxidantes e hidratantes, como Vitamina E e Manteiga de Manga e promete proteção contra o suor excessivo e os odores da transpiração por 48h.

Tem toque seco, sem ficar melecado ou marcado nas axilas.

É cruelty free e vegano.

Dicas de utilização

Importante: deve ser aplicado nas axilas totalmente SECAS para ter completa efetividade (sim, isso faz diferença – acredite pois eu já provei, hehehe!).

Pelo mesmo motivo, para garantir a eficácia, tem que agitar bem antes de usar.

Fragrância

A fragrância é já conhecida da linha Blue de Giovanna Baby: um perfume âmbar floral feminino, com entrada de jasmim e rosa, corpo de notas verdes e Ylang-Ylang e um fundo almiscarado de baunilha. Suave, gostoso e fresco.

A linha ainda possui a versão com a fragrância Classic (de embalagem rosa) e Neutral, sem perfume (embalagem branca). Já usei as duas e a escolhida para resenha, a Blue, é minha preferida.

Comparação Desodorante Giovanna Baby com e sem Alumínio

Agora vamos ao que mais importa: e quanto ao resultado?

A versão sem alumínio é mais fluida, enquanto a normal tem tendência a formar aquele filme esbranquiçado nas axilas, imediatamente após a aplicação.

Resultado

Ambas controlam bem a transpiração e me deixam sequinhas pelo dia inteiro. Porém, o resultado em relação ao controle do odor da versão sem alumínio é bem inferior ao da versão tradicional (pelo menos em mim).

Não que eu fique super fedida algumas horas após o uso. Só não fico perfumada horas à fio após usar a versão sem alumínio, como ficaria ao usar a versão com alumínio. O odor das minhas axilas fica neutro: nem perfumado, nem fedido. Mas mil vezes melhor do que se eu não usasse nada (deuzolivre!), questão que já expliquei neste post aqui. Tenho uma baita dificuldade de achar desodorante que dê conta do recado!

Enfim: resultado aceitável, não perfeito – mas eu prefiro assim, por mais natural, adequado para meu corpo e necessidades. Uso no dia a dia. Porém, se eu for “correr uma maratona”, prefiro usar o convencional para me garantir.

Preço Desodorante sem alumínio Giovanna Baby Blue

O valor costuma girar em torno de R$ 20,00 e R$ 25,00, dependendo do ponto de venda. O frasco vem com 150 ml (90g). Online, você pode encontrá-lo também no site oficial da marca.

comentários

  1. Estela 26/04/2023

    Poxa
    Adoro tudo da Giovana Baby
    As fragrâncias são leves!
    Comprei outro dia kit com desodorantes p minha neta
    Agora eu nem sabia q desodorante aerossol continha alumínio
    Enfim, qto menos produtos químicos…melhor!

  2. Fernanda 01/06/2023

    Amei a resenha, acho importante as marcas investirem em produtos sem alumínio.