Imédia Excellence Californianas

Hoje fui conhecer uma novidade da L’oreal, no salão Marcos Proença, em São Paulo: Imédia Excellence Californianas, um kit daqueles de caixinha feito especialmente para clarear o comprimento e pontas do cabelos em casa.

É isso mesmo, californianas de farmácia agora são realidade! Na verdade, o mesmo produto já era comercializado no exterior pela L’oreal, como Préference Wild Ombrés. No Brasil, foi incorporado ao portfólio de Imédia. Dentro da caixinha já vem tudo que é preciso para reproduzir o efeito:

gostei-e-agora-imedia-excellence-californianas-03

A diferença de Imédia Excellence Californianas para uma coloração de caixinha tradicional é que, além do creme revelador, dentro do kit há também pó descolorante e um creme clareador, que juntos formam a mistura que deve ser aplicada nas mechas. Para um resultado sutil e natural, a Imédia desenvolveu uma escova expert, que pelo formato de suas cerdas já ajuda o degradê a não ficar marcado. A escova também está inclusa.

Ao invés de um creme condicionador, o kit possui um shampoo condicionante com nutri-ceramidas.

gostei-e-agora-imedia-excellence-californianas-05Imédia Excellence Californianas está disponível em 4 nuances, mais adequadas para os diferentes tons naturais de cabelo:

Nº1- castanho escuro a preto
2- castanho médio a escuro
3- castanho claro a médio
4- louro claro a escuro

gostei-e-agora-imedia-excellence-californianas-02

A aplicação do produto deve ser feita da seguinte maneira:

  1. Separe o cabelo em 2 partes a partir da parte de trás da cabeça. Se você tem o cabelo curto, colocar uns grampos de plástico na parte de trás da cabeça pode ajudar a manter o cabelo repartido e facilitar a aplicação.
  2. Com as luvas, aplicar a mistura do produto, feita de acordo com as instruções da bula, na escova expert até cobri-la por inteiro.
  3. Começar a aplicação entre as orelhas e o queixo em uma das partes de cabelos já separadas. Aplicar primeiro na parte de trás da cabeça, do comprimento às pontas. Evitar usar o produto no couro cabeludo.
  4. Recarregar a escova e, em seguida, aplicar a mistura no comprimento e pontas na parte da frente da cabeça. O produto pode ser deixado de maneira irregular para obter um efeito de movimento natural. Fazer a mesma aplicação na 2ª parte do cabelo.
  5. Deixe agir de 25 a 45 minutos nos cabelos, de acordo com o clareamento desejado.
  6. Enxágue abundantemente o cabelo com água morna, mantendo as luvas. Aplicar o tratamento condicionante com Nutri-Ceramida que vem no kit para garantir cabelos macios e brilhantes.

gostei-e-agora-imedia-excellence-californianas-04

Dicas:

  • Para conseguir um visual bem natural é posicionar a escova verticalmente (em pé), ao invés de deitada, na hora de passá-la pelos fios. Dessa maneira, menos cabelo é clareado exatamente na mesma altura de aplicação. Quanto mais irregular o início da área de clareamento nas mechas, mais natural o resultado. No entanto, caso queira propositalmente um visual um pouco mais dramático e marcado, como mostrado na caixinha Nº2, posicione a escova na horizontal (deitada), sempre começando a escovar as mechas na mesma altura.
  • O ideal é começar a aplicação na altura das orelhas ou queixo (no caso de cabelos repicados).
  • Desembarace bem os fios antes de iniciar todo o procedimento. Não esqueça de usar as luvas que já vem no kit. Sempre utilize o produto no tom adequado para seu cabelo. Deixar a mistura por mais tempo que o recomendado visando um clareamento maior não irá adiantar, pois o produto perde seu potencial de ação depois do tempo predeterminado. Além disso, tal atitude pode danificar a estrutura dos fios.
  • Caso queira um resultado mais intenso, repita a aplicação quando desejado, desde que espere pelo menos 15 dias entre os processos. É melhor ir clareando as mechas gradualmente do que procurar um resultado super chocante logo de imediato.
  • Imédia Excellence Californianas pode ser passado em cabelos tingidos e com química (tá aí a dica para as amigas ruivas que querem apostar no ombre red hair mais claro nas pontas). Porém, sempre é importante fazer um teste de mecha antes de passar o produto em todos cabelos, para verificar a integridade dos fios e a tonalidade resultante.

Preço Imédia Excellence Californianas

O valor sugerido é de R$ 25,90. O produto está em fase de distribuição nos amplos pontos de venda pelo país inteiro. Portanto, muito em breve, será fácil encontrá-lo em farmácias, supermercados e perfumarias.

O que achou da novidade? Faria mechas californianas em casa?

Comentários

  1. Adorei esse kit, finalmente chegou no Brasil : ))))
    ebaaaaa.
    Beijos Joka

  2. Gii Alves disse:

    Amei

  3. Adorei a novidade!

  4. Que maravilha….

  5. genteee que máximo

    adorei essa novidade, mto prático neh?

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

  6. queria ver fotos de pessoas que já fizeram! Mas parece que dá certo!

  7. Achei super interessante! Não sou muito de fazer as coisas em casa, tenho um certo receio, mas uma maravilha pra quem gosta. :)

    Boa semana,
    Mnau Luize.
    ps: enviei um email para você sobre a revista M MAG, espero que tenha recebido. :)

    • Sim, tem muita gente que tem prazer em fuçar no cabelo em casa. Mas há também as com mais receios, que não abrem mão da segurança do salão!
      Ps: vou procurar nos meus emails… :)

  8. amei

  9. Nice post, your blog is lovely!

    http://www.martasfashiondiary.com/

  10. Gostei E Agora A Fafela (ByFafela) fez um vídeo mostrando a aplicação, se não me engano é exatamente o mesmo produto, que existe desde o ano passado nos EUA … Não lembro exatamente se o dela é da Loreal, mas tenho quase certeza!!!

  11. Ah, adorei saber que agora é vendido aqui =)

  12. Nossa! será que isso funciona?

  13. Ebaaa! Finalmente chegou no Brasil, eu faria!!
    Beijosss lindona

  14. Que maravilha hein!
    Ainda bem que nem demorou taaanto pra essa novidade chegar no Brasil!
    Beijo

  15. Marcella disse:

    Nossa Joyce, vc leu meus pensamentos!! Tava mesmo pensando se esse kit funcionaria pra eu fazer um ombré ruivo!! Bom saber que sim, acho que vou tentar!! :)
    Só tenho dúvida se no mesmo dia que eu fizer o uso desse kit, já posso logo a seguir passar a tinta ruiva… tenho medo de judiar do cabelo demais num dia só! rsrs

  16. Não só faria, como farei! Hahaha Estava louca por esse kit aqui no Brasil! Esses dias mesmo andei pesquisando, vendo as meninas lá de fora com o Wild Ombré! Finalmente pensaram em nós, brasileiras! Já quero comprar logo o meu e testar! Hahaha

    Beijão, Joyce!

  17. Izabela disse:

    Não entendi como aplicar #quelerda!!! Da pra fazer em cabelo com alisamento definitivo???

  18. eliege disse:

    Oi gurias sabem me dizer onde encontro esse kit, acho que aqui no Rio Grande do Sul ainda não chegou rsrsrs

    • Joyce Nunes disse:

      Eliege, a Loreal me informou que eles acabaram de sair da fábrica. E estão indo para os distribuidores. Por isso, não estão em todas as gôndolas ainda… mas fica de olho que logo mais aparecerá em alguma loja!

  19. Tatiana e Fernanda, já viram isso?

  20. N n sera msm vou pinta sabado denovo. Eu acho

  21. será q é bom meninas?

  22. Sai bem mais barato do que o procedimento em salão. Mas será que não há riscos de acontecer uma caquinha??? Rsrsrsrs!

  23. Joyce Nunes disse:

    Sim, como em qualquer coloração feita em casa, há riscos! Não dá para negar…

  24. Andreia Santana é essa aqui que eu te falei ontem!

  25. legal…

  26. andreia santos disse:

    OlA
    gostaria de tirar uma duvida é possível eu com cabelo vermelho usando 666.46 L’Oréal conseguir usar um castanho claro com fios leves platinados nas pontas ..estou meio com medo ah eu faço td em casa por favor se por possível me ajude…
    Grata

  27. só voce colocar no google tem muitas meninas que postam todo o procedimento e no final o resultado, fica lindo.

  28. Érica Souza o da fafella é sim da loreal, também adorei o resultado

  29. Thaty Campos disse:

    Meu cabelo é ruivo tingido, naquele tom (666 – cereja).. to em dúvida se pego o 1 ou o 2 <o>

  30. Renata naves disse:

    Hj utilizei o produto , primeiro tingi a raiz p cobrir os fios brancos , c a tinta número 5 da mesma marca e depois realizei as californianas 2 , ADOREI , o resultado exatamente o q eu queria , obrigada , por sinal quem pintou foi minha mãe , alias uma ótima tinturista !! Aprovadissimo !!

  31. angela disse:

    eu gostaria de saber se esse produto pode ser usado em cabelos quimicamente tratados com amacihair?

  32. Camilla disse:

    Eu usei o kit nº 3. Meu cabelo é loiro escuro, quase castanho. Deu super certo, ficou natural e muito bem feito, a escova é muito boa pra dar efeito degradê, ficou com cara de cabelo feito no salão. Mas por pelo menos metade do preço.

  33. jessica disse:

    esse produto pra californianas leva amonia??

  34. Já quero experimentar :P

  35. Bia disse:

    Não funciona!!!

  36. esse é aquele processo que pode fazer em casa que tu me falaste?

  37. É, acho que vou fazer o número 4. O mais claro hihi

  38. Olha irmã Veruska, bem que podias fazer em mim.

  39. Pode ser usado em quem ja tem cabelo pintado? e qual nº é mais apropriado?

  40. Joyce Nunes disse:

    Pode sim Fernanda, eu perguntei pra eles… mas o resultado de cor e clareamento não é igual ao no cabelo natural. Acho que você deve usar um tom mais próximo ao qual teu cabelo está tingido! =*

  41. taline disse:

    ja chegou em todas cidades esse kit loreal???

  42. Danusa Raulino disse:

    Oie, estou tirando a tintura preta do meu cabelo, agora ele está somente com as pontas pretas, estou bem interessada em clarear as pontas, mas tenho receio que ele fique com um aspecto avermelhado, será que posso aplicar sem medo?

  43. simone dos reis disse:

    Bom dia ,gostaria muito de saber se pode-se no mesmo dia as mesas californiana com uma escova progressiva (escova inteligente )

  44. Andressa Oliveira disse:

    Usado e Aprovado! (Cabelos ja eram tingidos)

    Oi meninas, estou invadindo o espaço rapidamente pra compartilhar com vocês um trechinho da minha experiência com o Imédia Excellence Californianas, usei e está aprovadíssimo.

    Vejo que muitas das dúvidas são a respeito de cabelos já tingidos. Bom, há dois anos venho lutando contra o cabelo alaranjado, cobrindo todo santo mês com uma cor vermelha que na primeira semana fica lindo e depois só sobra cabelo desbotado e quebradiço.

    Esse ano resolvi abandonar e declarar guerra vencida à oxigenada (meu cabelo é naturalmente muito escuro, portanto para ficar ruiva, haja oxigenada). Pois bem, resolvi testar o Imédia Excellence Californianas e… amei! Sempre fui de me arriscar e me jogar de cabeça quando o assunto é loucuras com os cabelos, às vezes me arrependi pra vida toda, é verdade, mas desta vez valeu SUPER a pena.

    Resumindo um pouquinho a história, na parte da cabeça o cabelo estava completamente vermelho, e o resto laranja/queimado/aloirado, estava bizarro mesmo. Resolvi mudar e aqui estou.

    Comecei pintando a raiz e a parte de cima do cabelo cobrindo-o com um tom castanho claro pra cobrir o vermelho (cobriu, mas no sol, quando reflete, alguns fios acobreados aparecem e o efeito fica ainda mais bonito). Lavei o cabelo normalmente e deixei-o secando de um dia para o outro, esqueci dele total, na manha seguinte fiz um a hidratação leve e depois de seco apliquei o Imédia Excellence Californianas Nº3- castanho claro a médio. Sou meio exagerada então passei um pouco da orelha, cobrindo inclusive um pouco no recém-pintado castanho claro, meu cabelo passa não muito dos ombros, portanto não é tão curto nem tão longo. Deixei o produto agir por 25 minutinhos e pronto! No dia seguinte mais uma leve hidratação na parte descolorida e voilà, californianas em cabelos tingidos!

    Prós: Agride menos, bem menos que só a oxigenada; Bem fácil de aplicar; O cheiro é bem mais sutil do que o da oxigenada; Tem para vários tipos de tom.

    Contras: Ainda que bem menos, danifica o cabelo como qualquer produto químico, portando precisa tem paciência e dedicação pra hidratar; De fato custa entra 24-26 reais e algumas pessoas acham um preço alto.

    Minha opinião: Amei, vale super a pena, dá um efeito lindo no cabelo.

    Espero ter ajudado na questão dos cabelos já tingidos, caso alguém tenha alguma dúvida ou queira ver o resultado me manda um e-mail que eu responderei com o maior prazer! Obrigada pela atenção, beijos! andressaoyw@gmail.com

  45. mayra sodre disse:

    olá!

    bem, eu passei o tom numero 3 mas fico um ton meio alaranjado, gostaria de saber se caso eu passar o tom 4 que é mas claro se tira essa cor? nao sei bem oque fazer :s

    bjjjjjj

  46. posso usar metade do conteúdo e deixar a outra metade pra retoque???

  47. Joyce Nunes disse:

    Poder pode, contanto que não misture a metade que pretende usar depois. Deixe tudo dentro de seu respectivo tubinho, bem fechado!

  48. tenho o cabelo relaxado,mesmo assim posso usar imédia excellence californiana????

  49. nao e bom reutilizar produtos descolorantes pois perdem a forca de acao …

  50. nao e o indicado …… pois existem produtos incompativeis . porem muitos coloristas conhecem truques p um cabelo relaxado poder ser descolorido…

  51. pode mas depende do tom q ja esta …. o apropriado e vc procurar um colorista p avaliar

  52. tanto faz … nao vai clarear tanto .. pois vermelho tem muita pigmntacao .. serao necessarias outras tecnicas.

  53. pode ate sair mais barato.. porem vao aparecer milhoes de cacas…

  54. sim .. porem e bom ter tecnica

  55. garotas cuidado com o q vao fazer … o melhor mesmo e se ter a tecnica p fazer os desenhos .. nao e tao simples quanto parece!!! fica a dica

  56. quero fazer luzes porém não sei que cor usar .meu cabelo é castanho claro e quero dar uma clareada no comprimento até as pontas como se fosse um loiro natural .preciso de dicas :)

  57. ketiley disse:

    olha eu fiz isso no meu cabelo e nao prestou qm tiver o cabelo tingido nao pega de jeito nem um …. e quando pega o cabelo fica laranjado…

  58. Tais Gomes disse:

    Eu adorei!Meus cabelos são castanho escuros,fiquei morrendo de vontade de fazer…mas tenho medo de q não combine

  59. O meu é pintado de ruivo e clareou bastante

  60. Meu cabelo é pintado de preto posso fazer californiana?

Trackbacks

  1. [...] que vocês já saibam da novidade por outros blogs e até ia indicar os posts da Fernanda e da Joyce, que estão bem explicadinhos e com imagens. Porém, semana passada a assessoria da L’Oreal [...]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.