A calça legging é um item polêmico. Embora existam modelos bonitos, geralmente não ficam muito bonitos no corpo. Mas é possível usar essa peça sem errar seguindo alguns cuidados como os que descrevemos aqui. 

Três passos para usar a calça legging perfeitamente 

O segredo para usar leggings corretamente é seguir três cuidados básicos: O primeiro é a escolha da roupa. A segunda, com a roupa interior com que se usa. Por fim, com as peças que compõem o look. Vem comigo que é fácil!

Escolhendo a calça legging certa 

O primeiro passo para usar calça legging com perfeição é escolher uma boa peça de bom material. O tecido ideal para a legging é mais grosso, o que evita que ela deixe marcas ou fique transparente. Também deve ser muito flexível sem permitir que as fibras cedam, o que a torna transparente. Finalmente, as costuras devem ser firmes, não apertadas. 

Escolha o tamanho ideal para as calças 

Por serem feitas de um tecido muito elástico que quase se adere ao corpo, as pernas tendem a ficar muito apertadas em alguns lugares. Ao contrário dos que muitos acreditam, os tamanhos menores tendem a marcar “imperfeições” ao invés de atenuá-las. Por isso, escolha as calças do tamanho certo que se ajustem perfeitamente ao seu corpo sem apertar a cintura ou outras áreas do corpo. 

Montando o look certo 

Combine com blusas mais compridas 

A maneira mais tradicional – e sem erro – de se usar leggings é com peças que cubram bem o bumbum, o quadril e a barriga. E nem pense naquele look chato de usar blusas muito largas, use-as em peças justas, mas com tecidos soltos. Por exemplo, um suéter longo é uma ótima opção. 

Escolha calças de cintura alta 

Se você não gosta de camisetas mais compridas, uma solução é compensar escolhendo calças de cintura alta. Alguns modelos até fazem compressão na região do estômago. Calças mais compridas podem ser usadas com várias blusas, mais ajustáveis ​​e curtas por dentro. 

Fazendo sobreposições

Outra sugestão para o uso impecável de leggings é fazer sobreposição. Escolha uma legging e uma camisa e complemente com uma jaqueta ou colete mais aberto. Como bônus, você pode até criar uma roupa super estilosa com terceiras peças. 

Escolhendo a roupa íntima certa 

Calcinhas fio dental

Calcinhas que combinam muito bem com roupas que marcam como leggings são calcinhas fio dental. Meu jeito preferido de usar, pois deixa o bumbum lindo e não cria divisões e marcas desnecessárias.

Nesse caso, é importante ter cuidado com o tipo de calcinha escolhida: quanto mais lisa e sem detalhes, melhor para não marcar na roupa.

Calcinhas maiores 

Para quem não gosta de calcinha fio dental, o extremo oposto é a melhor solução. Roupas íntimas maiores, daquelas que cobrem totalmente o bumbum e a barriga, são uma alternativa para não criar marcas indesejadas.

Calcinha sem costura 

A calcinha que não dá errado com legging é sem a costura. Essas calcinhas não têm detalhes de volume e geralmente são cortadas a laser. O acabamento é bom e nada aparece por baixo da roupa.

Viu como é fácil usar calça legging sem errar? Basta usar nossas dicas e criar uma ótima aparência.

21/11/2022

comentários